Black Power! Especialista ensina como dar volume ao corte: 'Invista em camadas'
Publicado em 7 de agosto de 2018 15:43
Por Purepeople
O corte de cabelo próprio para quem tem os fios cacheados e crespos precisa de cuidados especiais. Para o hairstylist Rudi Werner, as mulheres não devem deixar de dar atenção ao volume do cabelo e podem utilizar o pente garfo para auxiliar no formato do black power. Em conversa com o Purepeople, o especialista e a diretora de estilo Daniela Fiszpan revelam como adotá-lo com estilo
Saiba como cuidar do cabelo black power
Tendência no universo da beleza, o corte de cabelo Black Power precisa de cuidados próprios
Em entrevista para o Purepeople, o hairstylist Rudi Werner, do Werner Coiffeur, revela quais são os tratamentos ideais
Para deixá-lo com mais volume, o especialista sugere cortar os fios em camada
Já para mantê-los com menos volume, o profissional sugere os cortes mais retos
'A forma arredondada pode ser feita desde os fios mais curtos até os mais compridos'
Desembaraçar o cabelo antes do banho e secá-lo logo após a lavagem são truques recomendados pelo profissional
Daniela Fiszpan, diretora de estilo da marca que leva o seu nome, indica a tiara como um dos penteados para quem tem black power
A especialista também sugere a utilização de turbantes
Veja + após o anúncio

Com a quebra de alguns padrões estéticos e a tendência da transição capilar, os fios cacheados estão dominando o universo da beleza, ganhando o foco de produtos voltados para os tratamentos dos cachos, como os óleos da marca Salon Line testados pela redação do Purepeople. Símbolo de luta e resistência dos negros, o black power é um corte clássico, mas que precisa de procedimentos próprios para valorizar o cabelo da maneira desejada. Em conversa com o site, o hairstylist Rudi Werner ensina como deixar os fios com mais ou menos volume só com a tesoura, além de apontar: "A aceitação das mulheres pela cabeleira afro as liberta da escravidão de alisamentos e secadores, mas, como todo tipo de fio, necessita de cuidados específicos."

Deixando o corte mais volumoso: 'Invista em camadas'

A maneira como o cabeleireiro irá cortar os fios fará toda a diferença. "Caso queira ter volume, invista em camadas. Se quiser diminui-lo, opte pelo corte mais reto", explica o especialista do Werner Coiffeur ao sugerir: "A forma arredondada pode ser feita desde os fios mais curtos até os mais compridos. E atenção ao volume no topo da cabeça, pois faz toda a diferença e muitas mulheres se esquecem." Além da tesoura, outro acessório também pode auxiliar no formato do cabelo. "O pente garfo é o melhor amigo da mulher black power, pois ele consegue retomar o volume rapidamente", ensina o profissional que indica a tendência às mulheres antenadas e que não tenham vergonha de mostrar o rosto.

Cuidados com os fios: 'Desembaraçá-lo fora do banho'

Independente da estação do ano, os cuidados com os cabelos cacheados e crespos precisam de hidratação. "O tratamento deve ser frequente, com cremes a base de jojoba, e manteiga de karité e murumuru", assinala o especialista: "Um truque para não danificar é desembaraçá-lo fora do banho com um pente garfo, ou uma escova de cerdas naturais." A lavagem dos fios deve ser feita de dois em dois dias, já que o formato dos cachos dificulta a transferência da oleosidade para as pontas e, após o banho, o secador de cabelo é essencial: "Use para garantir que toda a cabeleira esteja seca e jamais esqueça do protetor térmico caso queira usar alguma ferramenta elétrica como babyliss. Além dos tratamentos emolientes no salão para hidratar do comprimento às pontas e o uso diário de leave-in umectante para mantê-los hidratados o dia inteiro."

Acessórios e penteados: 'As tiaras de cabelo são práticas e superfofas'

Para deixar o black power ainda mais estiloso, a diretora de estilo Daniela Fiszpan ensina: "As tiaras de cabelo são práticas e superfofas. Basta puxar o seu black para trás com a ajuda de alguns grampos e finalizar com uma tiara de sua preferência." Responsável pela parte de moda da marca que leva o seu nome, a especialista também aconselha: "Outra dica legal também é apostar em turbantes, porque as opções de amarrações são infinitas, entre elas o nó duplo. Basta passar o pano por trás da cabeça, com as pontas para cima, fazer um nó duas vezes e esconder as pontas."

(Por Fernanda Casagrande)

Palavras-chave
Cabelo Beleza Principais notícias Penteados Beleza negra Beleza & Estilo Cachos
Sobre o mesmo tema
Como Yasmin Brunet pode superar a abstinência do vape no 'BBB 24'? Especialista dá solução saudável!
Como Yasmin Brunet pode superar a abstinência do vape no 'BBB 24'? Especialista dá solução saudável!
11 de janeiro de 2024
BBB 24 é cinema! 6 vezes que o câmera do reality fez o salário do mês valer demais
BBB 24 é cinema! 6 vezes que o câmera do reality fez o salário do mês valer demais
30 de janeiro de 2024
Notícias similares
Yasmin Brunet no 'BBB 24': modelo tem 3 truques de beleza que você não imagina para cuidar do 'cabelo de sereia'
Yasmin Brunet no 'BBB 24': modelo tem 3 truques de beleza que você não imagina para cuidar do 'cabelo de sereia'
5 de janeiro de 2024
Make de Halloween: expert ensina a fazer caveira mexicana fácil e estilosa!
Make de Halloween: expert ensina a fazer caveira mexicana fácil e estilosa!
31 de outubro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias