É quase inacreditável pensar que "As Patricinhas de Beverly Hills" estreou nos cinemas há 30 anos, ainda mais porque muitos dos looks usados por Cher Horowitz continuam tão atuais hoje quanto eram em 1995. Alicia Silverstone pode até ter interpretado uma personagem um tanto “desinformada” em relação ao amor (e à direção), mas, quando o assunto era estilo, Cher se tornou referência imediata e duradoura.
Para celebrar o legado fashion do filme e o trabalho da figurinista Mona May, reunimos alguns dos momentos mais icônicos de Cher, desde o icônico tailleur xadrez amarelo até o memorável vestido branco Calvin Klein. Confira:
Com boina estilosa, jaqueta listrada e camisa impecável, Cher assume ares profissionais ao tentar juntar seus professores, Sr. Hall e Srta. Geist.
© Reprodução
Um dos figurinos mais lembrados do cinema. Com a ajuda de seu guarda-roupa digital, Cher sempre acertava nas combinações e as peças em xadrez amarelo se tornaram eternizadas.
© Reprodução
De vermelho marcante, Cher arma um plano para unir Sr. Hall e Srta. Geist. A desculpa? Oferecer o café italiano do pai. “Quero ter 1,78 m como a Cindy Crawford”, diz ela com naturalidade.
© Reprodução
Ao exibir ao pai suas notas “melhoradas”, Cher surge com cardigã marfim, saia preta e xuxinha branca. O figurino acompanha um de seus discursos mais memoráveis: “Bem, alguns professores estão tentando me subestimar, papai. E eu sei como se diz: 'Nunca aceite a primeira oferta', então acho que essas notas são apenas um ponto de partida para começar as negociações.”
© Reprodução
Para sair com o novo crush, Cher escolhe um vestido branco minimalista que faz seu pai reagir com a clássica pergunta: “Que diabos é isso?”. A resposta? “É um Calvin Klein.” O look se tornou um dos mais icônicos do filme e marcou o revival dos anos 90.
© Reprodução
Mesmo em uma cena dedicada à transformação de Tai, Cher não passa despercebida: suéter sobre camisa Oxford, minissaia de botões e meias até o joelho traduzem o estilo colegial elevado à perfeição.
© Reprodução
Quando o assunto é impressionar, Cher tem sua própria teoria. O vestido vermelho simples reflete sua filosofia: “Às vezes é preciso mostrar um pouco de pele. Isso lembra os meninos de estarem nus, e aí eles pensam em sexo.”
© Reprodução
Na cerimônia do Sr. Hall e da Srta. Geist, Cher aparece com um vestido rosa claro elegante, que poderia facilmente ser usado até hoje em diferentes tipos de celebração.
© Reprodução
player2