O apresentador Tiago Leifert está de volta ao comando do "The Voice Brasil", agora no SBT e Disney+, e fez revelações que animaram fãs e também reacenderam comparações com sua antiga casa, a Globo.
Durante coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira (1), o apresentador, que participou de forma virtual por conta de uma gripe, segundo o Metrópoles, falou sobre a estreia do programa, marcada para o mesmo dia em que a novela "Vale Tudo" completa o icônico episódio do assassinato da empresária, momento histórico da teledramaturgia brasileira que levantou a grande questão: “quem matou Odete Roitman?”.
Apesar do entusiasmo do pai da pequena Lua, diagnosticada com um câncer ocular raro, uma fala de Leifert em participação no Charla Podcast, no início de setembro, voltou à tona e gerou especulações sobre o reality na emissora de Silvio Santos. Na ocasião, ele recordou os bastidores da Globo e comentou que, em mais de uma década de trabalho:
“Na Globo nunca falhou nada. O botão nunca quebrou em 11 temporadas. O corte, tudo perfeito.”
Segundo o apresentador, a estrutura da antiga emissora era impecável, garantindo até três sistemas de backup para os famosos botões das cadeiras dos técnicos. “Porque, por exemplo, o botão não pode falhar. Você tem que ter o sistema do botão, o backup do sistema do botão e até um terceiro, porque é a única coisa que não pode falhar. O cara tá cantando, se ele aperta a cadeira, tem que virar”, afirmou.
Mesmo com essa lembrança, Leifert destacou que se surpreendeu positivamente com o que encontrou na nova emissora. “Foi mais do que um choque, foi um descobrimento. Você fala: meu Deus, existe muita vida aqui fora. O estúdio é lindo, a plateia muito boa, participativa e atenta. Tudo funcionou, o corte de câmera perfeito, a produção impecável. Eu acho que vocês vão ver isso no ar. É impossível olhar para o resultado final e achar que caiu o nível, porque está exatamente com o mesmo primor técnico”.
Outro ponto marcante para o apresentador foi a sensação de retorno. Ele revelou que estar novamente no comando do programa o fez sentir como se nunca tivesse saído. “Eu pisquei e parecia que nunca tinha deixado o The Voice”, confessou. Apesar dos novos técnicos, a presença de profissionais experientes e conhecidos de sua época na Globo, como Boninho, trouxe familiaridade à nova fase.
Com estreia marcada para 6 de outubro, o The Voice Brasil no SBT promete unir tradição e renovação. A data, curiosamente, coincide com um dos momentos mais icônicos da televisão brasileira: o assassinato de Odete Roitman em "Vale Tudo", cena que até hoje desperta a pergunta “quem matou a empresária?”.
Agora, enquanto a novela segue viva na memória do público, o reality aposta em escrever sua própria história com um espetáculo de qualidade técnica, emoção e grandes descobertas musicais. Para Tiago Leifert, o sentimento é claro: “Eu só comemoro no fim da temporada. Mas posso dizer que estou feliz e confiante no que o público vai assistir”.
player2