Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos Web Stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Império
Novela Gênesis
Novela A Vida da Gente
Novela Pega Pega
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela A Viagem
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 13
Power Couple
Ilha Record
The Masked Singer
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gabi Martins
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta

Pensando em cortar a franja? Expert dá 5 dicas para escolher e estilizar o corte

Cabelo com franja nunca sai de moda! Por isso, para quem pensa em investir no visual mas ainda não tem lá tanta certeza do look, o hairstylist Rudi Werner, do Werner Coiffeur, contou ao Purepeople 5 dicas para escolher a melhor versão de franjinha, além de contar truques para estilizar e cuidar do corte!

Pensando em cortar franja? Que tal ficar por dentro de dicas indispensáveis para cuidar e estilizar o corte? O hairstylist Rudi Werner, do Werner Coiffeur, contou tudo o que você deve saber antes de apostar na franjinha, seja qual for o formato dela - curta, média, lateral. "Procure uma boa referência e leve com você, eleja um profissional de confiança e escute o que ele vai falar! Se não tiver muita certeza, vale colocar um aplique de franja para ver como ficará", aconselha o expert. Além disso, é ideal saber que franja pode, sim, dar um trabalhinho extra na hora de estilizar os fios. "Conscientize-se de que a franja dá trabalho para secar, cuidar, pentear e aparar!". Confira outras dicas de ouro do profissional:

1 - A franja ideal para cada formato de rosto

Em tempos de beleza democrática, todo mundo pode - e deve! - apostar no tipo de corte e franja que mais gostar, independentemente do formato de rosto. No entanto, existem versões de franja que realçam e valorizam cada formato. Rudi Werner explica que quem tem rosto oval e quadrado costuma ter mais facilidade em combinar o tipo de franja, já que todas harmonizam bem. A franja lateral se encaixa superbem nos rostos oval e triangular, enquanto a franja boneca, que é acima dos olhos e levemente desfiada, valoriza o rosto oval e o quadrado, assim como a franja meia-lua, que é parecida com a franja boneca, mas tem um caimento arredondado. Já a franja messy, aquela bagunçadinha, se encaixa bem no rosto quadrado e no oval.

2 - Os produtos aliados de quem tem franja

Há produtos indispensáveis para manter uma franja bonita no dia a dia. "Escova redonda é ideal, um bom secador, uma mousse modeladora ou pó texturizador, caso a pessoa queira um visual mais podrinho", recomenda. Já em dias de "bad hair day", tic tacs e grampos são ótimas opções para alinhar os fios e criar penteados.

3 - Truques para um 'bad hair day'

Nos dias de bad hair day, em que a franja estiver oleosa ou não acordar muito legal, a dica de Rudi Werner é apostar no shampoo a seco. "Vai tirar a oleosidade e deixá-la mais soltinha. Grampos são muito bem-vindos neste momento, ou até um lenço para prender como turbante".

4 - O tamanho da testa não influencia tanto

Muita gente acha que quem tem a testa curta não deve adotar a franja, mas o expert garante que isso é um mito e que o corte também pode ficar incrível. "Pode sim! Tudo deve ser avaliado pelo profissional no momento do corte. Mas, caso a testa seja muito curta, uma franja lateral ou a baby bang pode ser uma opção boa!", recomenda.

5 - Use o produto certo na hora de secar

Secar a franja com secador usando produtos específicos faz toda a diferença no caimento dos fios! E Rudi Werner tem as dicas do que usar e do que evitar. "Evite óleos, sprays e pomadas. Use pomadas em pó, que ajudarão a deixá-la no lugar!", ensina.

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.