Blazer: 6 formas de deixar a peça social mais moderna nos looks de streetwear
Publicado em 13 de dezembro de 2019 09:26
Por Purepeople
Se você é antenada no mundo da moda, já deve ter visto que o blazer virou queridinho das fashionistas. Se ainda não sabia, fique atenta à dica fashion: a peça, que era usada só nos looks de escritório, conquistou o streetwear de um jeitinho mais cool, com cores, shapes e jeitos de usar pra lá de modernos. Se você quer entrar nessa trend, o Purepeople te conta em 6 dicas como deixar o blazer despojado no visual!
O blazer é peça must have em qualquer estação! Confira 6 jeitos de deixá-lo mais despojado nos seus looks
Como usar o blazer e garantir um look moderno? Confira a matéria!
Uma das formas de deixar o look com blazer mais moderno é apostar em cores vibrantes, como o azul, escolhido pela Pantone como a cor de 2020
Aposte em cores vibrantes, como o neon, para deixar o look com blazer mais moderno e cool
Para deixar o look com blazer mais despojado, combine com shortinhos de tecido leve, combinando a cor ou não
O blazer pode fazer parte dos looks de streetwear em cores vibrantes e bem acesas, como o neon, que segue como tendência
O blazer branco deixa o look casual, leve e despojado ao mesmo tempo
Usar um cropped por baixo do blazer deixa o look casual mais moderninho
Aposte em blazer oversized também é uma forma de deixar o look com pegada de streetwear
Para deixar o blazer ainda mais moderno, combine com shorts e estilize com acessórios despojados, como a pochete
Combine o blazer branco com blusas coloridas por baixo para deixar o look ainda mais despojado e moderno
Veja + após o anúncio

O blazer já se consagrou como uma peça must have em qualquer ocasião e estação do ano! O terninho de alfaiataria já é um clássico no look de trabalho, mas também vem marcando presença nos looks de rua das fashionistas, e das formas mais modernas possíveis! É que alguns truques (fáceis!) de styling são capazes de deixar a peça mais despojada, longe daquele look sério e sóbrio de escritório. Inspire-se na galeria de fotos e aprenda as dicas!

1 - Aposte em cobres vibrantes ou no blazer branco

Uma das formas mais fáceis de usar o blazer para compor um look despojado é escolher cores vibrantes. Aproveite a tendência do neon para investir em terninhos verde-limão, pink, amarelo fluo ou laranja, que dão uma pitada de cor nos looks de dia a dia. O blazer branco também acaba criando uma produção mais cool e divertida, principalmente se você combinar com blusas coloridas por baixo.

2 - Use com um top ou lingerie por baixo

As fashionistas têm adorado usar o blazer com lingerie ou top por baixo, deixando a peça aberta ou semi-fechada para dar aquele toque de sensualidade ao look. A produção é perfeita para festas e baladas, se você é fã do look casual chic. Aposte em lingeries de renda ou em croppeds estilo faixa, que harmonizam melhor com o decote do blazer.

3 - Escolha modelos de blazers oversized

O shape do blazer também influencia no visual despojado. A dica é apostar nos blazers mais alongados e nos modelos oversized, para garantir aquela pegada de streetwear. Para equilibrar com o tamanho maior do que o seu normal, aposte em blusas mais justinhas ou em tops e blusas cropped.

4 - Combine com shortinho ou bermuda jeans

Para deixar o blazer superdespojado, nada de combinar com calças de alfaiataria ou saia lápis, por exemplo, que são peças mais sociais: a dica é combinar com shortinhos ou bermudas, formando conjuntinhos estilosos. O short pode ser de alfaiataria ou de outros tecidos leves, como o cetim, e pode combinar ou não com a cor do blazer. Já a bermuda pode ser a jeans, que voltou à moda para dar aquele toque retrô ao visual de rua.

5 - Use o blazer como vestido

Outra forma de deixar o blazer mais despojado é usá-lo como vestido! A proposta é usar um terninho mais alongado, combinando com uma bermuda ciclista para você ficar mais confortável, e usar a peça fechada. Se o blazer não tiver botões, vale usar um cinto para marcar a silhueta.

6 - Use com pochete ou com um cinto diferentão

Acessórios dão um upgrade em qualquer look, e se a proposta é modernizar o blazer, aposte na pochete! Queridinha do streetwear, vale usá-la transpassada no peito ou estilizada na cintura para criar um mix de estilos fashion. Um cinto com fivela grande, metalizada ou artesanal, bem diferentão, também deixa o blazer ainda mais estiloso.

(Por Beatriz Doblas)

Palavras-chave
Beleza Moda Tendência Vídeos Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Biquínis de Yasmin Brunet no 'BBB 24' fazem sucesso! Veja 7 looks que a modelo já usou com as peças no reality
Biquínis de Yasmin Brunet no 'BBB 24' fazem sucesso! Veja 7 looks que a modelo já usou com as peças no reality
31 de janeiro de 2024
Ex de Wanessa Camargo, Dado Dolabella deixa mensagem suspeita após fim de namoro com a cantora: 'Não há pior pecado que...'
Ex de Wanessa Camargo, Dado Dolabella deixa mensagem suspeita após fim de namoro com a cantora: 'Não há pior pecado que...'
12 de março de 2024
Notícias similares
Para ficar com cheiro de mulher chique: 5 fragrâncias importadas e nacionais para exalar sofisticação e luxo
Para ficar com cheiro de mulher chique: 5 fragrâncias importadas e nacionais para exalar sofisticação e luxo
28 de novembro de 2023
Cheiro de importado: 6 perfumes brasileiros idênticos ao 212 VIP Rosé que vão te fazer economizar e ficar perfumada
Cheiro de importado: 6 perfumes brasileiros idênticos ao 212 VIP Rosé que vão te fazer economizar e ficar perfumada
23 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias