Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Êta Mundo Bom!
Novela Novo Mundo
Novela Fina Estampa
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
BBB20
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Leonardo Dicaprio
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Ácido hialurônico: tudo sobre o ativo que combate o envelhecimento

Compartilhe no Facebook
Para que serve o ácido hialurônico? Quando devo usá-lo? Quais os efeitos no corpo? O Purepeople respondeu essas e mais perguntas em um bate-papo com a dermatologista Sheila Mannarino Fabiano. Mas já adiantamos que esse ativo pode ser tudo o que você está procurando, afinal, previne o envelhecimento e hidrata a pele. Confira!

O ácido hialurônico é um dos queridinhos das amantes de skincare! O ativo ajuda a hidratar a pele, além de estimular o colágeno e prevenir o envelhecimento. Tem como melhorar? Sim! Ele pode ser usado em todo o corpo, incluindo o cabelo. O Purepeople conversou com a dermatologista Sheila Mannarino Fabiano para entender de uma vez por todas como funciona este composto no nosso organismo. Inclua já na sua rotina de beleza!

O que é o ácido hialurônico? Esse ativo já é produzido no corpo!

Você já tem ácido hialurônico no seu corpo mesmo nunca tendo usado nenhum creme com este composto. "É um ativo natural produzido no nosso corpo", destaca a dermatologista. Porém é possível encontrar o ácido em creme, sérum, loção hidratante e fórmulas injetáveis para aumentar a quantidade dessa substância no organismo e potencializar os efeitos dela.

Hidratação, estímulo de colágeno e mais: os efeitos no corpo

O ácido hialurônico age de diferentes formas no corpo. "Ele atua no contorno da face, lábios e olheiras. Também ajuda a repor o volume das regiões, além de remodelar o rosto, deixando a pele mais iluminada e bonita. Para completar, retém água na pele, dando mais firmeza, melhorando o viço e suavizando as rugas", explica.

Ácido Hialurônico pode ser usado no cabelo!

O ácido hialurônico pode ser usado no corpo, no rosto e também no cabelo! Assim como na pele, esse ativo vai resultar em uma hidratação mais intensa nos fios. "O nosso cabelo também envelhece e isso é, inclusive, potencializado pela química que usamos", aponta Sheila Mannarino Fabiano. Vale procurar shampoo com ácido hialurônico, mas não esquece de consultar um médico antes!

Ácido hialurônico pode ser usado a partir dos 25 anos. Entenda!

O ácido hialurônico não representa grandes riscos a saúde, por isso muitas pessoas podem usar. O ideal é sempre procurar um médico para encontrar o produto ideal, mas quem tem a partir de 25 e 30 anos já pode começar a investir. "Pessoas nessa faixa de idade começam a perder o colágeno por isso é bom prevenir. O bom é que essa hidratação serve tanto para homens quanto para mulheres", avisa a dermato.

Quando não usar o ácido hialurônico: saiba se você pode investir

Se você estiver grávida ou amamentando, o ideal é evitar o uso do ácido hialurônico. "Existe também algumas discussões sobre pessoas que usam corticoide. Quem está fazendo algum tratamento contra o câncer como radioterapia também não é aconselhável. Se o paciente foi mais idoso, também precisa passar por uma avaliação médica. Cada caso é um caso", esclarece Sheila Mannarino Fabiano.

Ácido hialurônico pode -e deve- ser usado com outros produtos!

O ácido hialurônico não dispensa o uso de outros produtos na pele. Sozinho, ele não vai fazer milagre e nem cuidar totalmente de você, ok? "O paciente não pode deixar de tomar outros cuidados. O uso de filtro solar, por exemplo, deve ser mantido na rotina assim como o leite de limpeza. Ter uma boa alimentação e dormir bem também é essencial", desmistifica a dermatologista.

(Por Ana Clara Xavier)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.