No segundo capítulo de “Três Graças”, novo novelão das 21h da Globo assinado por Aguinaldo Silva, foi a vez de Belo e Xamã darem as caras. O primeiro, estreante total na teledramaturgia, encara seu primeiro papel como ator. Já o rapper, namorado de Sophie Charlotte (que vive a protagonista Gerluce), vem somando experiências no gênero depois de “Amor de Mãe”, “Travessia” e “Renascer”. Mesmo assim, ainda está dando os primeiros passos no horário nobre.
E nas redes sociais, como sempre, o público reagiu com tudo: teve quem amou e quem pegou pesado nas críticas! Vamos aos detalhes...
O ex de Gracyanne Barbosa, que atualmente namora Rayane Figliuzzi - confinada em “A Fazenda 17” -, vive Misael, um homem honesto que descobre ter perdido a esposa por causa de remédios falsificados distribuídos na comunidade de Chacrinha. O responsável é Ferette, personagem de Murilo Benício.
Desolado, Misael surge bêbado, chorando a morte da amada e gritando: “Esse remédio não funciona!” em uma cena que, claro, não demorou nada para virar meme.
O drama que prometia emoção acabou virando piada, minha gente! Internautas não perdoaram a atuação de Belo, considerada “engessada” e “sem lágrimas”. Muitos até compararam a voz do cantor à de Jair Bolsonaro (!), o que gerou uma onda de comentários bem afiados. Gente!? “A atuação podre desse Belo kkkkk queria entender essa tara da Globo em não contratar mais atores de verdade”, escreveu um usuário no X (antigo Twitter).
“A voz do Belo igual a do Bolsonaro! Que atuações horrorosas são essas?”, ironizou outro. “Amo que escalaram o Belo porque o brasileiro precisa de uma atuação ruim pra criticar. Eles foram gênios”, debochou mais um.
Já Xamã foi na contramão e roubou a cena! Depois de brilhar como Damião em “Renascer”, o artista volta à TV como Bagdá, o temido chefe do tráfico que comanda tudo do alto de sua laje, com direito a banheira de hidromassagem. No capítulo desta terça (21), ele apareceu em clima de tensão, perseguindo Raul (Paulo Mendes), filho de Arminda (Grazi Massafera), após o garoto se enrolar com dívidas de drogas.
Em uma sequência eletrizante, Bagdá partiu pra cima do menino com uma faca e o público aprovou! “Xamã foi uma revelação e tanto. O cara é bom demais!”, elogiou um telespectador. “O Xamã tirando de letra! Artista com A maiúsculo”, vibrou outro. “Belo aterrorizando e o Xamã divando. Segundo capítulo BAFO!”, resumiu um internauta.