Atriz Marian Seldes morre aos 86 anos nos EUA: 'Mulher extraordinária'
Publicado em 7 de outubro de 2014 07:56
Por Laís Fernandes
A atriz americana Marian Seldes morreu aos 86 anos, nesta segunda-feira (6). Considerada uma das estrelas do teatro nos Estados Unidos, ela enfrentava uma doença prolongada, de acordo com o irmão da atriz, Timothy Seldes. "É com profunda tristeza que compartilho a notícia de que minha querida irmã Marian Seldes morreu. Ela era uma mulher extraordinária, cujo grande amor pelo teatro, ensino e atuação foi superado apenas pelo seu profundo amor por sua família", afirmou Timothy por meio de um comunicado à Associated Press. Marian Seldes foi indicada cinco vezes ao Tony, considerado o Oscar do teatro nos Estados Unidos, pelas atuações em "A Delicate Balance", "Father's Day", ''Deathtrap", "Ring Round the Moon" e "Dinner at Eight". Ela recebeu o prêmio por "A Delicate Balance", em 1967, e pelo conjunto da obra, em 2010. A atriz entrou no Guiness Book por ter atuado em uma mesma peça por 1.809 vezes consecutivas entre 1978 e 1982. Quando completou 50 anos de carreira, Marian foi introduzida
Atriz americana Marian Seldes morre aos 86 anos nos Estados Unidos, em 6 de outubro de 2014
Marian Seldes era considerada uma das estrelas do teatro nos Estados Unidos
Marian Seldes enfrentava uma doença prolongada
Marian Seldes foi indicada cinco vezes ao Tony, considerado o Oscar do teatro nos Estados Unidos
Marian Seldes entrou no Guiness Book por ter atuado em uma mesma peça por 1.809 vezes consecutivas entre 1978 e 1982
Marian Seldes foi professora da Escola Juilliard e mestre de grandes atores do cinema, como Kevin Kline, Robin Williams e Christopher Reeve
Veja + após o anúncio

A atriz americana Marian Seldes morreu aos 86 anos, nesta segunda-feira (6). Considerada uma das estrelas do teatro nos Estados Unidos, ela enfrentava uma doença prolongada, de acordo com o irmão da atriz, Timothy Seldes.

"É com profunda tristeza que compartilho a notícia de que minha querida irmã Marian Seldes morreu. Ela era uma mulher extraordinária, cujo grande amor pelo teatro, ensino e atuação foi superado apenas pelo seu profundo amor por sua família", afirmou Timothy por meio de um comunicado à Associated Press.

Marian Seldes foi indicada cinco vezes ao Tony, considerado o Oscar do teatro nos Estados Unidos, pelas atuações em "A Delicate Balance", "Father's Day", ''Deathtrap", "Ring Round the Moon" e "Dinner at Eight". Ela recebeu o prêmio por "A Delicate Balance", em 1967, e pelo conjunto da obra, em 2010.

A atriz entrou no Guiness Book por ter atuado em uma mesma peça por 1.809 vezes consecutivas entre 1978 e 1982. Quando completou 50 anos de carreira, Marian foi introduzida no Hall da Fama do Teatro. Seu último trabalho na Broadway foi em "Deuce", em 2007, na qual atuou ao lado de Angela Lansbury.

Ela também fez participações em diversas séries de TV e filmes, como "Sex And City" e o "O Sorriso de Monalisa", com Julia Roberts. Marian Seldes escreveu dois livros durante a vida: um de memórias, "The Bright Lights: A Theater Life", e o romance "Time Together".

A veterana ainda integrou o corpo docente da Escola Juilliard, uma das mais importantes dos Estados Unidos, entre 1969 e 1992. Marian foi mestre de grandes atores do cinema, como Kevin Kline, Christopher Reeve, e Robin Williams, que morreu após cometer suicídio em sua casa em agosto deste ano.

Ela foi uma das grandes musas do dramaturgo Edward Albee e o ajudou a ganhar o prêmio Pulitzer, em 1994, com "Three Tall Women". "Eu acho que sou tão ambiciosa quanto qualquer atriz pode ser. Eu tenho uma teoria que é melhor para mim se eu esperar e querer que o diretor ou dramaturgo escolha. As melhores oportunidades na minha carreira vieram dessa maneira, e todas as minhas oportunidades com Edward Albee vieram dessa maneira", afirmou ela ao "The Washington Times", em 1995.

Palavras-chave
Morte Teatro Famosos Internacionais
Sobre o mesmo tema
'Cheias de Charme': Essas 4 atrizes de peso do elenco da novela morreram nos últimos anos. Saiba quem!
'Cheias de Charme': Essas 4 atrizes de peso do elenco da novela morreram nos últimos anos. Saiba quem!
11 de março de 2024
Luto no k-pop! Park Boram morre aos 30 anos e polícia irá investigar causa da tragédia. Saiba quem foi a atriz e cantora
Luto no k-pop! Park Boram morre aos 30 anos e polícia irá investigar causa da tragédia. Saiba quem foi a atriz e cantora
12 de abril de 2024
Notícias similares
Park Boram: estrela do K-pop encontrada morta aos 30 anos viveu romance secreto com outro ídolo sul-coreano
Park Boram: estrela do K-pop encontrada morta aos 30 anos viveu romance secreto com outro ídolo sul-coreano
12 de abril de 2024
Luto em Beverly Hills! Ator de 'Barrados no Baile', David Gail morre aos 58 anos e irmã lamenta: 'Nunca haverá outro'
Luto em Beverly Hills! Ator de 'Barrados no Baile', David Gail morre aos 58 anos e irmã lamenta: 'Nunca haverá outro'
22 de janeiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias