Pode misturar hidratante na base? Expert explica truques de maquiagem!
Publicado em 4 de junho de 2019 23:04
Por Purepeople
A maquiagem vem mudando ao longo dos anos. As pessoas estão mais vaidosas e por isso estão cuidando mais da pele. Em bate-papo com o Purepeople, a maquiadora Brigitte Calegari falou sobre como essa rotina intensiva de skincare pode mudar as trends de beauté e fazer com que as mulheres se sintam mais confiantes sem a necessidade de cobrir todas as imperfeições. Vem saber alguns truques para deixar a base mais fluida!
Rotina de skincare pode mudar as tendências de beleza na maquiagem, beauty artist explica!
Rotina de skincare que deixa a pele com mais radiância traz uma nova tendência de beleza para a maquiagem
Maquiagem mais fresh é a aposta da maquiadora Brigitte Calegari. A top Naomi Campbell é um exemplo incrível de make radiante
Maquiagem com pele fresh, bem hidratada e bastante viço é uma tendência de beauté que veio para ficar
Maquiagem com contorno não é regra. Você não precisa parecer mais magra com essa técnica de luz e sombra
Cuidados com a pele deixam o rosto mais uniforme e precisando de menos produto para cobrir imperfeições
Maquiagem mais luminosa e com aspecto mais natural ganha força nas trends de beauté
Maquiagem perfeita? Brigitte Calegari dá dicas do que misturar na base para ficar com uma pele perfeita
Veja + após o anúncio

A maquiagem tem se mostrado cada vez mais livre e natural. Os produtos estão se tornando mais multifuncionais, o que é ótimo, já que otimiza espaço e funcionalidade. A forma de maquiar está em período de transição também. Já não é necessário mais seguir regras ou um padrão estabelecido que aprisionou tantas pessoas, como a técnica do contorno, por exemplo. Você não precisa parecer mais magra nas fotos com o jogo de luz e sombra. A maquiagem vem se modificando e ganhando novos significados. O que faz com que as pessoas queiram mostrar mais suas qualidades e aceitar com amor suas imperfeições. Como a maquiadora Brigitte Calegari vai se reunir nesta quarta-feira (05 de junho) com um elenco de expert da beauté bem estrelado como as make up artists Fabi Gomes, Nathalie Billio, Vic Ceridono, o maquiador das Kardashians Patrick Ta e as influencers Jana Rosa, Bruna Tavares, Lu Ferreira e Vânia Goy para o Beauty Trends, o Purepeople bateu um papo com Brigitte sobre dicas de preparação de pele e o que pode vir a ser tendência no mundo da maquiagem.

Beleza vanguardista e pele fresh

Segundo Brigitte Calegari, com a ascensão do skincare, de uma rotina intensiva de cuidados com a pele, vamos caminhar para um momento onde a individualidade de cada um será valorizada, sem a necessidade de utilizar produtos que alterem, visualmente, esses pontos. "O uso da maquiagem ainda será contínuo, mas seu papel será para valorizar e embelezar a individualidade de cada pessoa em uma pegada muito mais natural. Para a maquiadora a trend da vez será a natural, minimal e onde o menos é mais", afirma a expert.

Misturar a base com hidratante serve para todos os tipos de pele?

Brigitte também desvendou um truque muito famoso que é feito no backstage dos desfiles, mas será que funciona para todo tipo de pele? Quem tem a pele oleosa deve fugir desse truque. "Devemos misturar a base somente com hidratantes cremosos para que a textura do produto não seja prejudicada, mas eles não são indicados para esse tipo de pele", pontua Brigitte. Caso uma pessoa com pele oleosa queira deixar a base mais fluida, a make up artist recomenda que se use um produto chamado diluidor. "Ele fará a vez do hidratante, deixando a base mais leve, e não comprometerá o resultado ao longo do dia. Mas peles oleosas precisam, sim, de hidratação, por isso o hidratante deve ser aplicado antes da base, em gel oil-free.

Óleo facial e outras texturas podem ser misturados à base?

De acordo com a maquiadora, produtos que não tenham uma textura semelhante a base, como óleos, géis, séruns e afins não devem ser misturados ao produto. "É legal misturar apenas produtinhos igualmente cremosos, como iluminadores e cremes hidratantes", finaliza.

(Por Bianca Lobianco)

Palavras-chave
Maquiagem Beleza Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme estão brigadas? Futuro do 'Quem Pode, Pod' é definido pela resposta da apresentadora. Confira!
Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme estão brigadas? Futuro do 'Quem Pode, Pod' é definido pela resposta da apresentadora. Confira!
3 de novembro de 2023
Após 'BBB 24', Lucas 'Buda' pode ficar com dinheiro de publis da ex-mulher, Camila? Advogada explica
Após 'BBB 24', Lucas 'Buda' pode ficar com dinheiro de publis da ex-mulher, Camila? Advogada explica
15 de março de 2024
Notícias similares
Rafaella Justus fez harmonização facial? Especialista no procedimento aponta possível cirurgia feita pela jovem aos 14 anos
Rafaella Justus fez harmonização facial? Especialista no procedimento aponta possível cirurgia feita pela jovem aos 14 anos
9 de fevereiro de 2024
A 'menina mais bonita do mundo' cresceu! Como está hoje a francesa cuja beleza impressionou o mundo em 2007?
A 'menina mais bonita do mundo' cresceu! Como está hoje a francesa cuja beleza impressionou o mundo em 2007?
18 de abril de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias