






Vencedora do Globo de Ouro de Melhor Atriz e indicada a três categorias no Oscar 2025, incluindo o de Melhor Filme para 'Ainda Estou Aqui', Fernanda Torres roubou a cena ao participar do BAFTA neste domingo (16), duas semanas antes da maior premiação do mundo.
Para marcar presença no tapete vermelho da premiação, Fernanda Torres escolheu um vestido exclusivo da Dior, marca que sempre está presente nos maiores eventos mundiais. O look all black chamou atenção por um decotão em V super cavado e um cinto que deu um charme extra e elegância para a atriz.
O que quase ninguém sabe é que o vestido foi desenvolvido especialmente por Maria Grazia Chiuri, diretora criativa da Dior, com exclusividade para Fernanda Torres usar no evento. A informação foi feita pelo stylist de Fernanda Torres, Antonio Frajado, em entrevita ao Splash UOL.
Esta é a primeira vez que uma brasileira é vestida pela marca de alta-costura, e as fotos - belíssimas por sinal - podem ser vistas diretamente na galeria!
Considerado o 'Oscar britânico', o British Academy Film Awards, popularmente conhecido como BAFTA, premia os maiores destaques do ano no cinema. Nesta edição, 'Ainda Estou Aqui' era um dos favoritos a vencer a categoria de 'Melhor Filme Internacional', na qual também concorre na premiação americana.
No entanto, quem levou a estatueta foi 'Emilia Pérez', protagonista de inúmeras polêmicas recentemente após viralizarem tweets antigos e super problemáticos da atriz Karla Sofía Gascón, que assume o protagonismo da obra. No Brasil, a derrota de Fernanda Torres e o filme em geral causou muita revolta.
"BAFTA mostrando que europeu realmente não se importa com escândalo de teor xenofóbico, preconceituoso, racista e homofóbico dando prêmio pra Emília Perez", detonou uma internauta no X. "Eu juro que tento entender, mas como Ainda Estou Aqui perdeu para Emilia Pérez? NÃO FAZ O MENOR SENTIDO!", detonou outra.
"Não é possível que mesmo depois de todo mundo falando como Emília Perez é preconceituoso, xenofóbico, trata de assuntos sérios de forma leviana e extremamente mal feito e de má qualidade, o BAFTA vai lá e premia ele como melhor filme estrangeiro! Nojo", criticou um terceiro internauta.
"Não dá pra acreditar que esse filme continue ganhando prêmios. Emilia Pérez é um filme ruim. Não é por causa de Fernanda Torres e nada disso. O filme é ruim. Os musicais são constrangedores; a história é ofensiva; o final é inadmissível. É ruim. Ruim", foi mais um comentário em tom de crítica. Veja outras publicações: