O "The Voice Brasil" saiu da Globo e fez sua estreia no SBT nesta segunda-feira (6) com baixos índices de audiência, porém com uma estratégia diferente da maior concorrente. Anunciada de maneira ousada pelo canal de Silvio Santos (1930-2024), a competição musical foi exibida pela emissora carioca entre 2012 e 2023 somando 22 temporadas (12 no formato tradicional, oito com crianças/adolescentes e duas com participantes acima de 60 anos).
Tiago Leifert, apresentador do "The Voice..." no SBT, foi o principal nome que passou pela disputa. O jornalista e narrador esportivo esteve em metade das temporadas da fase Globo (fez as 10 primeiras do formato clássico e a primeira do "Kids"). Mas que estratégia é essa que a emissora da Anhanguera vai seguir?
O SBT quer tratar os candidatos do "The Voice Brasil" como se fossem já conhecidos do grande público para evitar que eles caiam no esquecimento.
Vivendo uma nova crise histórica na audiência e com chance de novas mudanças na programação, o SBT quer noticiar no "Fofocalizando" assuntos da rotina e vida pessoal dos candidatos, assim como os bastidores da atração, segundo o "Portal Leo Dias".
Em suma, fazer que os participantes conquistem o público não somente pelas suas vozes. Filha de Roberto Cabrini, Gaby Cabrini servirá de ponte entre os dois programas. Assim como na fase da Globo, o "The Voice Brasil" tem direção de Boninho. Péricoles, Duda Beat, Mumuzinho e a dupla Matheus & Kauan são os técnicos.
player2