Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Órfãos da Terra
Novela Verão 90
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Jezabel
Novela Bom Sucesso
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Crochê está de volta às passarelas e é trend para o verão 2019. Veja como usar!

Compartilhe no Facebook
Queridinha de quem ama um trabalho artesanal, a técnica do crochê mistura um ar boêmio com o romantismo. O romance, aliás, é uma das principais tendências das passarelas das semanas de moda internacionais e traz no crochê uma versão mais casual, com cara de feito às mão. Em bolsas e acessórios ou em look total, o efeito apareceu em vários desfiles. Aprenda a usar!

De acordo com as tendências já lançadas nas semanas de moda internacionais, que já rolaram em Nova York, com um monte de tendências para o verão 2019, em Londres, com estreia de Riccardo Tisci na Burberry e começaram nesta quarta-feira (19) a ocorrer em Milão, uma das vertentes da moda que vem ganhando mais força é o romantismo. Seja em looks mais boêmios ou vitorianos, nos florais ou nas rendas, o estilo que puxa a feminilidade para um lado mais doce aparece em diversos e mínimos detalhes e o trabalho artesanal é um deles.

Crochê em diversas versões

Desde o verão passado aquelas bolsas com cara de peça de feira têm conquistado as fashionistas mais práticas e desapegadas. Pois nesta temporada o crochê está de volta. Desta vez, no entanto, um dos trabalhos manuais mais queridos de quem ama uma linha aparece em acessórios moderninhos, como pochetes e chapéu, mas também em looks totais trazendo até um apelo sexy, como a transparência.

Sexy ou romântico, trabalho é tendência para o verão 2019

Na passarela da Alberta Ferretti, grife que esteve no line up do primeiro dia da Semana de Moda de Milão, o visual utilitário sofre uma simbiose com o romântico, trazendo um contraponto mais pesado à tendência. A marca sintetizou o "mood" em uma bolsa de crochê. Enorme, a peça traz as duas características em uma só tornando-se, assim, a cara do verão 2019. A Alberta Ferretti ainda apostou em peças inteiras feitas em trabalho artesanal, como o macacão desfilado por Kendall Jenner. O look, além de um toque romântico, é supersexy, já que faz um visual totalmente transparente.

A técnica traz um contraponto ao street wear do momento

O artesanal contrastado com o utilitário, aliás, não é novidade desta temporada. Na última Semana de Moda Masculina de Paris, a Valentino complementou um look totalmente street wear com um bucket hat – o modelo de chapéu queridinho do momento – feito em crochê. Para criar um contraponto total, a peça tem, inclusive, flores em crochê aplicadas. A trend foi ainda vista em passarelas como as de Phillip Lim e Carolina Herrera na Semana de Moda de Nova York.

(por Deborah Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.