A estreia do “BBB 26” foi marcada por um momento que causou polêmica nas redes sociais. Ao se deparar com Milena na sala, Paulo Augusto perguntou se ela era participante do reality show. Ambos são Pipoca e entraram na casa através da dinâmica da Casa de Vidro.
“Você é participante também?”, perguntou Paulo assim que viu Milena. “É óbvio, você acha que eu sou o que?” indagou Milena. Apesar do desconforto inicial, ela tratou o rapaz com bom humor e até brincou com o estilo agroboy dele.
Na piscina, em conversa com Pedro, Paulo criticou o comportamento de Milena e já coloca a sister como um possível alvo. "Ela não quer conversa comigo. Eu não sei o nome dela... Ela chegou falando: 'Ah, comprei briga'", disse o agroboy. “Ah, a Milena. Mas ela chegou de boa”, defendeu o vendedor ambulante. "Não chegou…”, completou.
Assista aos momentos:
Milena estava com uma sacola amarela igual à dele e desfrutava de um dos ambientes comuns da casa. Afinal, por que Paulo achou que ela poderia ser qualquer coisa além de participante? No X, antigo Twitter, muitos internautas interpretaram como uma atitude racista.
“O brother questionou se a mineira também era participante, o que foi apontado por internautas como racismo estrutural”, escreveu um perfil do X. “Quero que a edição de hoje detalhe melhor o Paulo Augusto perguntando para a Milena se ela também era participante porque assim… Está aparentando ser um racismo escancarado”, denunciou outro usuário. “É impressão minha ou o Paulo Augusto achou que a Milena fosse funcionária?”, disparou um internauta.
No Instagram de Paulo, também são muitos os comentários que detonam a atitude do brother. “Fui bloqueado pela equipe que cuida das redes dele por apontar o óbvio: ele foi preconceituoso com a Milena”, escreveu um internauta. “Já começou bem, né? Que pergunta foi aquela, garoto? Não venha com história que estava nervoso!”, comentou outro perfil.