Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Pode misturar hidratante na base? Expert explica truques de maquiagem!

Compartilhe no Facebook
A maquiagem vem mudando ao longo dos anos. As pessoas estão mais vaidosas e por isso estão cuidando mais da pele. Em bate-papo com o Purepeople, a maquiadora Brigitte Calegari falou sobre como essa rotina intensiva de skincare pode mudar as trends de beauté e fazer com que as mulheres se sintam mais confiantes sem a necessidade de cobrir todas as imperfeições. Vem saber alguns truques para deixar a base mais fluida!

A maquiagem tem se mostrado cada vez mais livre e natural. Os produtos estão se tornando mais multifuncionais, o que é ótimo, já que otimiza espaço e funcionalidade. A forma de maquiar está em período de transição também. Já não é necessário mais seguir regras ou um padrão estabelecido que aprisionou tantas pessoas, como a técnica do contorno, por exemplo. Você não precisa parecer mais magra nas fotos com o jogo de luz e sombra. A maquiagem vem se modificando e ganhando novos significados. O que faz com que as pessoas queiram mostrar mais suas qualidades e aceitar com amor suas imperfeições. Como a maquiadora Brigitte Calegari vai se reunir nesta quarta-feira (05 de junho) com um elenco de expert da beauté bem estrelado como as make up artists Fabi Gomes, Nathalie Billio, Vic Ceridono, o maquiador das Kardashians Patrick Ta e as influencers Jana Rosa, Bruna Tavares, Lu Ferreira e Vânia Goy para o Beauty Trends, o Purepeople bateu um papo com Brigitte sobre dicas de preparação de pele e o que pode vir a ser tendência no mundo da maquiagem.

Beleza vanguardista e pele fresh

Segundo Brigitte Calegari, com a ascensão do skincare, de uma rotina intensiva de cuidados com a pele, vamos caminhar para um momento onde a individualidade de cada um será valorizada, sem a necessidade de utilizar produtos que alterem, visualmente, esses pontos. "O uso da maquiagem ainda será contínuo, mas seu papel será para valorizar e embelezar a individualidade de cada pessoa em uma pegada muito mais natural. Para a maquiadora a trend da vez será a natural, minimal e onde o menos é mais", afirma a expert.

Misturar a base com hidratante serve para todos os tipos de pele?

Brigitte também desvendou um truque muito famoso que é feito no backstage dos desfiles, mas será que funciona para todo tipo de pele? Quem tem a pele oleosa deve fugir desse truque. "Devemos misturar a base somente com hidratantes cremosos para que a textura do produto não seja prejudicada, mas eles não são indicados para esse tipo de pele", pontua Brigitte. Caso uma pessoa com pele oleosa queira deixar a base mais fluida, a make up artist recomenda que se use um produto chamado diluidor. "Ele fará a vez do hidratante, deixando a base mais leve, e não comprometerá o resultado ao longo do dia. Mas peles oleosas precisam, sim, de hidratação, por isso o hidratante deve ser aplicado antes da base, em gel oil-free.

Óleo facial e outras texturas podem ser misturados à base?

De acordo com a maquiadora, produtos que não tenham uma textura semelhante a base, como óleos, géis, séruns e afins não devem ser misturados ao produto. "É legal misturar apenas produtinhos igualmente cremosos, como iluminadores e cremes hidratantes", finaliza.

(Por Bianca Lobianco)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.