Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
BBB21
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Verão 2020

Na palma da mão! App estimula troca de experiências diante do câncer de mama

O MAMAtch foi criado pela FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) neste mês para que pacientes, familiares e demais pessoas envolvidas no tratamento e prevenção da doença, como profissionais da saúde e ONGs, criem uma rede de apoio. 'A ideia partiu da percepção de que muitas pessoas não sabem que podem contar com o apoio de ONGs e de outras pessoas que entendem seus desafios durante o enfrentamento da doença', explica a presidente da Federação.

O mês de Outubro se encerra nesta quarta-feira (31), mas a prevenção ao câncer de mama motivada durante ao longo dele não deve se encerrar. E a tecnologia pode ser uma grande aliada na causa - aqui no Purepeople, já mostramos, por exemplo, um protótipo de sutiã criado por um jovem mexicano que pode ajudar a combater a doença. Sabendo nisso, a FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) criou um aplicativo que tem como principal objetivo unir e fortalecer pacientes, familiares e ONGs através da troca de experiências, o MAMAtch, nome que brinca com os aplicativos de relacionamento recorrentes no mundo moderno.

Troca de experiências é essencial

Disponível desde o começo deste mês para celulares de modelo iOS (App Store) ou Android (Google Play), a ferramenta permite a criação de um perfil dentro de diversas categorias, como paciente, familiar e profissional de saúde e ver outros perfis, dando "match" naqueles com os que a pessoa se identifica. "A ideia partiu da percepção de que muitas pessoas não sabem que podem contar com o apoio de ONGs e de outras pessoas que entendem seus desafios durante o enfrentamento da doença", destaca a médica Maira Caleffi, presidente voluntária da FEMAMA, destacando a importância da troca de experiências únicas para quem convive com a doença, como a mastectomia e cirurgia reconstrutora.

Saiba mais: tudo que você precisa saber sobre mamografia

'Cada indivíduo torna-se um potencial agente', afirma presidente

Além de conversar com outras pessoas, o usuário do aplicativo pode ainda tirar dúvidas com uma atendente virtual sobre a doença e obter mais informações e esclarecimentos. "Ter acesso a dados referentes ao câncer de mama, sabendo de seus direitos e possibilidades, também é parte do combate à doença. Com pacientes amparados, ampliamos sua visão política e social acerca do câncer de mama - assim, cada indivíduo torna-se um potencial agente transformador da realidade brasileira de assistência oncológica e pode contribuir, na medida em que isso fizer sentido, com seu engajamento", reforça a presidente voluntária da FEMAMA, Maira Caleffi.

(Por Marilise Gomes)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.