Atriz Renata Celidônio conta como perdeu 50 quilos em um ano
Publicado em 31 de março de 2013 08:20
Por Purepeople
Para quem viu Renata Celidônio há um ano atuando como uma modelo plus size na novela "Aquele Beijo", provavelmente ficará na dúvida se esbarrar na rua com a atriz hoje em dia, 50 quilos mais magra. Ela se submeteu a uma cirurgia bariátrica (procedimento de redução do estômago) dois meses após a trama de Miguel Falabella e em entrevista ao Purepeople revela quando tomou a decisão de mudar o corpo: "Estou adorando os resultados. A vida está incrível". "São 10 meses de cirurgia e faz um ano que a novela acabou. O pós-cirúrgico foi difícil, as primeiras duas semanas foram as piores. E nunca tinha feito uma cirurgia na vida e pensei: 'Caramba, estou entrando em um centro cirúrgico porque perdi a mão'", lembra a atriz. Após deixar 50 quilos no passado, Renata ainda luta para se disciplinar. "Eu não operei o cérebro, mas, sim, o estômago. Eu tinha crises de ansiedade e comia mais. Nos últimos seis meses de novela eu engordei 30 quilos, foi o maior peso que tive na vida. Cheguei aos 154 quilos
Renata Celidônio, 50 quilos mais magra, conta como está a vida 10 meses depois de se submeter a uma cirurgia bariatrica, em 28 de março de 2013
Na esquerda, Renata na época da novela 'Aquele Beijo', em 2012, com mais de 130kgs e à direita, um ano depois
Renata contou que hoje valoriza mais as estampas e adora mostrar as saboneteiras
Renata atuando com Ernani Moares na novela 'Aquele Beijo', em 2012
Renata participa do 'Estrelas', com Angélica, em fevereiro de 2012
Veja + após o anúncio

Para quem viu Renata Celidônio há um ano atuando como uma modelo plus size na novela "Aquele Beijo", provavelmente ficará na dúvida se esbarrar na rua com a atriz hoje em dia, 50 quilos mais magra. Ela se submeteu a uma cirurgia bariátrica (procedimento de redução do estômago) dois meses após a trama de Miguel Falabella e em entrevista ao Purepeople revela quando tomou a decisão de mudar o corpo: "Estou adorando os resultados. A vida está incrível".

"São 10 meses de cirurgia e faz um ano que a novela acabou. O pós-cirúrgico foi difícil, as primeiras duas semanas foram as piores. E nunca tinha feito uma cirurgia na vida e pensei: 'Caramba, estou entrando em um centro cirúrgico porque perdi a mão'", lembra a atriz.

Após deixar 50 quilos no passado, Renata ainda luta para se disciplinar. "Eu não operei o cérebro, mas, sim, o estômago. Eu tinha crises de ansiedade e comia mais. Nos últimos seis meses de novela eu engordei 30 quilos, foi o maior peso que tive na vida. Cheguei aos 154 quilos!", declarou. "Ainda faço dieta, mesmo após a cirurgia. Hoje eu como a cada três horas. Não bebo álcool, não como açúcar, não como frituras. Também não tomo refrigerante e quando vou a uma festa que não tem suco, eu só tomo água".

A atriz, que também é cantora, fala abertamente sobre situações desagradáveis que viveu no passado por causa do peso e demonstra ser bem resolvida. "Eu faço um 'antes e depois' linda! (risos). Antes, eu chegava a procurar na internet como eram as cadeiras dos bares para onde me convidavam para saber se eu caberia ou não. Uma vez fui ao cinema e fiquei 2h30 de lado porque eu não cabia na cadeira."

Após uma consulta a um endocrinologista, ela admite que chorou ao ser alertada pelo médico. "Eu não tinha noção de que estava engordando tão rápido. Percebia as roupas mais apertadas, mas não subia na balança. Ele contou que eu estava com 140 quilos e chorei. Ele disse: 'Imagina um acidente de carro, se você ficar presa nas ferragens, como será difícil de tirar de lá'. Já nesta época, meu joelhos e pernas doíam quando eu fazia exercícios e fui parando. Assim, ganhei mais 14 quilos até o fim da novela".

Com 1,72m de altura, Renata pesa hoje 100 quilos, mas ainda pretende deixar 27 deles para trás. "Quero ficar com 73kg, mas não tenho pressa para emagrecer. Eu levei anos até chegar aos 80 e mais tempo ainda para atingir os 150. Sei que não vou perder peso do dia para a noite".

Mesmo com o peso fora dos padrões considerados "ideais", Celidônio conta que não deixa de usar roupas mais curtas e nem biquíni. "Antes eu usava cores mais escuras, mas a personagem da novela me mostrou que mesmo gorda eu poderia usar roupas coloridas e acima do joelho. Hoje eu abuso muito das cores e das estampas, elas acompanham o meu estado de alegria, e adoro usar vestidos que mostram um pouco das pernas e as minhas saboneteiras (marca dos ossos que ligam os ombros ao pescoço). Também tenho ido mais à praia e de biquíni. Minha marquinha sempre foi de biquíni", conta soltando uma gargalhada.

Sobre a necessidade de se submeter a uma cirugia plástica, a atriz não descarta. "Não estou tão flácida, pos faço muitos exercícios físicos. É óbvio que sobra pele, não tem jeito. Já que estou ajeitando um corpo inteiro, vou fazer tudo o que for preciso. Se for necessário tirar alguma coisa ou levantar os seios, eu faço sem problema".

Com a perda de peso, a atriz teve que mudar o armário. "Eu doei as peças que estavam muito largas e as que eu gostava muito pedi para apertar. Mas, mesmo emagrecendo, eu vou continuar sendo plus size, pois sou uma mulher grande. Só que serei uma plus size com menos tecido adiposo, podendo subir a pedra Bonita e pular de asa-delta".

Renata voltará à televisão mais magra, em uma participação especial na novela "Guerra dos Sexos ". As cenas irão ao ar nos dias 3 e 4 de abril e ela será a publicitária Iracema, que dará uma chance a Nando (Reynaldo Gianecchini) no mundo da moda.

(Por Patrick Monteiro)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Fotos de famosos Famosos brasileiros Corpo
Sobre o mesmo tema
Os últimos dias de vida de Elizangela: Narjara Turetta conta detalhes de encontro com a atriz há apenas uma semana
Os últimos dias de vida de Elizangela: Narjara Turetta conta detalhes de encontro com a atriz há apenas uma semana
4 de novembro de 2023
Morte de Matthew Perry: diretor de 'Friends' revela estado das atrizes da série após a perda do amigo
Morte de Matthew Perry: diretor de 'Friends' revela estado das atrizes da série após a perda do amigo
2 de novembro de 2023
Notícias similares
Bruna Biancardi usa cropped e revela emagrecimento com dieta 12 dias após o nascimento da filha: 'Voltando ao meu peso'
Bruna Biancardi usa cropped e revela emagrecimento com dieta 12 dias após o nascimento da filha: 'Voltando ao meu peso'
18 de outubro de 2023
Nua na Playboy, Andressa Urach entrega segredo ousado para manter o corpo turbinado nos filmes pornôs: 'Adoro um agachamento...'
Nua na Playboy, Andressa Urach entrega segredo ousado para manter o corpo turbinado nos filmes pornôs: 'Adoro um agachamento...'
21 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias