Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela Gênesis
Novela A Vida da Gente
Novela Pega Pega
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
Power Couple
Ilha Record
The Masked Singer
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gabi Martins
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta

5 dicas para deixar os cabelos crespos e cacheados mais bonitos no inverno

Quando o inverno dá as boas-vindas, os cabelos cacheados e crespos começam a sofrer ainda mais com o ressecamento, frizz, volume descontrolado e com aparência quebradiça. É aí que entram os cuidados específicos para essa época do ano! Nós separamos 5 dicas para você colocar em prática e deixar os cachos macios, brilhosos e com uma quantidade maior de day after. Confira!

Todo tipo de cabelo precisa de cuidados específicos no inverno. Os cacheados e crespos, então, necessitam de mais atenção por vários motivos: é que eles já tendem a ser um pouco mais secos, e o clima frio só faz com que percam ainda mais oleosidade natural necessária para dar brilho e maciez.

Nessa época do ano, uma dica muito importante para hidratar mais os fios e amenizar o frizz é evitar lavar os cachos com água quente, já que a alta temperatura pode ressecar ainda mais. Dá só uma olhada nessas dicas e comece a colocar em prática já!

Vídeo relacionado

1 - Aposte na técnica do pré-poo

O pré-poo é a técnica que vai proteger o cabelo crespo e cacheado da limpeza excessiva do shampoo. É que o produto, por mais que seja essencial na lavagem, também pode remover a oleosidade natural dos fios.

Esse pré-shampo pode ser feito com óleos finalizadores, máscaras e até mesmo condicionadores, como você achar mais prático. A ideia é aplicar o produto no cabelo cerca de 5 a 15 minutos antes do banho, deixar agir e, depois, aplicar o shampoo normalmente. Dessa forma, os riscos de ressecamento diminuem.

2 - O que é umectação e para que serve?

Você já ouviu falar na umectação capilar? A técnica nada mais é do que aplicar um óleo vegetal, como o de coco ou de argan, por exemplo, em todo o cabelo, da raiz às pontas, e deixar agir por cerca de 2 horas.

O produto vai hidratar os cachos profundamente, amenizando o frizz, dando mais brilho e garantindo nutrientes que as agressões externas retiram dos fios. Depois dessas 2 horas, a dica é remover todo o óleo do cabelo com a ajuda de um condicionador, em vez do shampoo.

3 - Fitagem faz os cachos durarem mais tempo

A fitagem é uma técnica de finalização de quem adora vários day afters, o que é ótimo no inverno, quando o intervalo entre as lavagens dos fios devem ser maior. O legal é que, por necessitar de uma quantidade maior de creme para pentear, o cabelo também fica mais hidratado.

Para fazer, divida o cabelo em 4 partes. Depois, aplique o creme em toda a extensão do fio, mecha a mecha, separando-a com os dedos, como se fossem fitas. Depois, "amasse" a mecha das pontas até a raiz. Repita o passo a passo em todas as mechas e, no final, deixe secar naturalmente ou com difusor.

4 - Borrifador: seu aliado capilar no inverno!

Ter um borrifador em mãos é o que vai garantir um day after mais bonito no inverno! A dica é fazer uma misturinha de água, óleo e creme para pentear para dar um "up" nos cachinhos que perderam a definição ao longo dos dias.

Você pode borrifar todo o cabelo ou escolher algumas mechas para umedecer e definir os cachos com os dedos, por exemplo.

5 - Durma de touca!

Proteger os cachos na hora de dormir é um truque válido para prolongar a definição dos cachinhos e, claro, proteger os fios do frizz causado pelo atrito com a fronha do travesseiro. Se você não tiver uma touca, não tem problema: vale usar uma camisa de algodão, uma meia calça cortada ou uma fronha de cetim.

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.