Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Órfãos da Terra
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Jezabel
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo 2
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Verão sem desconforto: biquíni menstrual chega ao Brasil este mês. Aos detalhes!

Compartilhe no Facebook
Quem é mulher sabe o quanto é ruim vestir um biquíni menstruada. Os incômodos são vários, desde a alergia até o absorvente que marca. A Herself, marca de Porto Alegre, acaba de anunciar o lançamento de um modelo de peças absorventes que promete dar mais conforto às mulheres para curtirem um dia de praia, de piscina e mergulharem sem medo. As peças serão vendidas via financiamento coletivo e terão modelagem e estamparia decididas em processo colaborativo

Colocar um biquíni e ir à praia ou à piscina já causa desconforto para várias mulheres, ir menstruada, então, é um problema extra. Agora, talvez se torne uma questão um pouco menor, já que será lançado a partir do dia 13 de julho no Brasil, pela primeira, vez o biquíni menstrual. A marca gaúcha Herself, criada em 2016 pela estudante de engenharia química Raíssa Assmann Kist e sua sócia, Camila Kist, está por trás da empreitada. "Muitas de nós deixamos de ir a praia, nadar ou tomar sol quando estamos menstruadas por conta dos protetores disponíveis no mercado hoje. A ideia é que possamos manter nossa rotina durante os 30 dias do mês", explica Raíssa. O projeto será validado via financiamento coletivo e terá participação das colaboradoras no processo criativo. Em outubro, as clientes começam a receber o produto. Durante 3 meses, mulheres de todo o país poderão adquirir os modelos e depois ajudar no desenvolvimento de melhorias relacionadas à modelagem, estampas ou cores.

Peças serão adaptadas para o corpo da brasileira

A Herself, que já estava no mercado das calcinhas para menstruação, como os modelos usados por Bela Gil, se inspirou em um modelo visto na Austrália para desenvolver o biquíni. O crowdfunding e a colaboração das consumidoras permitirá à marca o desenvolvimento de um produto feito para os corpos e necessidades da brasileira. Para o pontapé inicial da criação foram utilizadas mais de 200 respostas enviadas por mulheres que preencheram um formulário para colaborar no desenvolvimento das peças. "Ficamos impressionadas com a quantidade de mulheres que deixam de usar biquíni ou até mesmo de ir à praia ou piscina por estarem menstruadas. Muitas têm alergia, ou mesmo se sentem desconfortáveis com os absorventes tradicionais", acrescenta Raíssa em conversa com o Purepeople. Ela conta que ouviu relatos inclusive de meninas que ficaram menstruadas pela primeira vez na praia e tiveram a vida marcada por esse fato.

Tecnologia evita vazamentos mesmo com a peça molhada

Assim como outras marcas de roupas íntimas e de banho, a marca é focada na diversidade e no bem-estar de todas as mulheres. "Por isso quisemos aliar a funcionalidade à questão estética, com a opinião de todas as colaboradoras", diz Raíssa. As peças contarão com uma tecnologia de tecidos antimicrobianos e que conseguem impedir o vazamento do sangue menstrual mesmo com o produto molhado. Segundo Raíssa, a marca está num processo de solicitação de patente da tecnologia. "Questões estéticas de modelagens, cores e estampas serão desenvolvidas com a colaboração das apoiadoras do projeto", conta Raíssa. As peças podem ser usadas por até 6h, são reutilizáveis e substituem os protetores descartáveis.

Lançamento virtual por plataforma de crowdfunding

O lançamento oficial do projeto acontece em 13 de julho na plataforma Catarse, onde quem tiver interesse pode encomendar o produto e colaborar, e também na Casa Modaut, em Porto Alegre, ponto de venda da marca Herself. O primeiro modelo lançado será mais tradicional e na cor preta, mas com duas opções - biquíni de duas peças ou maiô, que também pode ser usado como body. Os tamanhos disponíveis variam do 32 ao 60 e as peças custam entre R$ 160 e R$ 180.

(Por Deborah Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.