8 bolsas artesanais das passarelas que você vai querer usar no verão
Publicado em 7 de novembro de 2018 17:56
Por Purepeople
A pegada artesanal já vem invadindo a moda há algumas temporadas e promete, neste verão, marcar ainda mais seu território. Peças em palha trançada, crochê e macramê andam fazendo a cabeça dos designers, fashionistas e das famosas, que não abrem mão do estilo nem para montar looks urbanos. Confira o que vem por aí e escolha seu acessório favorito para desfilar quando a temperatura esquentar!
Acessórios artesanais nas passarelas nacionais e internacionais. De palha com acabamento neon da Borana
Acessórios artesanais nas passarelas nacionais e internacionais. Com bordados da Borana, desfilada no São Paulo Fashion Week
Acessórios artesanais nas passarelas nacionais e internacionais. Artesanato e luxo na peça em palha rígida da Chanel
Acessórios artesanais nas passarelas nacionais e internacionais. Maxibag em palha da Valentino
Acessórios artesanais nas passarelas nacionais e internacionais. Mochila em palha artesanal da Osklen
Acessórios artesanais nas passarelas nacionais e internacionais. Em palha com franjas HW Anderson
Acessórios artesanais nas passarelas nacionais e internacionais. Mochila em crochê da LED
Acessórios artesanais nas passarelas nacionais e internacionais. Peça em macramê com alça de palha de Karine Fouvry
Veja + após o anúncio

Vem de outras temporadas a febre das bolsas de palha, que antes eram usadas apenas looks de praia e agora complementam produções urbanas com maestria. Os modelos rígidos, em estilo balaio, por exemplo, vêm fazendo a cabeça das famosas e já foi visto até no look da diva Beyoncé, além de Marina Ruy Barbosa. Com cara de feira, a peça, que tem sua origem em Bali, virou hit já na temporada passada e promete ganhar cada vez mais adeptas no verão que está chegando por aí.

Peças artesanais no São Paulo fashion Week

Já no São Paulo Fashion Week, semana de moda paulistana que terminou no dia 26 de outubro, marcas como a Osklen, que aposta na moda sustentável, e a Borana apostaram em modelos feitos em palha, cada um em seu estilo. Além do formato balaio, a bucket bag é outro modelo em alta e se mostra versátil, já que vai da praia ao jantar no restaurante. Essa foi uma das apostas da Osklen, que criou uma mochila no formato bucket. Além da palha, outros tipos de artesanatos, como o crochê, o macramê e o uso de sementes também se mostraram trends em passarelas como a da LED e Karine Fouvry, novos talentos que desfilaram no São Paulo Fashion Week.

Artesanato de luxo nos desfiles internacionais

Já nas semanas de moda internacionais, que trazem o que vai ser tendência no verão 2019 (que no hemisfério Norte começa em junho) várias grifes apostaram nos modelos artesanais complementando os looks urbanos. A Chanel, por exemplo, criou uma peça de luxo feita em palha e com alça de corrente. O modelo rígido transita do pós-praia à festa noturna. Já a Valentino optou pela maxibag, um dos modelos mais vistos nesta temporada, em uma versão feita em palha, para trazer praticidade e despojamento às produções do verão. Já JW Anderson, designer que tem se consagrado justamente pelos modelos de bolsas, alguns dos mais desejados, investiu na pegada artesanal para criar um modelo com franjas.

Crochê, macramê e palha são favoritos

A tendência artesanal, que pôde ser vista também em alguns looks das passarelas das semanas de moda, tem a cara da brasileira. Democrática, a trend inclui tanto peças de grife quanto itens que podem ser comprados em feirinhas ou mesmo fabricados por quem tem habilidades manuais, como é o caso do crochê -- uma das trends mais fortes da temporada -- por exemplo. Quem não está a fim de gastar muito dinheiro para entrar na onda pode pesquisar um modelo que goste e tentar reproduzir. Confira algumas inspirações em nossa galeria.

Palavras-chave
Moda Beleza Tendência Verão Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Passeio global! O encontro de Tatá Werneck e Isis Valverde com Clara e Rael é a série de fotos mais fofas que você vai ver hoje
Passeio global! O encontro de Tatá Werneck e Isis Valverde com Clara e Rael é a série de fotos mais fofas que você vai ver hoje
16 de janeiro de 2024
Meteu atestado? Ana Maria Braga se ausenta do 'Mais Você' e não vai conversar com o eliminado do 'BBB 24'. Entenda!
Meteu atestado? Ana Maria Braga se ausenta do 'Mais Você' e não vai conversar com o eliminado do 'BBB 24'. Entenda!
11 de janeiro de 2024
Notícias similares
Para ficar com cheiro de mulher chique: 5 fragrâncias importadas e nacionais para exalar sofisticação e luxo
Para ficar com cheiro de mulher chique: 5 fragrâncias importadas e nacionais para exalar sofisticação e luxo
28 de novembro de 2023
Cheiro de importado: 6 perfumes brasileiros idênticos ao 212 VIP Rosé que vão te fazer economizar e ficar perfumada
Cheiro de importado: 6 perfumes brasileiros idênticos ao 212 VIP Rosé que vão te fazer economizar e ficar perfumada
23 de novembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias