Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Amor de Mãe
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

Fresh e descolado: aprenda a fazer o wet hair, penteado que é a cara do verão

Compartilhe no Facebook
Hair stylist de famosas, Helder Rodrigues dá dicas de como conquistar o efeito molhado, em conversa com o Purepeople

Fresh, descolado, leve e prático: o wet hair é aposta frequente dos editorias de moda e é o queridinho de famosas como Bruna Marquezine. A namorada de Neymar exibiu o penteado com acabamento molhado em seu aniversário de 22 anos, na festa de lançamento da novela "Deus Salve o Rei" e, mais recentemente, em capa de revista. "Essa textura sempre existiu mas [o efeito] é mais usado nas temporadas de verão", conta o hair stylist Helder Rodrigues, que trabalha com a atriz e com estrelas como Sophia Abrahão, Alice Braga, Laura Neiva e Fiorella Mattheis.

Textura é indicada para ambiente úmidos: 'Grande solução'

Segundo Helder, o penteado é bem versátil. "Pode ser usado em qualquer evento se você segurar o look. Em eventos em lugares onde a umidade é grande, o cabelo com essa textura é uma grande solução", dá a dica. Para criar o efeito, quatro produtos são sugeridos. "Gel, mousse, óleo e água termal", lista o hair stylist.

Profissional ensina a fazer penteado molhado

O passo a passo do penteado é simples. "Com o cabelo molhado, separar mechas (de 2 dedos mais ou menos) e ir aplicando gel. Finalizado o lado ou a divisão que quer usar esse cabelo, é importante aplicar um óleo de finalização para segurar a água no fio. Isso faz com que ele não seque rapidamente", explica Helder Rodrigues ao Purepeople.

Entenda a diferença de cada produto

O mesmo passo a passo vale para quem optar pelo mousse. "Gel é a base de água e sai facilmente lavando, já o mousse fixa com menos leveza do que o gel", compara o hair stylist. Com a água termal, basta molhar o cabelo, e o óleo essencial, por sua vez, é sempre usado para finalizar. "Ele segura a água, garantindo o efeito molhado", destaca.

Maquiagens coloridas são tendência

Ao posar para a revista "Glamour", Bruna Marquezine não só usou o wet hair como exibiu uma marcante sombra vermelha, tendência presente no tapete vermelho do Grammy Awards 2018. "Os anos 80 e 90 estão voltando, e muitas coisas de outras décadas também. Mas acho que como os anos 80 estão em alta na moda – não só na maquiagem – a cor está voltando. Por isso que você vê tanta gente usando maquiagem lilás, vermelha...", conta a maquiadora Nathalie Billio.

(Por Vanessa Nogueira)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.