





Carolina Dieckmmann agora assina dessa maneira o seu sobrenome: com duas letras "m" ao invés de uma só. Uma das famosas a lamentar a morte de Francisco Cuoco e apoiar Paolla Oliveira após a colega de "Vale Tudo" levar nota zero por sua atuação, a Leila da novela da Globo não entrou em detalhes sobre a mudança da grafia, porém tem a ver com a numerologia.
Segundo o portal Leo Dias, Carolina resolveu seguir a orientação e acrescentou um "m" no sobrenome há aproximadamente um mês, porém praticamente não foi reparado. A abertura da novela das nove também já foi alterada, exibindo agora o "Dieckmmann". E bem antes de Carolina, Ana Maria Braga modificou a grafia do seu segundo nome.
Se você não sabe ou já esqueceu, o Purepeople te conta!
Prestes a lançar um novo programa na Globo e com uma fase inicial na emissora complicada no Ibope, Ana Maria Braga mudou duas vezes a escrita do seu nome em apenas uma semana, entre o final de março e o começo de abril de 2001. Primeiro, passou a escrever Marya ao invés de Maria em uma mudança semelhante a que Christina Rocha fez no final dos anos 1990. A apresentadora do SBT também trocou os "Is" pelo "Y" e trocou o "h" de posição. Resultado: de Christina se tornou Crystynah.
Pouco depois, a jornalista voltou atrás, desistindo da nova grafia. Já Ana Maria Braga ao largar o "Y" do Maria optou por trazer de novo a letra "I", porém com um diferencial impossível de se escrever aqui: o "i" seria escrito sem o pingo, relatou a imprensa na época. Dessa forma, apenas quando escrito à mão o nome estaria certo.
"A orientação foi dada pela numerologia pitagoriana. A apresentadora resolveu 'harmonizar' as sugestões e, em concordância com representantes da numerologia afro, a escolhida anteriormente, e a de Pitágoras, decidiu extinguir o pingo do "i". Segundo ela, a grafia com "y" não seria harmônica", disse a "Folha de S.Paulo" citando a decisão da artista, cujo colega de programa e responsável por manipular o Louro Mané acaba de renovar um polpudo contrato com a Globo.


