Must have de inverno: saiba como usar o blazer fora do escritório
Publicado em 29 de abril de 2019 06:48
Por Purepeople
O blazer já saiu do dress code do escritório para os looks de rua há muito tempo! E no inverno, ele se mostra peça-chave para esquentar o visual e, claro, deixar a produção mais fashion. As modelagens mais longas, que lembram o trench coat, feitas de alfaiataria ou veludo, são perfeitas para a estação. Confira a galeria e inspire-se nas formas de usar!
Blazer é peça estilosa de inverno: saiba como usar no street wear!
Para um mix de estilos moderno, combine o blazer com calça jogging
No inverno, dá para usar o vestido curto florido com um blazer longo e botas
Uma calça jogguing ou a calça de moletom podem ser usadas com blazer para um contraste no estilo
O blazer xadrez pode combinar com minissaias para um visual descontraído de inverno
No look de festa, o blazer inverno pode combinar com minissaias
O blazer de alfaiataria pode ser usado jogado sobre os ombros para um visual despojado
O blazer preto pode garantir um visual elegante no inverno com calça preta e botas
O blazer longo fechada por ser usado com minissaia para imitar um vestido elegante
Veja + após o anúncio

O blazer ou o terninho de alfaiataria podem substituir o clássico cardigã ou a jaqueta de couro durante o inverno. E o legal é que os looks de street permitem que a peça seja usada de várias formas: com calça de alfaiataria para entrar na tendência do conjuntinho, com calça jeans ou calças de moletom para um contraste despojado, com saias e até com aquele seu vestidinho curto de verão para um look fashionista nos dias menos frios. Na galeria, a gente te mostra algumas ideias de produções com a peça para apostar no inverno. Vem ver!

Look 1: Blazer com saia ou calça de alfaiataria

A forma mais clássica de usar o blazer de alfaiataria é formando um conjuntinho com saia ou calça de mesma estampa. Os conjuntinhos, inclusive, são uma das trends dessa estação! Só que, para o street wear, a dica é encurtar o comprimento da saia e usar o blazer fechadinho, para que ele pareça uma espécie de vestido, deixando só a barra da saia aparecendo. Se preferir usar com a calça social, vale brincar com a parte de cima, usando um cropped ou blusa com transparência para dar charme ao look invernal.

Look 2: Com vestido curto e botas

Sabia que dá para usar roupas de verão em pleno inverno? Com alguns truques simples, é possível tirar do armário aquele vestidinho curto e floral que você tanto usou nos dias de calor. Um desses truques é usar o blazer de alfaiataria ou de veludo longo por cima: o ideal é que ele tenha o mesmo comprimento do vestido, para formar um visual uniforme. Combine a produção com botas brancas, coturno ou botinhas western (as favoritas do momento!), que são a cara dessa temporada.

3 - Com calça jogging ou calça de moletom

O blazer não precisa ser usado apenas com peças de alfaiataria ou tecidos mais delicados, não: quem adora mixar estilos pode usar o terninho social com uma calça esportiva, como a calça de moletom ou a jogging. Essa última, estilosa e confortável, tem um mood 80's mas voltou com a cintura mais alta e mais fit no quadril e barra e o cós sanfonados - detalhe que deixa o visual bem sporty. As pernas são bem larguinhas, o que te da praticidade no look invernal. Para combinar, o blazer pode aparecer por cima de um cropped ou de uma t-shirt básica para dar o charme final.

(Por Beatriz Doblas)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Beleza Moda Tendência Inverno Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Top 3 tônicos capilares que são ideais para usar na transição capilar
Top 3 tônicos capilares que são ideais para usar na transição capilar
5 de outubro de 2023
Saiba a verdade sobre pronunciamento de Chico Moedas sobre traição a Luísa Sonza
Saiba a verdade sobre pronunciamento de Chico Moedas sobre traição a Luísa Sonza
22 de setembro de 2023
Notícias similares
Cheiro de mulher rica, sim! Você precisa conhecer estes perfumes nacionais que são sucesso de vendas
Cheiro de mulher rica, sim! Você precisa conhecer estes perfumes nacionais que são sucesso de vendas
22 de novembro de 2023
Rafaella Justus fez harmonização facial? Especialista no procedimento aponta possível cirurgia feita pela jovem aos 14 anos
Rafaella Justus fez harmonização facial? Especialista no procedimento aponta possível cirurgia feita pela jovem aos 14 anos
9 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias