Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Namoro
Sertanejo
Últimos Web Stories
Famosos do esporte
Instagram dos famosos
Gravidez das famosas
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Pantanal
Novela Cara & Coragem
Novela Além da Ilusão
Novela Carinha de Anjo
Novela Poliana Moça
Novela Reis
Novela A Favorita
Resumo de novelas
TV
Power Couple Brasil
Masterchef Brasil
A Fazenda
BBB 23
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Séries
Filme 365 Dias
Casamento às Cegas Brasil
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Paolla Oliveira
Wanessa
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Jade Picon
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Inverno
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!
Home Beleza & Estilo

Boca ressecada no Inverno? Veja a solução nesse guia completo para hidratação dos lábios no frio

Boca ressecada no Inverno? Veja a solução nesse guia completo para hidratação dos lábios no frio
11 fotos
Veja as fotos!
A hidratação dos lábios é um cuidado de beleza essencial no Inverno, afinal o tempo seco da estação pode deixar a boca mais ressecada. O Dr. Alessandro Alarcão, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e Membro da Academia Americana de Dermatologia, conta tudo sobre o tema ao Purepeople.

Sentiu boca e lábios mais ressecados desde que os dias frios chegaram? Agora falta pouco tempo para o início do Inverno, estação que começa no dia 21 de junho, e o tempo seco começa a mostrar seus efeitos.

Quer saber o que fazer para manter a hidratação dos lábios e como tratar a boca que já está descascando? Conversamos com o o dermatologista Alessandro Alarcão, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e Membro da Academia Americana de Dermatologia, para tirar as principais dúvidas.

"A pele dos lábios é muito mais delicada que muitas regiões do corpo. Por ser mais fina, não produz a mesma quantidade de sebo e ácidos graxos que a pele do rosto", aponta o especialista. Segundo ele, a região é considerada um "tecido de transição". "A mucosa não fabrica sua própria oleosidade, por isso é tão importante a hidratação", destaca.

Saliva pode pode piorar ressecamento dos lábios?

O dermatologista explica um dos fatores que pode aumentar o aspecto ressecado é o hábito de molhar os lábios com a saliva, ainda que sem querer. "Devemos lembrar também que na saliva existe a amilase, que faz uma agressão aos lábios, desidratando a pele da região", aponta.

"A acidez da saliva pode piorar o ressecamento, irritar a pele da boca e formar manchas escuras, além de outros problemas como vermelhidão, a formação de microfissuras, que essas fissuras podem favorecer infecção bacteriana", analisa Dr. Alessandro.

+ Dicas de Moda e Beleza para o Inverno?! Acesse aqui o Canal Especial do Purepeople!

Como fazer a hidratação dos lábios de forma correta?

O médico explica que para hidratar os lábios corretamente é importante investir em produtos dermatologicamente testados.

"Pode ser feita barreira cutânea de forma que impeça, tanto o contato das enzimas, como as digestivas, a exemplo da amilase, como também a perda de evaporação de água e ainda o próprio fato de 'puxar' água. Caso tenha ácido hialurônico, irá hidratar mais os lábios", indica Alarcão sobre o ativo versátil no mundo da beleza.

Esfoliação dos lábios é indicada quando eles estão descascando?

E o que fazer quando os lábios já estão descascando? "A descamação dos lábios já é um processo natural do corpo, que acontece entre 3 e 7 dias (nos lábios especificamente, porque na pele é diferente). Incluir uma rotina de esfoliação no skincare, além da hidratação frequente, pode ajudar a melhorar a sensação incômoda da descamação", indica.

O especialista acrescenta: "Essa descamação ocorre de forma natural. Então a esfoliação pode realmente ajudar, dando sensação de mais maciez e conforto."

Protetor solar precisa ser aplicado nos lábios durante o Inverno?

E engana-se quem acredita que o cuidado contra os raios UVA e UVB na região da boca e lábios precisa ser restrito ao verão. "É de extrema importância usar protetor específico para região dos lábios. É uma pele que não tem defesa, região comum de surgir câncer do tipo não-melanoma, principalmente do tipo espinocelular e em pacientes foram muito fotoexpostos, porque o Sol tem um dano cumulativo (em especial idosos). O lábio é mais frágil para se defender do Sol", orienta o médico.

Dúvidas tiradas com sucesso? No canal especial de Inverno do Purepeople, você encontra mais informações e conteúdos incríveis para curtir o melhor da estação!

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.