'BBB 24': Davi e MC Bin Laden devem ser expulsos de acordo com contrato e Globo avalia decisão, diz colunista
Publicado em 26 de março de 2024 13:37
Por Maria Luisa Pimenta | Reality show e TV
Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos.
Bin e Davi tiveram briga intensa no 'BBB 24' e web pede expulsão dos dois. Contrato da Globo prevê que a expulsão pode sim ser uma medida.
Davi e Bin Laden brigaram feio no 'BBB 24' e correm risco de expulsão Briga de MC Bin Laden e Davi no 'BBB 24' pode acabar em expulsão Davi e MC Bin Laden tiveram discussão com gritos e xingamentos Davi e MC Bin Laden se encostaram em briga no 'BBB 24', o que pode gerar expulsão MC Bin Laden brigava com Matteus quando Davi se meteu no meio da confusão no 'BBB 24'
Veja + após o anúncio

A briga entre Davi e MC Bin Laden foi o ápice da noite de Sincerão desta segunda (25) no 'BBB 24 '. O funkeiro discutia com Matteus quando Davi se meteu. Então, os dois começaram uma discussão acalorada em que ambos ameaçaram e instigaram o outro a agredir. Davi chegou a encostar em MC Bin Laden ao se aproximar e o funkeiro deu uma cotovelada em Lucas 'Buda' no meio da confusão. Até os dummies precisaram intervir na tentativa de apartar a briga, que só acabou porque Boninho gritou com os dois e mandou pará-los.

Nas redes sociais, internautas estão pedindo a expulsão dos dois participantes. O colunista Gabriel Perline, do IG Gente, trouxe à tona algumas cláusulas do contrato da Globo que afirmam que a expulsão é realmente a solução para o caso. Entenda!

Contrato da Globo prevê expulsão de Davi e MC Bin Laden

Gabriel Perline relembrou que a briga entre Davi e MC Bin Laden deixou os dois sofrendo risco de agressão, além de colocar os ouros participantes e até os dummies em perigo, uma vez que todos tentavam apartar a briga. Dito isso, o jornalista relembrou a Cláusula 11 - ANTICORRUPÇÃO, parágrafo 2, que se inicia na página 9 do contrato da Globo.

"O respeito ao próximo é uma premissa inafastável para a realização dos programas e de todas as atividades da Globo. Neste sentido, a Globo registra que comportamentos abusivos, como assédio moral e sexual ou outras formas de abuso, bem como ameaças de agressões ou agressões, físicas ou verbais, entre Participantes ou com terceiros, não serão toleradas em hipótese alguma".

Já no Anexo 1 da Cláusula 2 - DAS HIPÓTESES DE DESCLASSIFICAÇÃO, parágrafo 1, que se inicia na página 12, fica bem claro que a Globo prevê a desclassificação do participante que descumprir as regras.

"Sem prejuízo das demais hipóteses de desclassificação e/ou eliminação expressamente previstas neste Regulamento, no Contrato ou nas Regras Básicas do Programa, a Globo poderá, a qualquer tempo e em qualquer fase da Competição, desclassificar, inclusive antes do início do Programa, sem qualquer explicação formal, qualquer um dos Participantes que descumprir qualquer regra e/ou obrigação estabelecida pela Globo para o desenvolvimento da Competição e/ou realização do Programa, bem como nas situações exemplificadas a seguir, caso seja constatado pela Globo, segundo o seu exclusivo critério:

(i) que a participação e/ou desempenho do Participante é incompatível com o Programa;
(iv) que o Participante descumpriu quaisquer regras deste Regulamento, do Contrato e/ou Regras Básicas do Programa, inclusive no que concerne às condições de exclusividade e confidencialidade", afirma o contrato.

Davi e MC Bin Laden são reincidentes
O jornalista afirma ainda que o contrato da Globo também prevê que se um participante receber mais do que uma advertência após cometer uma pena grave, deve ser expulso.
"A Globo poderá, a qualquer momento, diante do descumprimento de qualquer regra estabelecida neste Regulamento, no Contrato ou nas Regras Básicas do Programa, de acordo com a gravidade da infração e segundo a avaliação exclusiva da Globo, preservada a possibilidade de aplicação imediata da penalidade prevista no item 2.1 acima, optar pela aplicação de advertências aos Participantes (Advertências). A aplicação de 2 (duas) ou mais Advertências poderá, de acordo com a gravidade da infração e segundo a avaliação exclusiva da Globo, ensejar a imediata eliminação e/ou desclassificação do Participante do Programa", diz o documento.

Não é a primeira vez que Davi e MC Bin Laden já se envolveram em uma briga do tipo. No início do programa, os dois tiveram uma discussão acalorada com direito a xingamentos, ameaças e um colado no outro para provar superioridade. O momento rendeu o meme 'Calma, Calabreso' e viralizou na época. Assim, não é a primeira briga grave que eles cometem.

Portanto, levando em conta as regras da própria TV Globo, a expulsão de Davi e MC Bin Laden deve acontecer.

Palavras-chave
BBB BBB 24 Entretenimento Reality Show Famosos brasileiros TV TV Globo
Tendências
Todos os famosos
Top notícias BBB 24
Últimas Notícias
Larissa Manoela se revolta ao ser chamada de 'baixinha' e web reage: 'Precisa desse drama todo?'
Larissa Manoela se revolta ao ser chamada de 'baixinha' e web reage: 'Precisa desse drama todo?'
26 de abril de 2024
Polêmica sobre contrato, briga por testamento e mais: veja intenso desabafo de Florinda Meza sobre herança de Roberto Bolaños
Polêmica sobre contrato, briga por testamento e mais: veja intenso desabafo de Florinda Meza sobre herança de Roberto Bolaños
26 de abril de 2024
Últimas Notícias