Aprender coreano pode parecer um desafio e tanto, mas os doramas são aliados perfeitos nesse processo. Além de entreter, eles ajudam a familiarizar o ouvido com expressões do dia a dia, os diferentes níveis de formalidade da língua e até aprender mais sobre a cultura coreana, o que torna a jornada de aprendizado mais leve e divertida.
Hoje selecionamos 7 títulos que são perfeitos para quem está estudando o idioma: estes doramas têm diálogos simples, vocabulário do cotidiano e situações que ajudam a fixar expressões da língua coreana. Se você é iniciante ou busca melhorar sua pronúncia, estes k-dramas são ideais para seus estudos.
Ambientado nos anos 1980, o dorama mostra a vida de cinco amigos e suas famílias em um bairro de Seul enquanto enfrentam os dilemas da adolescência. A série é cheia de expressões do cotidiano, diálogos familiares e até informais em diversos momentos, além de explorar a cultura local. Sendo assim, é ótima para aprender o coreano da vida real.
Um dos maiores doramas da história traz Yoon Se-ri, uma empresária sul-coreana que cai de parapente na Coreia do Norte e é resgatada por um oficial do exército. Então, eles tentam esconder sua identidade enquanto vivem um relacionamento. Ideal para quem quer ouvir diferentes sotaques e níveis de linguagem, já que a série enfatiza o contraste entre os dois países.
Na fictícia Sandbox, jovens sonhadores tentam criar startups de sucesso. Seo Dal-mi deseja ser como Steve Jobs e encontra apoio em dois homens do seu passado para seguir rumo ao seu sonho. O dorama é ideal para quem quer aprender vocabulário de negócios, empreendedorismo e arrasar em frases motivacionais.
Um senhor de 70 anos decide realizar seu sonho de aprender balé e é guiado por um jovem bailarino frustrado. A série é suave, emocional e repleta de conversas sensíveis e educadas entre os dois protagonistas, que se tornam grandes amigos neste processo. 'Navillera' é uma ótima opção para treinar o coreano mais polido.
Nam Se-hee é um homem antissocial cheio de dívidas e que precisa de uma colega de casa, enquanto Yoon Ji-ho, uma roteirista também endividada, precisa de moradia. Os dois acabam entrando em um casamento de conveniência nesta trama leve e com muito diálogo do cotidiano, sobre trabalho, relacionamentos e convivência. Excelente para aprender expressões formais e informais.
Moon Gang-tae trabalha em um hospital psiquiátrico e cuida do irmão autista. Sua vida muda ao conhecer Ko Moon-young, uma escritora de livros infantis excêntrica e diagnosticada com Transtorno de Personalidade Antissocial. Além da história tocante, o dorama oferece um coreano mais claro e pausado, perfeito para quem ainda está se acostumando com a sonoridade do idioma.
Kang Mi-rae faz uma cirurgia plástica antes de entrar na faculdade para se livrar do bullying que sofreu durante toda a infância e adolescência. Mas logo percebe que, mesmo com o novo visual, os julgamentos continuam... e então ela busca compreender sua identidade. O vocabulário universitário e os diálogos diretos fazem deste dorama uma ótima opção para quem está aprendendo coreano.