Cabelo cacheado curto é tendência: 15 fotos para te inspirar a renovar o look
Publicado em 5 de fevereiro de 2019 17:37
Por Purepeople
Se você tem cabelo cacheado ou crespo e sonha em cortar os fios curtinhos, chegou ao lugar certo! Separamos 15 inspirações de cortes do momento, tanto das famosas quanto das fashionistas e modelos das passarelas de moda para te inspirar. Os queridinhos da vez são o corte pixie (o famoso joãozinho, sabe?), os cortes com franja e os cortes volumosos no topo e batidinho na nuca, que entrega estilo de sobra.
O corte com a nuca batida garante um visual estiloso nos cabelos crespos
Cortes arredondados equilibram o volume do cabelo cacheado
Cortes crespos com muitas camadas dão volume
O corte arredondado em camadas ajuda a distribuir o volume do cabelo cacheado
O corte pixie com franja volumosa e laterais batidas garante um visual fashion ao cabelo cacheado
O corte pixie de Sophie Charlotte equilibra o volume do cabelo cacheado por causa das camadas
A franja garante um charme extra ao cabelo cacheado
Julia Konrad exibe franja no cabelo cacheado para um visual retrô
O corte pixie com topete volumoso e laterais batidas fica estiloso no cabelo crespo
A atriz Ruth Negga ostenta um corte pixie no cabelo cacheado
A atriz Viola Davis exibe corte arredondado para equilibrar o volume dos cachos
Dona de cabelo crespo, a atriz Yara Shahi aposta no corte chanel com franja
A franja garante moderninha ao cabelo cacheado curto
Cabelos crespos e curtos ficam estiloso com penteados laterais
Quem tem cachos mais abertos pode apostar na franja longa
Veja + após o anúncio

Está na transição capilar e pretende fazer o big chop? Ou sempre teve cabelo cacheado longo e quer radicalizar? Seja qual for o seu caso, uma coisa é certa: cabelo curto é tendência! O legal é que há cortes que valorizam o volume dos cachos, e cortes que equilibram o volumão. Na matéria, nós damos dicas para essas duas propostas, falamos da franja cacheada - que está super em alta! - e contamos tudo sobre o corte pixie, queridinho máximo da vez. Confira!

Cachos curtinhos com volume

Se você quer um curtinho com bastante volume, seja na altura dos ombros ou um pouco acima deles, a dica é caprichar nas camadas! Vale pedir para seu hairstylist repicar os cachos com camadas em diferentes alturas para deixar o look moderninho e bem atual. Nesse mood, os cortes assimétricos, que têm a parte de trás mais curta e mechas mais longas na frente, como cortes triangulares, são boas opções. Esses versões de corte em camadas também são ideais para donas de cachos mais abertos e finos, para dar mais volume.

Cachos curtinhos com pouco volume

Se você não é tão fã de cabelo volumoso mas, ainda assim, quer deixar os cachos curtinhos, vale fazer um corte com poucas camadas. A dica é não arriscar um corte com a base reta, porque esse visual também faz o cabelo "subir" e ficar mais volumoso. Ou seja, a dica é investir em cortes de base arredonda, para dar sutileza e equilibrar o volume dos cachinhos.

A franja cacheada está em alta!

A franja cacheada nunca esteve tão em alta! Ela aparece em cortes no ombro, acima dos ombros, no corte pixie, nos cortes com muitas camadas e em cortes pouco repicados. A proposta é dar mais modernidade e movimento ao visual, além de deixar o rosto mais rejuvenescido. Para escolher o tipo de franja, vale guiar-se pela proposta do corte: quanto mais repicada, mais volumosa!

Corte pixie: a trend do momento

O corte já deixou de ser aposta de quem faz o big chop para ser escolha de muitas mulheres que nem passaram pela transição capilar! É que o clássico "joãozinho" garante um visual irreverente, autêntico e deixa qualquer look mais fashion! Ele tem aparecido com o topo bem volumoso, tanto no cabelo cacheado quanto no cabelo crespo, na maioria das vezes com uma franja. A nuca também aparece mais "batida" para alongar a silhueta e dar um toque vintage ao look.

(Por Beatriz Doblas)

Palavras-chave
Beleza Tendência Cabelo Cachos Principais notícias Cabelo curto Beleza & Estilo
Sobre o mesmo tema
Barriga definida, tamborim na mão e look PP cavado: veja 15 fotos de Viviane Araújo em desfile Salgueiro no Carnaval 2024
Barriga definida, tamborim na mão e look PP cavado: veja 15 fotos de Viviane Araújo em desfile Salgueiro no Carnaval 2024
12 de fevereiro de 2024
Cabelo ruivo e curto: Isabeli Fontana faz transformação radical e antecipa tom tendência para 2024
Cabelo ruivo e curto: Isabeli Fontana faz transformação radical e antecipa tom tendência para 2024
8 de novembro de 2023
Notícias similares
Últimas Notícias
Últimas Notícias