Tadeu Schmidt causou euforia nas redes sociais após citar “Bridgerton”, da Netflix, no discurso de eliminação do terceiro Paredão do “BBB 26”. A menção ao streaming concorrente do Globoplay tem uma explicação hilária: o eliminado foi Brigido, cujo nome foi confundido com o da popular série.
"E aí é preciso reconhecer, nas palavras de Lady Whistledown: 'fingir que nada está errado é a maneira perfeita de convencer o ignorante a ser submisso'. Por isso, minha cara e gentil pessoa eliminada de hoje, o que eu vou dizer agora é só para você. A responsabilidade pela eliminação é exclusivamente sua, resultado direto da maneira como você decidiu viver nessa casa”, declarou Tadeu.
O jornalista, no entanto, cometeu uma gafe: a frase citada não foi dita por Lady Whistledown e, sim, por Daphne, protagonista da primeira temporada. O erro de Tadeu rendeu um post bem-humorado no Instagram oficial da Netflix.
“Caro e gentil Tadeu Schmidt, muito obrigada pela citação no discurso de ontem. Essa frase da Daphne, nossa Duquesa de Hastings, é tão marcante que faz a gente até se confundir mesmo. Se não estiver em dia com a série, me chama na DM que eu te mando um mês de assinatura”, postou a equipe da plataforma de streaming.
“Bridgerton” esteve envolvido em mais um “rolê aleatório” do entretenimento brasileiro recentemente. Segundo informações da colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, Virgínia Fonseca teria ficado incomodada com a campanha de divulgação da quarta temporada da série, que teve início na semana passada.
A Netflix escolheu ícones do Carnaval para a propaganda: Mayara Lima, rainha de bateria da Paraíso do Tuiuti, Neguinho da Beija-Flor e Paolla Oliveira. Segundo a publicação, Virgínia teria pedido para sua equipe entrar em contato com a Grande Rio e questionar o motivo de a atriz, que abriu mão voluntariamente de sua posição de rainha de bateria, participar da campanha.
A Grande Rio teria argumentado que não teve nenhuma participação na escolha dos nomes que integraram o comercial. Eles ainda justificaram que Paolla pode ter sido selecionada por ser atriz, explicação que não convenceu a equipe de Virgínia, que reforçou que Mayara e Neguinho também não exercem o ofício. Novamente, a agremiação teria frisado que não tem nenhuma relação com o vídeo da Netflix.
player2