Veja como usar as cores do verão 2019 na maquiagem: 'Aposte no monocromático'
Publicado em 23 de setembro de 2018 06:58
Por Purepeople
Quem ama cor se deu bem! A maquiagem vai ser renovada e ganhar novas configurações para o verão 2019 ao apostar em diversas tonalidade. Em entrevista ao Purepeople, o beauty artist Alex Cardoso aponta que a melhor maneira de aderir a tendência é utilizando os tons em apenas um lugar do rosto. Além disso, ele aconselha ornar a make com uma pele mais suave e hidratada
A maquiagem colorida é tendência para o verão 2019! Veja a melhor maneira de aderir a moda
Em entrevista para o Purepeople, o beauty artist Alex Cardoso revela quais são as cores do momento
O rosa é uma das apostas para a estação
Aposte em uma beleza monocromática para a estação mais quente do ano
O azul também é uma tonalidade que será muito utilizada
O amarelo já tem se mostrado tendência e está sendo utilizado como blush
Para as ousadas, Alex indica combinar a boca com os olhos
Outra cor que também é tendência é o verde
Veja + após o anúncio

O verão 2019 promete vir bem colorido, principalmente quando o assunto é maquiagem! Apesar de ser considerada uma missão difícil utilizar muitas tonalidades em apenas uma make, já que pode acabar ficando exagerado ao pesar a mão, algumas dicas podem facilitar a produção. Para evitar o erro na hora de se embelezar, o Purepeople conversou com o beauty artist Alex Cardoso que vai esclarecer quais são os tons mais esperados para a estação e ensinar a melhor maneira de aderí-las ao lembrar: "Sempre é possível usar cor na maquiagem."

Cores tendências para o verão 2019: 'São os queridinhos da vez'

Para a estação mais quente do ano, podemos esperar uma grande variação de uma mesma cor, sempre alternando entre as tonalidades vibrantes e as pastéis. "Rosa, verde, amarelo e azul são os queridinhos da vez", aponta o especialista ao explicar: "Apareceram de maneira recorrente nas passarelas e são alguns dos tons que serão mais utilizados nas próximas estações." Além de estarem dominando os desfiles das grifes de luxo, esses tons estão ganhando novas configurações com a desconstrução da maquiagem como o amarelo que já apareceu como blush em fashionistas.

Veja como usar: 'A tendência é sair do convencional'

Para conseguir um resultado satisfatório, é aconselhado apostar na cor em apenas um lugar. "Quando se opta por makes coloridas, o ideal é que ela esteja em um ponto do rosto para que o foco fique ali", concorda o especialista ao apoiar a trend: "As cores nos permitem experimentar e ter mais opções, saindo do lugar comum e aproveitando outros tons da paleta de sombra que não aqueles que já estão mais desgastados, como os tons pretos." Se a escolha for colocar a cor nos olhos, Alex indica: "Na sombra, aposte no monocromático. Eleja uma cor e a esfume da raiz dos cílios em direção ao côncavo." Já para o traço do delineador, a liberdade criativa pode ser uma ótima ideia: "Como delineador, pode-se usar como o delineado tradicional ou com um delineado duplo ou até mesmo explorando os mais diversos traçados gráficos. A tendência é sair do convencional."

Sem exageros: 'Pele mais fresh e natural'

Quem curte uma maquiagem mais simples e não muito chamativa pode ornar a trend com uma pele com menos cobertura. "Escolher um ponto de cor no make é essencial para que não fique over. Opte por uma pele mais fresh e natural, destacando os olhos ou a boca, por exemplo", recomenda o profissional ao dar opção para as ousadas: "Cabe elevar a tendência ao nível máximo e combinar a máscara de cílios colorida com o batom, obtendo um efeito monocromático."

Use a tendência no trabalho: 'Efeito moderno e cool'

Maquiagem para ir trabalhar costuma ser um assunto polêmico, mas, com o empoderamento das mulheres, passou a ser algo menos questionado. "As makes coloridas são versáteis e podem ser usadas no dia-a-dia", comenta Alex ao orientar: "Escolhendo um ponto de cor, pode-se optar por uma sombra, um batom, um delineador, uma máscara de cílios ou até mesmo um lápis colorido." Para fugir do comum, o maquiador sugere: "A maioria das mulheres opta por colocar cor nos lábios. Arrisque-se! Experimente focar a maquiagem só nos olhos, com algumas camadas de máscara nos cílios superiores e inferiores. Assim cria-se um efeito moderno e cool sem ser extravagante." Para quem não tem muita habilidade com os cosméticos, o especialista propõe: "Outra dica é usar os lápis, que são mais fáceis de manipular e podem criar um efeito esfumado discreto, só no canto do olho."

(Por Fernanda Casagrande)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Maquiagem Verão Beleza Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Unhas para o Halloween: essas são as quatro cores de esmalte que você vai querer usar!
Unhas para o Halloween: essas são as quatro cores de esmalte que você vai querer usar!
20 de outubro de 2023
'Mamava e mamaria': Essa foi a reação da web ao ver Ana Maria Braga tentando ver a barriga sarada de Cauã Reymond na Globo. Vídeo!
'Mamava e mamaria': Essa foi a reação da web ao ver Ana Maria Braga tentando ver a barriga sarada de Cauã Reymond na Globo. Vídeo!
5 de outubro de 2023
Notícias similares
Rafaella Justus fez harmonização facial? Especialista no procedimento aponta possível cirurgia feita pela jovem aos 14 anos
Rafaella Justus fez harmonização facial? Especialista no procedimento aponta possível cirurgia feita pela jovem aos 14 anos
9 de fevereiro de 2024
Qual perfume feminino floral usar no Verão? 5 opções perfeitas para mulheres vaidosas em dias de calor
Qual perfume feminino floral usar no Verão? 5 opções perfeitas para mulheres vaidosas em dias de calor
30 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias