A morte de Arlindo Cruz na última sexta-feira (08) trouxe de volta aos holofotes uma história que nem todos conheciam: o sambista tem um filho fora do casamento com Babi Cruz. Trata-se de Kauan, hoje com 33 anos.
A descoberta do filho é narrada na recém-lançada biografia “O Sambista Perfeito”. Kauan nasceu meses após Arlindinho, primeiro filho do casal. A notícia chegou por telefone, no começo de 1992. O sambista arrumou uma amante em São Paulo, que resolveu ligar e contar tudo para Babi.
"Parecia história de novela. A amante ligou para denunciar que ele estava saindo com a amiga e que ela estava grávida. Ele negava o tempo todo", conta a empresária na publicação.
Babi e Arlindo romperam a relação, mas reataram tempos depois. Enquanto isso, a mãe da criança chegou a negar a paternidade, mas o rosto de Kauan não escondia a semelhança com o sambista.
"Ela dizia que não era dele, mas é o tipo de filho que nem precisa de DNA. Basta olhar. Acho esse menino mais parecido com o Arlindo que a Flora e o Arlindinho juntos", confessou Babi no livro.
Arlindo morreu no hospital Barra D’Or, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, em decorrência de falência múltipla dos órgãos. O artista tinha 66 anos e teve um acidente vascular cerebral hemorrágico em março de 2017, após passar mal em casa.
Este tipo de AVC ocorre quando um vaso sanguíneo no cérebro se rompe e causa sangramento no tecido cerebral ou no espaço entre o cérebro e a meninge. Nos últimos anos, Arlindo passou por diversas internações - a última durou quase quatro meses.
Arlindo foi internado em abril deste ano com um quadro de pneumonia. Os médicos chegaram a cogitar dar alta ao cantor 50 dias depois, mas, no mês seguinte, revelou-se que ele permanecia internado. Em julho, Babi revelou que o marido lutava contra uma bactéria resistente.