Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão 2020

Após gravidez de risco, Bianca Castanho confessa: 'Morreria para salvar Cecília'

A atriz Bianca Castanho é mamãe da pequena Cecília, de apenas 10 meses. Nascida com 33 semanas de gestação (pouco mais de sete meses), Bianca conta em entrevista à revista "Contigo!", que a filha com Henri Canfield é seu "milagre", e relembra os momentos de tensão de quando teve que fazer um parto emergencial depois que sua pressão arterial subiu descontroladamente, fazendo com que Cecília ficasse internada por 24 dias na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) Neonatal após o nascimento.

"Até o fim do sexto mês estava tudo lindo na gravidez. Não tive enjoo, estava bem disposta, tudo perfeito... Mas na virada para o sétimo mês comecei a inchar muito e achei estranho. Todos falavam que era normal, mas o sapato nem entrava. Tinha ido ao médico uma semana antes e tudo estava normal. Depois de medirem minha pressão, refiz os exames e descobri que estava com pré-eclampsia, que não tem uma causa específica. Se demorasse mais a descobrir, podia ter acontecido uma fatalidade", relembra a atriz, contratada da TV Record até 2014.

Bianca então começou a pesquisar e descobriu que não estava no grupo de risco, por não ter mais de 40 anos, não estar grávida de gêmeos e nem predisposição genética, o que a assustou mais ainda.

"Isso é uma das maiores causas de morte no parto. E o maior risco é para a mãe. Achava que não ia conseguir criar minha filha, nunca tinha passado por algo assim, foi muito tenso! Comecei a dizer para o Henri para cuidar da nossa filha, para ele preparar meus pais. Fazia questão de dizer que os amava, não queria ficar em dívida com ninguém. Sofri muito. A única certeza de cura era o parto e eu preferia que acontecesse algo comigo do que com ela", declarou.

Depois de duas semanas quietinha em casa e tomando remédios para controlar a pressão, a atriz estava indo ao médico dia sim, dia não. Em uma das visitas, a artista descobriu que a filha nao estava com o peso ideal e que ela tinha perdido muito líquido amniótico: Cecília já estava se encaixando para nascer.

"Daí bateu o desespero! Fui direto para o hospital. A pediatra veio falar comigo e disse: 'Pode ser que a bebê nem vá para o seu colo', Imagine como me senti? Tudo o que você quer na vida é sentir seu filho, ver se está tudo bem. Mas o engraçado é que na hora que entrei na sala de parto, fiquei calma. Pensei que agora estava nas mãos de Deus. Eu tinha certeza de que nada de ruim aconteceria com a minha filha", afirmou.

A hora do parto surpreendeu Bianca, já que os médicos avisaram que Cecília poderia não nascer chorando, por estar com os pulmões fracos. Mas o tratamento de corticoide para fortalecer os órgãos da bebê, aplicado desde que o problema foi descoberto, funcionou: "Ela nasceu berrando! Consegui pegá-la no colo e foi a maior felicidade do mundo. Mas ela foi logo para a UTI. O pior momento foi chegar em casa. Foi o pior dia da minha vida. Quando entrei em casa, fui ao quartinho dela. Perceber que Cecília não estava lá me causou muita dor! Praticamente me mudei para o hospital. Chegava lá, olhava para ela e só conseguia chorar".

Traumatizada com tudo o que aconteceu, a atriz diz que não quer outro filho agora. Com Cecília engatinhando ao seu lado, Bianca finaliza confessando ter virado uma mãe leoa: "Queria muito a minha filha, ela foi planejada, mas aprendi que as coisas não acontecem como a gente quer. Tentei tirar o melhor dessa experiência. O vínculo entre nós três só se fortaleceu. Estou viva e, ao ver minha filha saudável, penso que passaria por tudo de novo. Virei uma mãe leoa. Se precisasse morrer para salvar a minha filha, morreria. Cecília é a melhor coisa que aconteceu em nossas vidas".

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.