A equipe de Milena, participante do "Big Brother Brasil 26", usou as redes sociais nesta quarta-feira (18) - mesma noite em que a sister foi vetada de mais uma Festa do Líder - para emitir uma nota sobre os ataques que a jovem vem recebendo de internautas. Os administradores do perfil afirmaram que têm identificado ofensas, injúrias raciais e ameaças e informaram que medidas legais já estão sendo tomadas.
No Instagram, o perfil destacou estar ciente de comentários problemáticos que extrapolam o jogo e o direito à opinião, podendo, inclusive, configurar crimes. Nos comentários da publicação, seguidores elogiaram a postura da equipe e reforçaram que o fato de algo acontecer na internet não significa que deva ficar impune.
"A equipe jurídica da Tia Milena informa que tem identificado publicações nas redes sociais que extrapolam o direito de opinião e, em tese, configuram crimes, como ofensas à honra, injúrias raciais e ameaças. Críticas são legítimas e não configuram crime", iniciou o comunicado.
"Todas as postagens com conteúdo ilícito estão sendo registradas e serão encaminhadas às autoridades competentes para apuração. Nosso objetivo não é prejudicar ninguém, mas garantir que a lei seja respeitada e que cessem os ataques criminosos. Seguiremos atentos e adotaremos todas as medidas legais cabíveis", concluiu a nota.
Entre os comentários de apoio, internautas relataram ter visto acusações graves circulando nas redes. "Já vi até comentário dizendo que ela tentou m*tar uma criança. Vou marcar vocês em tudo o que eu ver", escreveu um seguidor. "Estou de olho e vou marcar o perfil em comentários racistas!", afirmou outra pessoa. "Todo apoio à Tia Milena. Continuamos com você!", declarou um terceiro.
player2