Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
BBB 21
Sertanejo
Namoro
Casamento
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela A Vida da Gente
Novela Gênesis
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
BBB21
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
BBB 21
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

8 dicas preciosas para aproveitar as promoções da Black Friday sem dor de cabeça

A Black Friday se aproxima e esse é o momento ideal para quem quer comprar sem gastar muito. Vestidos, maquiagem e acessórios costumam entrar em promoção nessa época do ano, mas é fundamental tomar alguns cuidados básicos para evitar arrependimentos depois. Planejamento é a palavra de ordem e, por isso, o Purepeople separou 8 dicas para você se preparar para o dia de liquidações - é daqui a 1 mês!

A temporada de liquidações de final de ano se aproxima: é que a Black Friday acontece daqui a um mês, no dia 29 de novembro de 2019. A data é uma ótima opção para quem quer comprar produtos com desconto, como peças básicas que fazem toda a diferença no guarda-roupa, mas é preciso tomar cuidado para não cair em furadas e se arrepender da compra. Confira 8 dicas que o Purepeople reuniu para você aproveitar as ofertas da Black Friday sem dor de cabeça!

1 - Faça uma lista do que você quer comprar

Planejamento é a palavra-chave para uma compra bem-sucedida durante a Black Friday. É que a grande oferta de produtos com desconto pode ser irresistível e, por isso, ter em mente o que é prioridade na hora de investir seu dinheiro faz diferença. Com a chegada do verão, por exemplo, vale investir nas peças de moda praia que fizeram sucesso nas passarelas e prometem inspirar até os looks do Réveillon. A dica é escrever uma lista para evitar gastos por impulso.

2 - Confira a tabela de medidas da loja

Se o objetivo é renovar o closet ou adquirir o acessório desejo da estação, dar uma olhada na tabela de medidas da própria loja pode facilitar (e muito!) o processo de compra online. Como não é possível experimentar os produtos pela internet, vale ficar atenta a dicas valiosas para não errar na escolha de óculos de sol ou grau, vestidos e outras peças em alta para a próxima temporada.

3 - Não gaste além do seu orçamento

O fim do ano costuma ser uma época de muitos gastos para a maioria das pessoas e isso deve ser levado em consideração antes de aproveitar as promoções de novembro. Para não gastar mais do que pode pagar, o ideal é dar uma olhada nas contas (e nos gastos fixos, também) e estabelecer um valor máximo que será destinado às compras da Black Friday - você não compromete o orçamento e aproveita o dia de liquidações sem peso na consciência. Calças jeans são boas apostas para as fashionistas que não perdem um bom desconto e geralmente aparecem com preços vantajosos nas liquidações.

4 - Desconfie de descontos "milagrosos"

Se o desconto é "muito bom para ser verdade", talvez ele realmente não seja. Ofertas milagrosas e preços baixíssimos representam uma tentação para muitos consumidores, porém é preciso colocar os pés no chão ao fazer compras na Black Friday e se questionar antes de efetuar o pagamento. A loja é confiável? Trata-se de um produto original? A página da internet é falsa? Essas três perguntas são muito bem-vindas na hora de decidir se a compra vale ou não a pena e ainda evitam futuras dores de cabeça.

5 - Procure a reputação das lojas

É verdade que lojas já conhecidas tendem a ser preferidas entre os consumidores, mas isso não quer dizer que você deva abrir mão de um desconto imperdível que encontrou por aí. Se a oferta for boa o suficiente, a dica é pesquisar redes sociais oficiais, comentários de antigos clientes e até a reputação da loja em sites específicos de reclamação.

6 - Preste atenção ao frete

Já ouviu falar na "maquiagem de preço"? Alguns sites costumam aumentar o valor das mercadorias dias antes do evento para prometer descontos que, na verdade, não passam de um reajuste ao preço original durante a Black Friday. Mas não para por aí! Muitas vezes, a diferença é compensada no frete e a compra deixa de ser vantajosa para o cliente.

7 - Guarde os comprovantes da compra

Os direitos do consumidor também estão garantidos durante a Black Friday! É por isso que guardar e-mails, boletos e protocolos de antedimento se mostra fundamental na hora de fazer reclamações ou recorrer a troca de produtos. Vale também dar uma olhada nas políticas próprias da empresa em questão antes de efetuar a compra para evitar problemas futuros.

8 - Prefira a opção de pagamento à vista

Para evitar parcelas em excesso no cartão de crédito, o pagamento à vista é a forma mais indicada de curtir as liquidações de novembro. Além disso, algumas lojas tendem a oferecer descontos maiores e vantagens para quem paga o valor direto no ato da compra. E se o jeito for recorrer ao crédito, é importante ter atenção aos juros e calcular se o investimento vale a pena mesmo assim.

(Por Bruna Vilar)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.