Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Órfãos da Terra
Novela Verão 90
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Jezabel
Novela Bom Sucesso
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Blazer como vestido: 5 dicas para compor o look e entrar na tendência fashion

Compartilhe no Facebook
Blazer como vestido é uma das tendências mais elegantes do momento! Depois que a moda apareceu nas passarelas das fashion weeks internacionais e também nos looks de algumas celebs gringas, a peça caiu no gosto das fashionistas brasileiras. Confira as dicas para usar!

Transformar o blazer em vestido: já pensou nessa ideia? O look vestido-blazer apareceu nas passarelas de grandes grifes de moda e conquistou as famosas há algumas temporadas. Agora, a tendência caiu na graça das fashionistas brasileiras. Sair só com aquele blazer (de modelito mais longo, claro) que você costuma usar no office look garante sensualidade e elegância, sem contar a praticidade, já que para completar o look, basta investir nos acessórios. Só que há truques para você investir no blazer certo e na composição correta. E nós separamos 5 dicas para você. Olha só:

Veja também

1 - Use com cinto ou pochete

A proposta é usar o blazer fechado, e se ele não tiver botões, a dica é lançar mão de um cinto bem largo para acinturar e garantir um visual mais feminino. Aproveite que o cinto largo é tendência e invista em fivelas diferentes, que tenham presença no visual. A pochete também é bem-vinda se você quiser fazer a linha fashionista. Se for um blazer oversized, você pode escolher deixá-lo soltinho também.

2 - Faça sobreposições estilosas

Ao usar o blazer como vestido, você pode brincar com sobreposições com blusas de gola diferentes, como gola alta - que são um must have de inverno! - golas volumosas ou blusas de tecidos e cores contrastantes com a cor do blazer. Essas sobreposições podem dar mais charme e atitude a um look com um blazer liso, por exemplo.

3 - Você também pode valorizar o decote do blazer

Para quem pretende apostar na tendência no look de festa ou balada, vale sair com o blazer fechadinho e sem blusa por baixo, deixando o colo à mostra. Dessa forma, você cria um decote em V charmoso. Se os botões do blazer forem quase no final da peça, você pode apostar em um top de renda para dar mais sensualidade ao look ao deixar a lingerie à mostra.

4 - Use short de tecido ou bermuda ciclista

A não ser que o seu blazer seja bem longo, é preciso usar um shortinho por baixo da peça e, para isso, vale evitar os shorts jeans e apostar nos shorts de alfaiataria ou de malha, como a bermuda ciclista - que inclusive fica superestilosa à mostra.

5 - Bota e coturno deixam o look mais moderno

Para entrar na trend do vestido-blazer como uma fashionista, vale combinar com as botas da temporada! As botinhas estilo western, com salto fino e salto bloco, são as queridinhas do momento e dão um charme mais feminino à peça masculina. Já o coturno preto entrega um visual com mais atitude e presença.

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.