Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Democrático e básico: azul vira tendência de make após ser aposta nas passarelas

Compartilhe no Facebook
A cor azul voltou a ser tendência nas passarelas das grifes e o Purepeople falou com as maquiadoras Melissa Paladino e Greyce Wanderwegen para entender melhor como aderir a cor no dia a dia
33 fotos
Iniciar o slideshow
A cor azul voltou a ser tendência nas passarelas das grifes e o Purepeople falou com as maquiadoras Melissa Paladino e Greyce Wanderwegen para entender melhor como aderir a cor no dia a dia
As maquiadoras Melissa Paladino e Greyce Wanderwegen ensinam como e onde usar a cor

As sombras coloridas estão com tudo nesta estação, mas o azul chega com força total. Assim como o ultra violeta, a cor esteve muito presente nos desfiles nas semanas de moda pelo mundo e pode ser aplicada de diferentes formas e lugares. Em conversa com o Purepeople, as maquiadoras Melissa Paladino e Greyce Wanderwegen explicam como aderir a nova tendência e, para quem opta por uma make mais discreta, elas dão dicas para usar o azul de forma mais sutil. Já para quem quer ser mais ousada, pode apostar na combinação da cor com o gloss, aderindo também a tendência glossy.

'O azul é uma ótima aposta para modernizar o look', afirma a Greyce Wanderwegen

Assim como a aposta nos clássicos coques altos, o azul foi aderido como cor principal nas makes das marcas Carolina Herrera e Dries van Noten durante as Semanas de Moda de 2018, mas também esteve nas passarelas das grifes Anna Sui e Jour/Ne em outros anos. "A maquiagem azul voltou com tudo e é uma ótima aposta para modernizar o look, deixando a maquiagem mais cool", conta Greyce. Melissa, caracterizadora do programa "Encontro com Fátima Bernardes", explica que a cor já teve destaque em outros anos: "Essa maquiagem rememora os anos 80, que foram marcados por grandes acontecimentos, e um deles foi a chegada do feminismo com mais força".

O uso da cor como protesto: 'Era vista como um grito de liberdade'

Em épocas de grande opressão, a maquiagem foi muito usada para dar empoderamento às mulheres e foi símbolo de manifestos, mostrando a potência do movimento feminista. "Tinha a presença de cores fortes e vibrantes como força de expressão para extravasar sentimentos e era vista como um grito de liberdade. Existia até um certo exagero no uso das cores na maquiagem, onde as pálpebras eram coloridas em sua totalidade", descreve Melissa. Toda essa movimentação está de volta e, para Greyce, isso justifica o retorno das cores mais vibrantes: "Esse momento que vivemos com a luta pelos direitos iguais entre homens e mulheres, a luta contra a ditadura da beleza, contra a cultura do estupro, a valorização da beleza da mulher como ela realmente é e a sororidade que vem crescendo entre as mulheres traz à tona esse sentimento de reviver os sentimentos dos anos 80 e suas conquistas."

Como adotar o tom na make: 'Podemos usar o azul de maneira mais chique e sofisticada'

Mesmo fugindo um pouco da neutralidade, o azul ainda é uma cor básica e que consegue caminhar entre o moderno e básico, sempre de maneira democrática por funcionar bem em todas as cores de pele. "Depois de muito tempo usando tons mais sóbrios, essa tendência chega para mudar um pouco e sair da zona de conforto sem abrir mão da elegância", aposta Greyce. Melissa concorda e acrescenta: "Podemos usar o azul de maneira mais chique e sofisticada". As profissionais ensinam inúmeras opções para os olhos. "Pode ser usado em sombras bem esfumadas, misturar tons de azul, ou optar por um delineador azul. Lápis e sombra para delinear e esfumar a parte inferior dos olhos dando um detalhe em azul apenas fica lindo e também como máscara de cílios", sugere Greyce, que indica combinar a cor com tons roxos, verdes e pretos.

Melissa Paladino ensina truques para os tons de azul na make

Se algumas mulheres temem ousar com o all blue na maquiagem, Melissa ensina dá algumas dicas: "Ao invés de usarmos a sombra no olho todo até a sobrancelha, podemos usar nuances do azul para criar efeitos e texturas com tons opacos e cintilantes. Podemos ainda criar traços delineadores com azul escuro metalizado, fazer os olhos esfumando com o azul criando um ponto de luz no canto interno dos olhos, ou esfumar a linha d'água com um azul mais claro ou mais escuro". Além disso, a caracterizadora dá toques para realçar ou inibir características específicas: "O azul consegue iluminar ainda mais o branco dos olhos, no caso de ser um artifício para tirar o ar de cansaço. Se você tem olhos castanhos, o azul faz o seu olhar vibrar e acender mais do que quando você usa cores tipo caramelo, enquanto ele reforça ainda mais os olhos que já são claros."

Como apostar na cor sem ser extravagante: 'O azul mais fechado fica menos chamativo'

Com diversos tons e possibilidades, a aposta no azul precisa ser muito bem pensada para atingir a sua finalidade. Greyce dá dicas para quem prefere algo mais sóbrio e sem exageros: "Para não ficar chamativo, o azul exige bom gosto. Para quem não tem muita habilidade ou tem medo de ousar, minha opinião seria fazer um lindo smokey eyes azul-marinho, que não tem erro e fica elegante, usando marrom como base de fundo no côncavo sem esfumar o azul até a sobrancelha. O azul mais fechado fica menos chamativo, assim como o cintilante clarinho".

Para além dos olhos: 'Batom azul é superautêntico e moderno'

Agora, para quem curte uma maquiagem mais carregada, a dica é arriscar e usar a cor na boca. "Batom azul é superautêntico e moderno, dá um ar 'cool' e bem 'rocker' também, e fica mais bonito com sombras claras e neutras. Batom azul metálico para dar uma turbinada e ficar com ar de maquiagem de redes sociais. Caprichar no delineador e máscara de cílios, com a pele bem feita (corrigida e uniforme) e também podendo usar o iluminador. Pessoalmente, acho que com sombra muito escura fica demais", sugere Greyce.

(Por Fernanda Casagrande)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.