O ator Silvio Pozatto morreu no fim da tarde desta segunda-feira (30) aos 68 anos no Retiro dos Artistas, onde vivia desde 2022. A instituição acolhe diversas personalidades que conheceram o estrelato, porém atualmente estão longe dos holofotes. Mais um famoso a sair de cena em 2025, Silvio havia sido diagnosticado com Mal de Parkinson e nesse ano passou por duas internações, uma delas por 60 dias.
Primeiro, realizou uma cirurgia no fêmur e, depois, voltou a ser operado por conta do deslocamento da prótese. A causa da morte de Silvio Pozatto ainda não foi esclarecida, porém há suspeita de um infarto. "(Nessa tarde), O cuidador ouviu um grito dele e o encontrou morto", explicou a administradora do Retiro, Cida Cabral.
O corpo de Silvio Augusto Pozatto será velado no Memorial do Carmo nesta terça-feira (1º) entre 15h e 18h.
Ao longo de 40 anos de carreira, Silvio Pozatto fez aproximadamente 10 trabalhos na televisão e seus papéis mais marcantes foram entre 1985 e 1990. Em "Roque Santeiro", o ator nascido em Ribeirão Claro (Paraná) em 13 de agosto de 1956 contracenou com Ilva Niño, morta em 2024 e interpretou o Helinho
O personagem era integrante da equipe de cinema que chegava à Asa Branca para gravar um filme sobre a história do personagem-título. Cinco anos depois, foi o Rubem da primeira versão de "Pantanal" (TV Manchete). No mesmo 1990, esteve na minissérie de época "A, E, I, O... Urca".
Nos anos 2000, participou de "Agora é Que São Elas" e "Mulheres Apaixonadas", além de "O Profeta" e "Páginas da Vida". Atuou ainda no remake de "TiTiTi" e em "Cheias de Charme". O artista também teve passagens pelo cinema e pelo teatro.