Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Órfãos da Terra
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Éramos Seis
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
The Voice Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Must have de inverno: saiba como usar o blazer fora do escritório

O blazer já saiu do dress code do escritório para os looks de rua há muito tempo! E no inverno, ele se mostra peça-chave para esquentar o visual e, claro, deixar a produção mais fashion. As modelagens mais longas, que lembram o trench coat, feitas de alfaiataria ou veludo, são perfeitas para a estação. Confira a galeria e inspire-se nas formas de usar!

O blazer ou o terninho de alfaiataria podem substituir o clássico cardigã ou a jaqueta de couro durante o inverno. E o legal é que os looks de street permitem que a peça seja usada de várias formas: com calça de alfaiataria para entrar na tendência do conjuntinho, com calça jeans ou calças de moletom para um contraste despojado, com saias e até com aquele seu vestidinho curto de verão para um look fashionista nos dias menos frios. Na galeria, a gente te mostra algumas ideias de produções com a peça para apostar no inverno. Vem ver!

Look 1: Blazer com saia ou calça de alfaiataria

A forma mais clássica de usar o blazer de alfaiataria é formando um conjuntinho com saia ou calça de mesma estampa. Os conjuntinhos, inclusive, são uma das trends dessa estação! Só que, para o street wear, a dica é encurtar o comprimento da saia e usar o blazer fechadinho, para que ele pareça uma espécie de vestido, deixando só a barra da saia aparecendo. Se preferir usar com a calça social, vale brincar com a parte de cima, usando um cropped ou blusa com transparência para dar charme ao look invernal.

Look 2: Com vestido curto e botas

Sabia que dá para usar roupas de verão em pleno inverno? Com alguns truques simples, é possível tirar do armário aquele vestidinho curto e floral que você tanto usou nos dias de calor. Um desses truques é usar o blazer de alfaiataria ou de veludo longo por cima: o ideal é que ele tenha o mesmo comprimento do vestido, para formar um visual uniforme. Combine a produção com botas brancas, coturno ou botinhas western (as favoritas do momento!), que são a cara dessa temporada.

3 - Com calça jogging ou calça de moletom

O blazer não precisa ser usado apenas com peças de alfaiataria ou tecidos mais delicados, não: quem adora mixar estilos pode usar o terninho social com uma calça esportiva, como a calça de moletom ou a jogging. Essa última, estilosa e confortável, tem um mood 80's mas voltou com a cintura mais alta e mais fit no quadril e barra e o cós sanfonados - detalhe que deixa o visual bem sporty. As pernas são bem larguinhas, o que te da praticidade no look invernal. Para combinar, o blazer pode aparecer por cima de um cropped ou de uma t-shirt básica para dar o charme final.

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.