Robin Williams é encontrado morto nos EUA; polícia suspeita de suicídio
Publicado em 11 de agosto de 2014 20:20
Por Purepeople
Uma notícia triste para o mundo do cinema. O ator Robin Williams, de 63 anos, foi encontrado morto nesta segunda-feira (11) em sua casa, na cidade de Tiburon, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos. A polícia do Condado de Marin trabalha com a hipótese de suicídio por asfixia, segundo comunicado enviado à imprensa. Às 11h55 do horário local, a polícia recebeu um chamado do serviço de emergência 911, informando que o artista se encontrava em sua casa, em estado inconsciente e sem respirar. Imediatamente os socorristas foram para o local, mas, às 12h02, ele já estava morto. De acordo com a nota da polícia, uma investigação abrangente será realizada antes de ser divulgado um laudo final sobre as causas da morte. A apuração inclui testes toxicológicos, que vão ser feitos nesta terça-feira (12). Segundo a assessoria de imprensa do ator, ele enfrentava atualmente uma grave crise de depressão. "Essa é uma perda trágica e repentina. A família respeitosamente pede por privacidade para este
Robin Williams é encontrado morto nos EUA; polícia suspeita de suicídio (11 de agosto de 2014)
Comunicado da polícia do Condado de Marin confirmou a morte de Robin Williams
Robin Williams foi encontrado morto em sua residência na Califórnia, nos EUA
Robin Williams estava casado com Susan Schneider desde 2011: 'Perdi meu marido e melhor amigo'
Robin Williams tinha 63 anos
Robin Williams sofria de depressão, informou sua assessoria de imprensa
Polícia suspeita que Robin Williams tenha se suicidado
Robin Wiliam no The Comedy Awards 2012
Robin Williams no filme 'Sociedade dos Poetas Mortos', em 1989
Robin Williams em 'O Gênio Indomável' (1997), que lhe rendeu o Oscar de ator coadjuvante
Robin Williams também emprestou sua voz para desenhos animados, como 'Happy Feet'
Robin Williams participou da comédia 'Licença para Casar', em 2007
Com o filme 'O Homem Bicentenário' (1999), Robin Williams foi indicado a dois prêmios: Blockbuster Entertainment Award e Prêmio Blimp
No filme 'Patch Adams - O Amor é Contagioso' (1998), o ator Robin Williams interpretou um médico que acreditava que a alegria dentro do hospital melhorava a recuperação dos pacientes
Robin Williams rodou este ano o filme 'Uma Noite no Museu 3'
O ator participou do segundo filme da franquia 'Uma Noite no Museu'
Em 1993, Robin Williams foi o protagonista do longa 'Uma Babá Quase Perfeita' como a Sra. Doubtfire
O ator em 'Flubber - Uma Invenção Desmiolada', em 1997
A estreia de Robin Williams nos cinemas foi com o filme 'Podes Fazer Isso Até Eu Ter Óculos?', em 1977
Ao lado de Mila Kunis, Robin Williams protagonizou o filme 'The Angriest Man In Brooklyn', baseado no longa 'The 92 Minutes of Mr. Baum'
Veja + após o anúncio

Uma notícia triste para o mundo do cinema. O ator Robin Williams, de 63 anos, foi encontrado morto nesta segunda-feira (11) em sua casa, na cidade de Tiburon, no estado da Califórnia, nos Estados Unidos. A polícia do Condado de Marin trabalha com a hipótese de suicídio por asfixia, segundo comunicado enviado à imprensa.

Às 11h55 do horário local, a polícia recebeu um chamado do serviço de emergência 911, informando que o artista se encontrava em sua casa, em estado inconsciente e sem respirar. Imediatamente os socorristas foram para o local, mas, às 12h02, ele já estava morto.

De acordo com a nota da polícia, uma investigação abrangente será realizada antes de ser divulgado um laudo final sobre as causas da morte. A apuração inclui testes toxicológicos, que vão ser feitos nesta terça-feira (12).

Segundo a assessoria de imprensa do ator, ele enfrentava atualmente uma grave crise de depressão. "Essa é uma perda trágica e repentina. A família respeitosamente pede por privacidade para este momento de profundo sofrimento", informa o comunicado divulgado por uma pessoa da equipe de divulgação do astro.

A mulher de Williams, Susan Schneider, também manifestou seu luto por nota. "Perdi meu marido e meu melhor amigo, enquanto o mundo perdeu um de seus mais amados artistas e mais belos seres humanos. Estou com o coração partido", lamentou a viúva, que era casada com o ator desde 2011.

Vale lembrar que, no mês passado, Williams se internou em uma clínica de reabilitação em Minnesota para participar de um programa focado em manter a sobriedade por longos prazos. Na ocasião, representantes do artista disseram que ele não tinha retomado o vício, mas que a internação fazia parte de um amplo processo de recuperação.

Nos anos 1970, quando chegou ao sucesso interpretando o alienígena Mork na série de televisão "Mork & Mindy", o ator consumia álcool e cocaína em excesso. Ele só parou com os vícios em 1983, quando nasceu seu primeiro filho, Zachary Pym (Zak).

Por aproximadamente 20 anos ele ficou sóbrio e, com isso, viu sua carreira no cinema deslanchar. Nesse período, obteve quatro indicações ao Oscar e uma vitória pelo filme "Gênio Indomável" (1997), na categoria melhor ator coadjuvante.

Em 2003, no entanto, o astro voltou a beber. Isso o levou a ser internado em uma clínica de reabilitação em 2006, por intervenção da família. Em 2010, em entrevista ao jornal britânico "The Guardian", Williams assumiu que frequentava semanalmente as reuniões do Alcoólicos Anônimos (AA).

O ator participou este ano das filmagens do filme de comédia "Uma Noite no Museu 3", voltando a interpretar o papel de Teddy Roosevelt. Ainda este ano ele voltaria ao set para rodar a continuidade do longa "Uma babá quase perfeita", mais de 20 anos após o primeiro filme. Ele já havia confirmado que integraria o elenco.

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Morte Famosos Internacionais Cinema Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Ator da Record TV assassinado foi atraído através de falso encontro sexual, revela polícia
Ator da Record TV assassinado foi atraído através de falso encontro sexual, revela polícia
1 de março de 2024
Mistério na morte de Agatha em 'Terra e Paixão': Conversa suspeita entre Gentil e Angelina denuncia os verdadeiros assassinos; entenda
Mistério na morte de Agatha em 'Terra e Paixão': Conversa suspeita entre Gentil e Angelina denuncia os verdadeiros assassinos; entenda
9 de janeiro de 2024
Notícias similares
Rainha Elizabeth II escreveu carta para Charles no leito de morte e detalhes vazam: 'Sabia que o fim estava próximo'
Rainha Elizabeth II escreveu carta para Charles no leito de morte e detalhes vazam: 'Sabia que o fim estava próximo'
16 de janeiro de 2024
Corpo de Matthew Perry é velado na presença do elenco de 'Friends' e cemitério é escolhido por motivo especial
Corpo de Matthew Perry é velado na presença do elenco de 'Friends' e cemitério é escolhido por motivo especial
4 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias