Body chain tá na moda! Saiba como usar as correntes nos looks de outono-inverno
Publicado em 13 de março de 2019 18:53
Por Purepeople
O body chain é a nova trend para a meia-estação. Versátil, o acessório feito de elos e correntes pode transformar um look do dia para a noite em segundos. As peças handmade podem ter strass, pingentes, correntes mais delicadas, couro e até mesmo elástico. O body chain chega no Outono como uma terceira peça coringa para você atualizar o visual e deixar o seu look mais glamouroso, tanto de dia, quanto à noite. Vem ver!
Cantora Iza usa body chain feito por Filipe Freire com stylist de Bianca Jahara. Peça foi o destaque do look e promete vir forte como acessório coringa para a meia-estação
Izabel Goulart é adepta do body chain com strass e muito brilho
Anitta usou body chain por baixo do top preto, deixando o look ainda mais sexy. Acessporio é tendência para o outono-inverno
Camila Coutinho aderiu ao body chain para curtir o Carnaval em Olinda. Peça sobreposta com um vestido mais básico de tricô pode deixar o look incrível na meia-estação
Bruna Marquezine usou body chain em festa em Noronha
Body chain é tendência forte para o Outono-Inverno
Body chain é tendência forte para o Outono-Inverno
Body chain deixa até o look mais simples bem glamouroso e é trend forte para a meia-estação
Veja + após o anúncio

Os body chains estão com tudo nessa temporada de Outono-Inverno. A peça feita de correntes e elos com brilhos dá silhueta ao corpo de homens e mulheres e está mais democrática do que nunca. Bastante usada no Carnaval pelas famosas, além de deixar o visual moderno, a correntaria é uma trend que segue forte para o Outono-Inverno, junto com o vinil e as botinhas western.

Acessório feito à mão

Bianca Jahara, stylist da cantora Iza , faz muito o uso das correntes para montar looks incríveis nas apresentações. "O acessório traz brilho e funciona muito para o palco. A gente pode usar strass e pedrarias na construção do body chain. Esse tipo de acessório handmade não dá para abandonar. Tanto que todas as minhas assistentes sabem montar um body chain. A gente sempre tem correntes e pingentes", revela Bianca.

Acessório personalizado

E o acessório é mesmo customizável. Já que de uma corrente pode ser feito um cinto para marcar a silhueta e dar destaque ao look. Para ficar certinho ao corpo, muitos body chains são feitos sob medida. Assim como os que tem couro, que trazem um ar mais fetichista, mas conseguem deixar o look moderno com alguns truques de styling.

Correntaria na meia estação

O body chain ficou tão popular que apenas a peça dá destaque ao look inteiro. "Você pode usar por cima de uma camisa de manga longa, ou por cima de um vestido bem básico. Tanto os com mais brilho, ou aqueles que têm correntes mais delicadas que saem do pescoço e prendem na cintura, deixando só algumas partes à mostra. Correntes mais finas, ou sem brilho também são ótimas, já que ficam discretas e ainda trazem informação de moda sem ficar muito over durante o dia", explica a stylist.

Glamour para a noite

Já para a noite, Bianca conta que quanto mais, melhor. Uma roupa com cara de dia pode virar um look noite já que os body chains tem mesmo essa pegada mais glam para festas e eventos. Outra dica bacana é usar a corrente por cima das peças com cara de sportwear, numa pegada mais street. O look que seria algo mais sporty, fica bastante glamouroso" A brincadeira de fazer sobreposições para a noite, somente com um sutiã de brilho ou com blazer por cima também fica super sofisticado e é uma nova forma de usar o bodychain.

Strass cobrindo o corpo

Eduardo Caires, designer de moda e criador dos body chains usado por Izabel Goulart , Sabrina Sato , Camila Coutinho ,Julia Faria e Fernanda Paes Leme, conta que a peça é muito coringa. "Para o Outono-Inverno a gente vê que os desfile internacionais trouxeram o strass de volta. O boychain é uma peça versátil. Dá para fazer sobreposição com blazers, vestido de tricô, e até peças mais basiquinhas, como uma t-shirt branca", dá a dica.

Cores escuras criam contraste

É fato que o Outono-Inverno que vimos nas passarelas está bem mais colorido do que antes, mas as cores mais escuras ainda predominam. Bodychains por cima de peças com tons mais fechados ganham um ar de poder instantaneamente e a correntaria brilhosa ainda traz uma sofisticação ao look, já que o contraste realça o brilho.

Bodychain no dia a dia

O acessório pode ser usado de uma forma um pouco mais casual, deixando apenas um detalhe de brilho, como se fosse um colar. A peça deixa o look cool por cima de uma t-shirt branca mas simples, ou por cima de um moleton com capuz ou roupas over sized para a meia-estação.

(Por Bianca Lobianco)

Palavras-chave
Principais notícias Moda Tendência
Sobre o mesmo tema
Vermelho dita moda das famosas em festa da novela 'Renascer': veja fotos dos looks de Duda Santos, Giullia Buscacio e mais atrizes!
Vermelho dita moda das famosas em festa da novela 'Renascer': veja fotos dos looks de Duda Santos, Giullia Buscacio e mais atrizes!
23 de janeiro de 2024
De brega a chique, looks de Bebel de 'Paraíso Tropical' apontam evolução de estilo e mix de cafonice, sensualidade e luxo; consultora de moda analisa
De brega a chique, looks de Bebel de 'Paraíso Tropical' apontam evolução de estilo e mix de cafonice, sensualidade e luxo; consultora de moda analisa
15 de janeiro de 2024
Notícias similares
Peach Fuzz é a cor Pantone para 2024: 12 fotos de looks de famosas com esse tom para copiar já!
Peach Fuzz é a cor Pantone para 2024: 12 fotos de looks de famosas com esse tom para copiar já!
8 de dezembro de 2023
Look vazado foi a grande tendência do Carnaval 2024! 15 fotos de Bruna Marquezine, Jade Picon e mais famosas que apostaram no estilo
Look vazado foi a grande tendência do Carnaval 2024! 15 fotos de Bruna Marquezine, Jade Picon e mais famosas que apostaram no estilo
13 de fevereiro de 2024
Últimas Notícias
Últimas Notícias