Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Aprenda truques de estilo para disfarçar os efeitos da mastectomia

Elevar a autoestima é o objetivo de todo mundo que busca uma peça ou um look para se vestir. O mesmo ocorre com as mulheres que já passaram por uma mastectomia. Alguns truques, no entanto, podem diminuir a insegurança e aumentar a autoconfiança de quem já teve de passar pelo procedimento ou está em pleno tratamento contra o câncer. Mais do que estar impecável, o importante é se gostar!

Uma das maiores dificuldades de quem passou por uma mastectomia é encontrar peças de roupas, sobretudo as peças de lingerie e beachwear que estejam na moda, como o modelo retrô, e deixem o corpo bonito. É que a assimetria entre as mamas costuma deixar as mulheres inseguras e interferir bastante na autoestima. Existe, no entanto, solução para isso. Alguns recursos de moda podem disfarçar o que não se quer que seja visto.

Os truques para disfarçar a assimetria

O consultor de moda e apresentador de TV pernambucano Arlindo Grund, indica alguns recursos que podem ser bons aliados da mulher que está passando por esse processo na hora de se vestir. "Os tecidos mais estruturados, os babados, que fazem parte da moda romântica da vez, e os detalhes, como bordados, são truques que podem adicionar volume onde não existe", indica Arlindo. "Acima de tudo nesse momento o que vale é a mulher se sentir à vontade com as suas escolhas e que elas continuem retratando seu estilo", completa ele, lembrando que também existem sutiãs com enchimento que podem deixar a mulher mais à vontade na hora de escolher looks com tecidos mais finos.

Tecidos e modelagens especiais

Mônica Dione é o nome por trás da Monalli, marca especializada em lingerie e beachwear para mulheres mastectomizadas. A grife foi criada pois a cunhada de Mônica, Cida Ribeiro, que passou por uma mastectomia há oito anos, se sentia insegura e com vergonha de ir à praia e à piscina por conta da assimetria e das cicatrizes. "Foi um processo para criarmos a linha de biquínis e lingeries, já que os modelos que existiam no mercado eram feios ou com cara de peças cirúrgicas", conta a empresária, que lembra de alguns aspectos especiais que as peças devem ter. "A maior dificuldade foi encontrar os tecidos, que devem ser hipoalergênicos. Já para os looks de beachwear, o material deve também proteger a pele do sol, já que na região onde foi feita a cirurgia e existem cicatrizes o sol é proibido", afirma, indicando que modelos com babados, detalhes frontais e cortes mais inteiros – ou mesmo maiôs – são os favoritos pois, além de disfarçarem a assimetria também dão conta de cobrir as cicatrizes.

Se amar é fundamental

O resgate da autoestima para uma pessoa que passou (ou está passando) por um tratamento de câncer , como a apresentadora Ana furtado, por exemplo, vai, no entanto, muito além da aparência em si e do disfarce das imperfeições. "É importante lembrarmos que é possível conviver com o câncer", acredita Mônica. "Cida, por exemplo, tem períodos muito duros, claro; mas também tem momentos ótimos! É uma questão de internalizar que se você está viva, deve se amar, se cuidar e olhar para si mesma com amor", diz Mônica. O stylist Arlindo Grund concorda com Mônica e acredita que a mulher, mais do que nunca, deve ser ela mesma nesse momento. "Cuide-se! Ame-se! Alguns momentos em nossa vida são para nosso crescimento. Então não se prenda a modismos ou regras. Use aquilo que tiver a fim", diz Arlindo. "Traga alegria ao visual", completa.

(por Deborah Couto)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.