Quatro dias após a morte de Arlindo Cruz, seu filho Arlindinho subiu ao palco ao lado de Ivete Sangalo para prestar uma emocionante homenagem ao sambista. Enquanto isso, sua filha caçula, Flora Cruz, usou as redes sociais para compartilhar o luto e desabafar sobre a saudade do pai.
Nessa terça-feira (12), Ivete Sangalo, de 53 anos, e Arlindinho, de 33, interpretaram o clássico "Agora Viu Que Perdeu Chora", composição de Arlindo Cruz, durante a gravação do especial Ivete Clareou, no Rio de Janeiro. O momento foi marcado por emoção e aplausos do público.
O sambista havia falecido na última sexta-feira (8), aos 66 anos, vítima de falência múltipla dos órgãos. Essa foi a primeira apresentação de Arlindinho desde a perda do pai. Em suas redes sociais, ele compartilhou um vídeo da roda de samba e relembrou um conselho que recebeu do artista.
O velório de Arlindo Cruz aconteceu no sábado (9), na quadra da escola de samba Império Serrano. Durante a cerimônia, não faltaram cerveja e churrasco, pedidos feitos pelo próprio cantor para sua despedida.
"A despedida é do jeito que ele pediu. Ele queria cerveja liberada para o povo, churrasco... Por mais difícil que fosse fazer isso tudo, não poderia deixar de fazer o que ele me pediu", afirmou Arlindinho à revista Quem, recebendo o carinho de amigos, entre eles a atriz Erika Januza.
Enquanto o irmão estava no palco, Flora Cruz, de 23 anos, fez um longo desabafo no Instagram sobre a morte do pai. A influenciadora disse estar "perdida" e descreveu a saudade como sufocante.
"Eu tive o melhor pai do mundo todo nessa vida aqui, que privilégio! A saudade tá sufocando DEMAIS, não sei como vai ser, tô perdida, sem chão, sem saber como serão os próximos dias sem você. Mas nós vamos juntos até depois do fim, pra sempre", escreveu.
No domingo (10), Dia dos Pais, Flora contou que escolheu enterrar o pai nesta data para que fosse o último dia dos pais com ele presente. "Eu perdi o meu amor. A melhor parte de mim, a razão maior de tudo que eu sou hoje. Não cai a ficha, por mais 'natural' que pareça", relatou.
Ela finalizou reafirmando a conexão eterna com o sambista: "Não vai ter um dia que eu não vou honrar teu nome. Para sempre, meu grande amor. Juntos até depois do fim".
player2