Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Órfãos da Terra
Novela Verão 90
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Jezabel
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
BBB19
Mais Você
Encontro com Fátima
Caldeirão do Huck
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Giovanna Antonelli
Meghan Markle
Chay Suede
Letícia Colin
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Cabelos
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

O pixie das celebs: 5 coisas que você deve saber antes de fazer o corte curto

Compartilhe no Facebook
O corte pixie nunca esteve tão em alta! Pelo menos, entre as famosas. Deborah Secco, Fernanda Paes Leme, Josie Pessoa e outras celebs vem apostando sem medo no clássico "joãozinho", como era chamado antigamente. Para quem está de olho no visual e ainda fica com receio de encarar a tesoura, conversamos com o hairstylist Ale Crema para descobrir o que saber antes de mudar o look. Vem ver!

Corte de cabelo curto tem sido queridinho de muita gente, principalmente quando o calor começa a dar boas-vindas! E não é para menos: além de fresquinho, ele é prático, demanda menos tempo para estilizar e, claro, garante um look autêntico e irreverente. Não é a toa que o pixie de Deborah Secco tem feito um sucesso enorme entre as mulheres. O hairstylist Alê Crema contou o que levar em consideração antes de sentar na cadeira do salão. Confira a lista!

Veja também

1 - O corte pixie pode dar volume em cabelos finos

Se você tem cabelos finos e quer driblar esse efeito, o corte "joãozinho" pode dar o volume que falta as madeixas. "É bom para a cliente que tem cabelo muito ralo, que quer deixar crescer e não consegue, para a mulher que fez muita química e o cabelo está muito danificado e ressecado. O corte pixie dá um volume maior, porque tira todo aquele comprimento que não é bacana", indica Alê Crema.

2 - O corte pixie tem muitas variações

Pode até não parecer, mas o corte pixie tem suas variações e formatos, o que é ótimo para você encontrar o seu queridinho! "Tem desde bem curtinho, com a orelha aparecendo, pode ser mais desfiado ou até um pouquinho maior, tipo o corte mullet, que é mais comprido atrás e repicado na frente. Esse é para as mais modernas! Também tem o pixie curto em uma lateral e com franja na outra lateral, tem o pixie que é volumoso só no topo e tem as laterais e nuca raspadas", conta o expert.

3 - Mesmo curtinho, precisa de produtos

A praticidade em arrumar o cabelo realmente é muito maior com o corte pixie, mas saiba que, ainda assim, você vai precisar de produtinhos para estilizar as madeixas. "Não é cortar e deixar. A não ser que o ele seja muito curto e seu cabelo for liso. Mas o corte pixie também é para mulheres de cabelo enrolado, então para as cacheadas, tem que usar modelador de cachos, mesmo curtinho, para ficar sempre estilizado. Para os cabelos lisos, não pode faltar spray, pomada, gloss de cabelo e pó para dar volume, o que é muito legal".

4 - A franja pode pixie pode ser com franja ou sem

Enquanto o corte pixie sem franja, como o de Deborah Secco, é mais moderninho, o corte com franja garante um efeito mais delicado, como o de Josie Pessoa, por exemplo. Além do efeito, ele também pode disfarçar um traço indesejado, como a testa mais larga. "Se a cliente tem a testa larga, é preferível que ela use o pixie com franja. Agora se ela não tem problema com isso, se ela tem o rosto pequeno e a testa curtinha, pode cortar o pixie sem franja, bem coladinho na testa".

5 - Mesmo fora de corte, ele pode virar um short bob

Uma das coisas que você deve saber antes de apostar no famoso "joãozinho" é que ele perde o corte muito rápido - o que não significa um ponto negativo! "O corte pixie perde o corte muito rápido porque ele é curto. Mas, quando o pixie vai crescendo, ele também vai ficar bacana 'desestruturado'. Do corte pixie, ele já vai pro short bob, que é tipo um chanel desfiado. E aí, pode fazer a manutenção com spray, cera e reparador de pontas, se o cabelo for muito ressecado. Também pode dar uma estilizada com secador e escova", indica Ale.

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.