5 penteados fáceis e estilosos para os dias de 'bad hair day'
Publicado em 10 de agosto de 2019 13:52
Por Purepeople
O 'bad hair day' é aquele dia em que o cabelo acorda amassado, sem definição, com muito frizz, fios desalinhados e um pouquinho de oleosidade e não há tempo para lavar. Ele acontece com todos os tipos de fios, mas os penteados estão aí para dar um upgrade no look em minutos. E a gente separou 5 deles para você escolher!
Coque + lenço como tiara é a combinação perfeita de penteado para quando o cabelo acordar no bad hair day
Quando o cabelo acordar com um pouquinho de oleosidade e frizz e não der tempo de lavar, aposte no rabo de cavalo baixo, caprichando no prendedor
Quando o cabelo cacheado acordar no bad hair day, aposte no rabo de cavalo baixo e com o comprimento desfiado e volumoso
Fazer tranças na lateral do cabelo disfarça o frizz e garante um look renovado
Mechas torcidinhas ajudam a disfarçar a oleosidade e o frizz do cabelo em um bad hair day
Se o cabelo acordar amassadinho e com frizz, aposte no coque messy, que é feito com os fios torcidos despretensiosamente
O coque alto e polido é uma opção para disfarçar a oleosidade na raiz
Em dia de bad hair day, que tal um rabo de cavalo diferente? Se o seu cabelo for longo, prenda o rabo com os próprios fios
Quando o cabelo acordar amassadinho e com frizz, o coque com lenço é a dupla perfeita para renovar as madeixas
Veja + após o anúncio

Quem nunca teve um "bad hair day"? É o nome daquele dia em que o cabelo acorda amassadinho, sem definição e com frizz, ou seja, não tem aquele caimento natural que a gente gostaria! Para quem se depara com a situação e não tem tempo para lavar as madeixas, alguns penteados e acessórios podem ser aliados. Antes de conferir as ideias de hairstyles, vale preparar os fios para tentar suavizar o problema: se o cabelo estiver com muito frizz, aposte no óleo capilar para disfarçar os fios arrepiados e dar brilho. Agora, se você está com oleosidade na raiz, vale lançar mão de um shampoo seco. Vem com a gente e aprenda os hairstyles:

1 - Coque + lenço como tiara

A dupla coque e tiara é perfeita para disfarçar vários probleminhas de uma vez: volume, frizz, pontas amassadinhas e raiz com alguma oleosidade aparente. Você pode fazer o coque alto ou baixo, como preferir, e estilizar um lenço como tiara, fazendo um nó no topo da cabeça ou rente à nuca. Além de disfarçar o "bad hair day", você também vai estar por dentro das tendências porque lenços no cabelo estão em alta nesta temporada!

2 - Rabo de cavalo com prendedor diferente

É praticamente automático fazer um rabo de cavalo quando o cabelo não está muito legal, né? O penteado é um clássico e realmente funciona na hora de disfarçar fios desalinhados e volume descontrolado, mas que tal dar uma carinha diferente ao hairstyle? Um dos segredos é usar um prendedor bem diferente, como as scrunchies, que são as xuxinhas grandes e estampadas. Outra dia, se o seu cabelo for longo, é prender o rabo com as mechas do próprio cabelo. Os lenços também são bem-vindos para prender os fios.

3 - Trança embutida lateral disfarça 'baby hair'

Fazer uma trancinha embutida na lateral do cabelo pode disfarçar "baby hair", aqueles fios curtinhos e novos que nascem pertinho da testa, além de disfarçar um eventual frizz no cabelo. A trança dá um charme bacana aos fios, por mais que o seu cabelo não esteja com um caimento bacana. Trance uma mecha da altura da testa até as pontinhas, deixando o resto dos cabelos soltos ou apostando em um rabo de cavalo ou coque.

4 - Penteado com mechas torcidinhas

Mechas torcidinhas ajudam a disfarçar a oleosidade e o frizz do cabelo em um "bad hair day". Elas são fáceis de fazer e podem garantir uma impressão de trança, se você não tem habilidade ou tempo para fazer. Você pode enrolar mechas do cabelo na lateral e prendê-las atrás, formando um semi-preso romântico, ou enrolar apenas uma mecha e deixar o cabelo solto. Outra ideia é enrolar as mechas e prender as pontas juntando com o cabelo solto, formando um coque.

5 - Coque bagunçadinho é tendência!

Se o cabelo acordou embaraçado, com frizz e pontinhas amassadas, vale fazer um coque messy, daqueles bagunçadinhos mesmo, que são queridinhos das fashionistas mais modernas! Aplique o óleo capilar ou um spray de brilho e depois torça o cabelo na altura que preferir o coque, prendendo com um elástico e pronto!

(Por Beatriz Doblas)

Veja + após o anúncio
Veja + após o anúncio
Palavras-chave
Beleza Cabelo Penteados Principais notícias
Sobre o mesmo tema
Vai curtir o Carnaval com seu cabelo natural? Confira 5 ideias de penteados para as cacheadas!
Vai curtir o Carnaval com seu cabelo natural? Confira 5 ideias de penteados para as cacheadas!
30 de janeiro de 2024
Adeus, Bruna Marquezine! João Guilherme Ávila fica com Luísa Sonza 5 dias após último flagra com atriz, diz colunista
Adeus, Bruna Marquezine! João Guilherme Ávila fica com Luísa Sonza 5 dias após último flagra com atriz, diz colunista
26 de janeiro de 2024
Notícias similares
Jojo Todynho exibe novo visual, mas é a cinturinha fina que chama atenção de fã: 'Cada dia mais maravilhosa'
Jojo Todynho exibe novo visual, mas é a cinturinha fina que chama atenção de fã: 'Cada dia mais maravilhosa'
28 de dezembro de 2023
Solteira, Bruna Biancardi muda visual pela primeira vez após o nascimento de Mavie. Confira o resultado!
Solteira, Bruna Biancardi muda visual pela primeira vez após o nascimento de Mavie. Confira o resultado!
4 de dezembro de 2023
Últimas Notícias
Últimas Notícias