Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela Gênesis
Novela Pega Pega
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Verdades Secretas
Novela Verdades Secretas II
Novela Carinha de Anjo
Novela Pantanal
Novela Além da Ilusão
Novela Um Lugar ao Sol
Novela Quanto Mais Vida Melhor
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
BBB22
Masterchef Brasil
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
The Masked Singer
Séries
Round 6
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gabi Martins
Andressa Suita
Cleo
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Paolla Oliveira
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta

Sérgio Mamberti, de 82 anos, está intubado por pneumonia e disfunção renal. 'Estado delicado'

Filho do ator Sérgio Mamberti, o diretor Fabrício Mamberti explicou que o quadro do pai é considerado 'delicado'. Aos 82 anos, o artista já havia passado por outras duas internações neste ano. 'Meu pai é lutador. A gente está acompanhando de perto, torcendo para ele sair dessa', disse.

O ator Sérgio Mamberti, de 82 anos, está internado em São Paulo desde sábado (28). Complicações no quadro de pneumonia - doença da qual Mario Serrão, pai de Virgínia Fonseca , se recuperou após um mês de internação - e disfunção renal fizeram o artista ser intubado.

Filho de Sérgio, cujo legado na TV inclui o vilão Dionísio em "Flor do Caribe" e o icônico Tio Victor no "Castelo Rá-tim-bum", o diretor Fabrício Mamberti indicou à colunista Patricia Kogut que o quadro é considerado "delicado". "Este ano tem sido duro para ele. Já teve três internações. Na penúltima (em julho), teve uma pneumonia, resolveu e voltou para casa. Mas foram muitos remédios, e isso acabou afetando um pouco os rins dele", recordou.

"Ele passou três semanas em casa e começou a ter disfunção renal, o que alterou a pressão. Novamente, teve que voltar para a UTI. (...) Ele teve que ser intubado no sábado. A gente já tentou extubar na segunda-feira. Eles agora estão trabalhando nessa parte da musculatura. Mais uma vez, a pneumonia já foi tratada. Ele está muito magrinho, teve resistência para extubar", apontou o global.

O diretor destacou que toda a equipe médica está mobilizada para que Sérgio consiga voltar a respirar de modo natural. "Então, a luta neste momento é para a extubação e o fortalecimento muscular dele. O estado é bem delicado, mas a gente está com esperança. Mamberti é forte. Meu pai é lutador. A gente está acompanhando de perto, torcendo para ele sair dessa", acrescentou.

Famosos enviam energias positivas para o ator

Em seu Instagram, Fabricio mostrou um toré, ritual de cura tradicional da cultura indígena, realizado virtualmente na intenção da melhora do pai. "Muita energia e boas vibrações! Estamos aqui te esperando! Volta logo para casa! Te amo muito!", escreveu.

Diversos atores destacaram o carinho pelo veterano e se solidarizam com a família. "Nossa vibração para o melhor de todos!! Amém! Amo você Mamberti!", escreveu Lilia Cabral. "Vai dar certo", destacou Marcos Veras, papai coruja de Davi, bebê que roubou a cena em passeio recente com o ator e Rosane Mulholand. A atriz Cristiana Pompeo também comentou: "Ele vai ficar bem".

Ator comentou repercussão de orientação em biografia

Discreto em sua vida pessoal, Mamberti falou pela primeira vez sobre o relacionamento de 37 anos com Ednardo Torquato em sua biografia, "Sergio Mamberti: Senhor do Meu Tempo". Ele foi casado por 16 anos com Vivien Mahr, com quem teve três filhos: Duda Mamberti, Carlos e Fabricio. Em 1982, ele conheceu Ednardo Torquarto e foi casado por 37 anos, até a morte de Ednardo, em 2019.

Em entrevista posterior, o artista comentou a repercussão do relacionamento com o companheiro na biografia. "Sempre falo com muita delicadeza desses temas. Mas num livro como esse, que é tão pessoal, eu não posso deixar de falar disso. Foram experiências muito profundas. Tanto que ouvi por parte da imprensa, comentários dizendo: 'Olha, o Mamberti é bissexual'. Não me sinto bem com esses rótulos para mim. Na verdade, são encontros. Eu prefiro chamar de encontros, não importa qual é o gênero", apontou.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.