'Bey is back': saiba curiosidades sobre o 'Renaissance', novo álbum de Beyoncé!
Atualizado em 29 de julho de 2022 13:08
Publicado em 28 de julho de 2022 17:50
Por Matheus Queiroz | Notícias dos famosos, TV e reality show
Jornalista por vocação, apaixonado por música, colecionador de CDs e neto perdido de Rita Lee.
O sétimo álbum de estúdio da Beyoncé, 'Renaissance', chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (29). Saiba detalhes!
'Bey is back': saiba curiosidades sobre o 'Renaissance', novo álbum de Beyoncé! Beyoncé está de volta - e promete, mais uma vez, fazer história na música! Beyoncé lança o sétimo álbum de estúdio, 'Renaissance', nesta sexta-feira (29) Novo álbum da Beyoncé traz 16 faixas e marca a imersão da artista em gêneros como house, disco e outras sonoridades dançantes de muito sucesso nos anos 1990 Beyoncé: com novo álbum, cantora quer trazer à memória popular o fato de que a população preta é a criadora e a popularizadora da house music
Veja + após o anúncio

Beyoncé está de volta - e promete, mais uma vez, fazer história na música! Seis anos após o lançamento do "Lemonade", a cantora lança o sétimo álbum de estúdio, "Renaissance", nesta sexta-feira (29). O disco traz 16 faixas inéditas e marca a imersão da artista, indicada ao Oscar 2022, em gêneros como house, disco e outras sonoridades dançantes de muito sucesso nos anos 1990.

+ Veja as últimas noticias sobre música no Purepeople.

Que tal conhecer um pouco mais dos conceitos e referências do "Renaissance"? Mergulhe na pista de dança que Beyoncé preparou durante anos para os seus súditos!

1 - MAIS UMA OBRA DE AFIRMAÇÃO

Engana-se quem pensa que, com um álbum animado, Beyoncé se afasta do discurso da militância e do empoderamento do povo preto, como fez no "Lemonade" e no palco do Coachella. O "Renaissance" é uma forma de trazer ao centro da discussão um fato que parece pouco lembrando entre os amantes da música dançante: o house é um gênero fundado e popularizado por pessoas negras.

+ Confira 5 momentos em que Beyoncé se mostrou uma diva engajada

O house é um gênero musical que surgiu em Chicago, nos Estados Unidos, em meados dos anos 1970 e que se tornou mundialmente famoso a partir da década de 1990. Esse estilo de música era predominantemente tocado em locais considerados underground na cidade, frequentados pelas populações preta e LGBTQIA+.

Reza a lenda que o nome do gênero é uma referência à The Warehouse, boate onde o DJ Frankie Knuckles, conhecido como o pai do house, fazia residência. O local era restritos à população LGBTQIA+ preta, mas com o sucesso, começou a atrair públicos de todos os tipos.

2 - INSPIRADO PELA PANDEMIA

Beyoncé transformou as dores do isolamento em um convite para a pista de dança. A cantora revelou que o "Renaissance" foi concebido durante a pandemia. "Um tempo de ficar quieta, mas que também foi o tempo em que mais me achei criativa", disse a cantora, no encarte do CD.

A inquietude dos tempos pandêmicos fez a cantora explorar novos lados, que ajudaram a criar um ambiente seguro para o mundo do qual ela não sabia como estaria três anos depois. "Criar este álbum me permitiu um lugar para sonhar e encontrar uma fuga durante um período assustador para o mundo", reflete Beyoncé. "Isso me permitiu me sentir livre e aventureira em uma época em que quase ninguém estava se movendo. Minha intenção era criar um lugar seguro, um lugar sem julgamento. Um lugar para ser livre de perfeccionismo e pensamento excessivo. Um lugar para gritar, soltar, sentir liberdade. Foi uma bela jornada de exploração".

Em entrevista para a revista Harper's Bazaar, em agosto do ano passado, Beyoncé não só entregou sutilmente o conceito do álbum, como citou o nome do trabalho. "Com todo o isolamento e a injustiça do ano passado, acho que estamos todos prontos para escapar, viajar, amar e rir novamente. Sinto que um renascimento ['Renaissance'] está surgindo e quero fazer parte do cultivo dessa fuga de todas as maneiras possíveis", declarou a cantora.

3 - TRILOGIA

Beyoncé vai compensar a espera de 6 anos por um material inédito entregando não apenas um, mas três diferentes trabalhos. Os fãs já suspeitavam da ideia quando o "Renaissance" foi anunciado como "ACT I" ou primeiro ato, em tradução.

A informação foi anunciada em primeira mão pela Amazon da Itália. "Será o primeiro disco de uma trilogia comemorativa da música e da cultura preta, com muitos samples de sucessos do passado", disse a empresa. A confirmação veio no texto escrito por Beyoncé que faz parte do encarte do álbum físico. "Esse projeto de três atos foi gravado por três anos durante a pandemia", disse a artista.

4 - A ORIGEM DA CAPA

A capa do álbum traz Beyoncé em cima de um cavalo holográfico, cravejado como uma bola de discoteca. De acordo com o site Consequence Of Sound, a imagem referencia dois elementos. O primeiro deles é a representação renascentista de Lady Godiva, esposa de um duque inglês que, reza a lenda, caminhou nua em cima de um cavalo em troca de que seu marido reavaliasse os injustos impostos cobrados das camadas mais pobres da cidade de Coventry, na Inglaterra.

A segunda referência seria a icônica entrada de Bianca Jagger no Studio 54, uma das discotecas mais importantes da história dos Estados Unidos. Em 1977, ela chegou ao local montada em um cavalo.

Já para o look, Beyoncé trajou um figurino da chamada arte vestível. Em entrevista ao portal Nossa Moda, do UOL, o estilista Nusi Quero conta que a roupa foi feita a partir do garimpo de objetos e conta com cristas na composição. "Passei algumas semanas brincando com os materiais e conectando os elementos, como os spikes [de metal], porque uma vez que vai no corpo precisa ser forte e flexível. Não é uma moda tradicional, não são tecidos", explicou.

Sobre
Beyoncé Knowles
Beyoncé Knowles
Emocionada, Ludmilla revela detalhes do encontro com Beyoncé: 'Fiquei fazendo carinho na mão dela'
22 de dezembro de 2023 16:56
Todos os itens
Palavras-chave
Famosos Internacionais Galeria Vertical Principais notícias Entretenimento Música
Sobre o mesmo tema
Pai de novo? Neymar fala pela primeira vez sobre nova polêmica e suposto 3º filho. Veja!
Pai de novo? Neymar fala pela primeira vez sobre nova polêmica e suposto 3º filho. Veja!
3 de janeiro de 2024
Neymar tem rixa antiga com novo técnico do Brasil; jogador já trocou insultos com novo 'chefe'. Recorde a polêmica!
Neymar tem rixa antiga com novo técnico do Brasil; jogador já trocou insultos com novo 'chefe'. Recorde a polêmica!
10 de janeiro de 2024
Notícias similares
CONFIRMADO: Madonna no Brasil! Todas as informações oficiais do show em Copacabana que promete ser histórico
CONFIRMADO: Madonna no Brasil! Todas as informações oficiais do show em Copacabana que promete ser histórico
25 de março de 2024
RBD no Brasil sem pau de selfie e vape! Confira quais objetos estão proibidos na 'Soy Rebelde Tour'
RBD no Brasil sem pau de selfie e vape! Confira quais objetos estão proibidos na 'Soy Rebelde Tour'
8 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias