'BBB 23': Aline Wirley revela frustração ao analisar comportamento racista de grupo. 'Será que não tô vendo?'
Publicado em 21 de março de 2023 10:50
Por Rafaela Oliveira
Depois de mais um Jogo da Discórdia no 'BBB 23', Aline Wirley levantou questão racial em comentários de aliados contra Domitila. Entenda!
BBB 23: Aline Wirley revela frustração ao analisar comportamento racista de grupo. 'Será que não tô vendo?' BBB 23: Aline levanta questão racial em falas de aliados e recebe consolo de Sarah. 'Criar relações' BBB 23: Aline Wirley se juntou com o grupo Deserto desde o início do jogo BBB 23: Domitila e Bruna Griphao ganharam um jantar com pizza após o Jogo da Discórdia BBB 23: Aline Wirley desabafou com Sarah Aline a respeito da relação envolvendo Domitila e seus aliados de jogo
Veja + após o anúncio

O Jogo da Discórdia e os últimos acontecimentos no "BBB 23" parecem ter despertado um pensamento em Aline Wirley que, até então, não havia sido percebido pela cantora. Ao longo da madrugada de terça-feira (21), a 'sister' desabafou com Sarah a respeito do posicionamento de seus aliados de jogo em relação a Domitila Barros, emparedada da semana.

Tudo começou após Bruna Griphao retornar do jantar a sós com Domitila. A atriz se reuniu com os colegas do quarto Deserto e contou que a adversária usou 'falas tendenciosas' durante o diálogo na área externa da casa.

"Olha isso, como isso é tendencioso. [Ela falou]: 'Eu acho que você, Fred e Larissa não estão acostumados a lidar com uma pessoa como eu sem ser em uma posição de serventia", recordou a atriz. Aline, que estava presente no local, saiu em defesa da Miss Alemanha: "Interessante isso que ela traz".

Bruna, então, questionou o que a ex-Rouge teria entendido sobre o comentário de Domitila e a cantora prontamente esclareceu a fala da ativista. "Por vocês três serem pessoas brancas. E foi a pergunta que eu fiz hoje de manhã pra você, onde será que afeta ela, você assim", explicou.

Na sequência, Fred Desimpedidos concordou com o posicionamento de Bruna Griphao a respeito de Domitila. "Ela usa essas questões sociais o tempo todo. Foi o que eu falei, sempre valorizei a trajetória dela, mas ela sempre vem nessa questão", declarou. "Na verdade, é do lugar de fala dela", argumentou Aline Wirley.

"Lugar esquisito de sentimento"

Momentos depois, Aline se juntou com Sarah em outro cômodo da casa para conversar a respeito do assunto envolvendo Domitila Barros. A cantora questionou se a colega de confinamento havia percebido algo que ela, por talvez estar enxergando a situação de dentro, não tenha captado com clareza.

"A Bruna me trouxe um pouco da conversa que ela teve com a Domi. Dentro da constelação que eu tô, são pessoas brancas, talvez de alguma maneira eu não esteja vendo coisas que eu preciso ver. Quero que você me ajude. Entrei num lugar esquisito de sentimento. Algumas consigo identificar. Conversei muito com o Fred essa semana sobre arrogância, o lugar dele, mas não sei", iniciou a esposa de Igor Rickli.

"Acho que é muito sensível porque não consigo te dar certeza se tem coisas que você não está vendo e deveriam ser vistas. [...] Tem algumas coisas mais subjetivas que aconteceram e que eu consigo ficar pensando a posição que a gente tem, num espaço de privilégio, que eu acho que não são coisas que você não reconheceu", respondeu Sarah.

"No nosso lugar eu sinto que, às vezes, pode soar como não tô querendo ver, conivência, omissão. Ou, se a gente levanta a bandeira, vira uma militância chata. Só tô querendo viver isso aqui. E agora me veio isso. Será que não tô vendo?", refletiu Aline.

"Carinho e consideração pode influenciar em algo"

Ao longo da conversa, a psicóloga recordou que a própria cantora havia percebido que o comportamento de Ricardo Alface era visto como 'arrogante', enquanto Bruna, que também era explosiva dentro da casa, possuía apenas 'personalidade forte'.

Sarah ainda afirmou que o fato de Aline possuir uma relação de carinho com Bruna e Fred pode ter a 'impedido' de perceber a situação antes.

"Mas você entende que essa parte de ter muito afeto, muito carinho e consideração pode realmente influenciar em algo, no sentido de ver e não ver? A gente também sente, a gente também quer criar relações", concluiu a 'sister'.

Sobre
BBB 23/Big Brother Brasil 23
BBB 23/Big Brother Brasil 23
A inusitada ligação da ex-'BBB' Domitila Barros e Elon Musk é a definição perfeita de 'rolê aleatório'
23 de julho de 2023 09:51
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos brasileiros BBB Reality Show Entretenimento TV
Sobre o mesmo tema
'BBB 24': Nizam não vai participar da festa de hoje! Após dia repleto de choros e polêmicas, brother afirma que 'não consegue ser falso'
'BBB 24': Nizam não vai participar da festa de hoje! Após dia repleto de choros e polêmicas, brother afirma que 'não consegue ser falso'
17 de janeiro de 2024
No 'BBB 24', Yasmin Brunet está solteira? Equipe da modelo reage após affair com goleiro ser revelado
No 'BBB 24', Yasmin Brunet está solteira? Equipe da modelo reage após affair com goleiro ser revelado
11 de janeiro de 2024
Notícias similares
Quem vai vencer o 'BBB 24'? Enquete UOL mostra força de Davi e resultado surpreendente na disputa pelo 2º lugar
Quem vai vencer o 'BBB 24'? Enquete UOL mostra força de Davi e resultado surpreendente na disputa pelo 2º lugar
16 de abril de 2024
'BBB 24': Davi e MC Bin Laden devem ser expulsos de acordo com contrato e Globo avalia decisão, diz colunista
'BBB 24': Davi e MC Bin Laden devem ser expulsos de acordo com contrato e Globo avalia decisão, diz colunista
26 de março de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias