
O apresentador André Marques marcou gerações no 'Vídeo Show', que pode voltar à Globo em breve, e não vê problemas em falar com transparência nas redes sociais sobre sua luta contra a balança que já dura quase 13 anos, quando realizou uma cirurgia bariátrica para emagrecer.
Desde então, André Marques vem falando nas redes sociais que bariátrica não é nada simples e pode ter reganho de peso. E foi justamente isso que aconteceu com o apresentador no último ano, e foi narrado pelo mesmo em resposta a uma pessoa nas redes sociais que pediu dicas para evitar voltar a engordar após a cirurgia.
"Fiz bariátrica há dois anos e tenho medo de voltar a engordar. Alguma dica?", perguntou o internauta através de uma interação nos stories. Então, André revelou que alguns eventos ocorridos no último ano, quando parou de fumar, contribuíram para um reganho de peso de cerca de 18 kg.

"Eu sempre falo, não sei se você me acompanha aqui há muito tempo, que eu me sinto um obeso em tratamento. Eu tenho 13 anos de bariátrica, fiquei 9, 10 anos mantendo bem o peso. Há dois anos, tive um reganho leve, consegui emagrecer. Aí, ano passado foi um turbilhão de emoções, eu estava engordando, perdi minha dog, parei de fumar e engordei quase 18, 19 quilos - desses quais eu já perdi 17kg", comentou ele.
Com quase o mesmo peso do que tinha antes do reganho mais recente, André Marques confessou que ainda pode voltar a ganhar peso em breve: "E daqui a pouco talvez eu engorde um pouquinho de novo", desabafou.
Ainda em seu desabafo, André Marques continuou dando dicas para o fã. Cotado para apresentar o 'The Voice Brasil' no SBT, o sortudo que já ganhou na Mega da Virada revelou que, a partir do momento em que faz bariátrica, é sempre importante estar em alerta para evitar engordar novamente.

"Tenho que estar sempre de olho, sempre me cuidando. Eu não sou médico e não posso falar, mas o que eu posso te recomendar é procurar um profissional gabaritado. Não só da cirurgia bariátrica, mas um endocrinologista, médico, psicólogo, psiquiatra, enfim", comentou.
E André Marques aconselhou: "Tudo o que você puder para entender os limites do seu corpo e entender o que você precisa, mas lembrando que a obesidade é uma doença e que você tem que estar sempre de olho".