Pele perfeita: 6 dicas para aproveitar melhor a base de maquiagem!
Publicado em 24 de junho de 2019 11:44
Por Purepeople
Base de maquiagem é o tipo de produto que toda mulher costuma ter no nécessaire. E não é pra menos: sua função é uniformizar o tom da pele, neutralizando as manchinhas e áreas vermelhas do rosto, cobrir imperfeições, como espinhas e marcas de acne, além de deixar a pele mais sequinha, segurando a oleosidade. Mas você sabe como usar a base da maneira correta?
Base de maquiagem: 6 dicas para tirar proveito do produto!
A base pode ser aplicada com um pincel duo-fibra do centro do rosto para as extremidades
A base de maquiagem de alta cobertura pode ficar mais leve durante o dia com a ajuda de um hidratante
Confira truques para tirar proveito da base de make por completo!
A base é o produto que uniformiza o tom de pele e cobre imperfeições. Descubra 6 truques para aproveitar o produto!
Se a base ficou da cor diferente do seu tom de pele, use-a como contorno
Um dica é fazer outra camada de base somente nas áreas do rosto que precisarem, em vez de aplicar o produto no rosto inteiro
Para a base ficar perfeita na maquiagem, a dica é aplicar o produto do centro do rosto para as extremidades, ou com um batidinhas, se preferir usar uma esponja
Veja + após o anúncio

A base é um dos produtos essenciais para criar uma maquiagem fique perfeita! É ela que vai esconder todas as imperfeições e uniformizar o tom da pele para que o look fique o mais perfeito possível. Só que existem alguns truques e dicas que podem potencializar o efeito da base e te ajudar na hora da escolha da cor e da aplicação. Confira!

1 - Teste a cor da base no rosto

Uma das dicas principais em relação à base de maquiagem é nunca testar a cor do produto no dorso do mão. Apesar desse hábito ser supercomum, ele pode te confundir: é que a cor das mãos é bem diferente da cor do rosto. Por isso, a dica quando for comprar o item é sempre testar no rosto, preferencialmente no maxilar. Dessa forma, você aplica duas ou 3 cores e observa a que melhor se encaixa no seu tom de pele.

2 - Aplique do centro para as extremidades

Para deixar a base perfeita na pele, o truque é aplicar com um pincel do centro do rosto para fora, em movimentos circulares direcionados para baixo. Se você prefere aplicar com esponjinhas de make, a dica é dar batidinhas, em vez de arrastar o produto pelo rosto. Essas formas evitam que os pelinhos do rosto se levantem e fiquem evidentes.

3 - A base ficou mais clara ou escura? Faça misturinhas!

Mesmo que você tenha comprado a base na cor certa, pode acontecer da pele do seu rosto ficar mais clara ou escura para o produto. Isso pode acontecer quando estamos em estações do ano diferentes - aquela base que você comprou no verão pode ficar escura no seu rosto durante o inverno e vice-versa. Mas fique tranquila e não jogue a base fora! A dica é fazer misturinhas com outras bases ou até mesmo corretivos até alcançar sua cor.

4 - Base de cor diferente pode ser usada no contorno

Se você não conseguiu fazer misturinhas com a base, fique tranquila que ainda dá para tirar proveito do produto de outra forma: ela pode servir para o contorno! A base mais clara, por exemplo, pode ser aplicada abaixo dos olhos, para iluminar, no ossinho do nariz e acima dos lábios. Já a base mais escura pode servir para esconder imperfeições, como marquinhas de sol ou espinha.

5 - Só faça outra camada onde precisar

Muita gente adora fazer uma segunda camada de base, mas o resultado acaba ficando artificial. Para que a pele fique perfeita, uniforme e com aspecto natural, você até pode aplicar uma segunda camada, mas somente nas áreas do rosto que realmente precisarem de mais produto. Se você sentir que a zona T pode ficar oleosa ao longo do dia, aplique mais base na testa, no nariz e no queixo. Já se as bochechas precisam de mais base para esconder imperfeições, aplique o produto somente nessas áreas.

6 - Hidratante pode deixar a base mais leve

Se você quer usar aquela base de alta cobertura no dia a dia mas acho que o efeito fica pesado demais, um truque é misturar o produto com um creme hidratante para deixar o produto mais fluido. Quem tem a pele oleosa pode lançar mão desse truque usando um pó compacto ou translúcido por cima - para segurar a oleosidade ou deixar a base mais fluida com um produto chamado diluidor.

(Por Beatriz Doblas)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Beleza Maquiagem Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Como fazer a maquiagem durar no calor? Essas dicas vão te salvar nos dias quentes!
Como fazer a maquiagem durar no calor? Essas dicas vão te salvar nos dias quentes!
28 de janeiro de 2024
Maria Fernanda Cândido surge sem maquiagem na pele de Cândida de 'Renascer' após viralizar em estreia da Globo. Veja fotos!
Maria Fernanda Cândido surge sem maquiagem na pele de Cândida de 'Renascer' após viralizar em estreia da Globo. Veja fotos!
23 de janeiro de 2024
Notícias similares
Rafaella Justus fez harmonização facial? Especialista no procedimento aponta possível cirurgia feita pela jovem aos 14 anos
Rafaella Justus fez harmonização facial? Especialista no procedimento aponta possível cirurgia feita pela jovem aos 14 anos
9 de fevereiro de 2024
Larissa Manoela posa de biquíni sem alça e rosto da atriz, completamente sem maquiagem, rouba a cena: 'Um absurdo'
Larissa Manoela posa de biquíni sem alça e rosto da atriz, completamente sem maquiagem, rouba a cena: 'Um absurdo'
5 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias