Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Órfãos da Terra
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Éramos Seis
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Veja como usar as cores do verão 2019 na maquiagem: 'Aposte no monocromático'

Compartilhe no Facebook
Quem ama cor se deu bem! A maquiagem vai ser renovada e ganhar novas configurações para o verão 2019 ao apostar em diversas tonalidade. Em entrevista para o Purepeople, o beauty artist Alex Cardoso aponta que a melhor maneira de aderir a tendência é utilizando os tons em apenas um lugar do rosto. Além disso, ele aconselha ornar a make com uma pele mais suave e hidratada

O verão 2019 promete vir bem colorido, principalmente quando o assunto é maquiagem! Apesar de ser considerada uma missão difícil utilizar muitas tonalidades em apenas uma make, já que pode acabar ficando exagerado ao pesar a mão, algumas dicas podem facilitar a produção. Para evitar o erro na hora de se embelezar, o Purepeople conversou com o beauty artist Alex Cardoso que vai esclarecer quais são os tons mais esperados para a estação e ensinar a melhor maneira de aderí-las ao lembrar: "Sempre é possível usar cor na maquiagem."

Cores tendências para o verão 2019: 'São os queridinhos da vez'

Para a estação mais quente do ano, podemos esperar uma grande variação de uma mesma cor, sempre alternando entre as tonalidades vibrantes e as pastéis. "Rosa, verde, amarelo e azul são os queridinhos da vez", aponta o especialista ao explicar: "Apareceram de maneira recorrente nas passarelas e são alguns dos tons que serão mais utilizados nas próximas estações." Além de estarem dominando os desfiles das grifes de luxo, esses tons estão ganhando novas configurações com a desconstrução da maquiagem como o amarelo que já apareceu como blush em fashionistas.

Veja como usar: 'A tendência é sair do convencional'

Para conseguir um resultado satisfatório, é aconselhado apostar na cor em apenas um lugar. "Quando se opta por makes coloridas, o ideal é que ela esteja em um ponto do rosto para que o foco fique ali", concorda o especialista ao apoiar a trend: "As cores nos permitem experimentar e ter mais opções, saindo do lugar comum e aproveitando outros tons da paleta de sombra que não aqueles que já estão mais desgastados, como os tons pretos." Se a escolha for colocar a cor nos olhos, Alex indica: "Na sombra, aposte no monocromático. Eleja uma cor e a esfume da raiz dos cílios em direção ao côncavo." Já para o traço do delineador, a liberdade criativa pode ser uma ótima ideia: "Como delineador, pode-se usar como o delineado tradicional ou com um delineado duplo ou até mesmo explorando os mais diversos traçados gráficos. A tendência é sair do convencional."

Sem exageros: 'Pele mais fresh e natural'

Quem curte uma maquiagem mais simples e não muito chamativa pode ornar a trend com uma pele com menos cobertura. "Escolher um ponto de cor no make é essencial para que não fique over. Opte por uma pele mais fresh e natural, destacando os olhos ou a boca, por exemplo", recomenda o profissional ao dar opção para as ousadas: "Cabe elevar a tendência ao nível máximo e combinar a máscara de cílios colorida com o batom, obtendo um efeito monocromático."

Use a tendência no trabalho: 'Efeito moderno e cool'

Maquiagem para ir trabalhar costuma ser um assunto polêmico, mas, com o empoderamento das mulheres, passou a ser algo menos questionado. "As makes coloridas são versáteis e podem ser usadas no dia-a-dia", comenta Alex ao orientar: "Escolhendo um ponto de cor, pode-se optar por uma sombra, um batom, um delineador, uma máscara de cílios ou até mesmo um lápis colorido." Para fugir do comum, o maquiador sugere: "A maioria das mulheres opta por colocar cor nos lábios. Arrisque-se! Experimente focar a maquiagem só nos olhos, com algumas camadas de máscara nos cílios superiores e inferiores. Assim cria-se um efeito moderno e cool sem ser extravagante." Para quem não tem muita habilidade com os cosméticos, o especialista propõe: "Outra dica é usar os lápis, que são mais fáceis de manipular e podem criar um efeito esfumado discreto, só no canto do olho."

(Por Fernanda Casagrande)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.