Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela A Dona do Pedaço
Novela Bom Sucesso
Novela Éramos Seis
Malhação - Toda Forma de Amar
As Aventuras de Poliana
Novela Topíssima
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza e estilo PB valendo 27/08/19
Cabelo
Make
Moda
Dieta & Saúde
Beleza & Estética
Especial Arezzo valendo

5 penteados fáceis e estilosos para os dias de 'bad hair day'

Compartilhe no Facebook
O 'bad hair day' é aquele dia em que o cabelo acorda amassado, sem definição, com muito frizz, fios desalinhados e um pouquinho de oleosidade e não há tempo para lavar. Ele acontece com todos os tipos de fios, mas os penteados estão aí para dar um upgrade no look em minutos. E a gente separou 5 deles para você escolher!

Quem nunca teve um "bad hair day"? É o nome daquele dia em que o cabelo acorda amassadinho, sem definição e com frizz, ou seja, não tem aquele caimento natural que a gente gostaria! Para quem se depara com a situação e não tem tempo para lavar as madeixas, alguns penteados e acessórios podem ser aliados. Antes de conferir as ideias de hairstyles, vale preparar os fios para tentar suavizar o problema: se o cabelo estiver com muito frizz, aposte no óleo capilar para disfarçar os fios arrepiados e dar brilho. Agora, se você está com oleosidade na raiz, vale lançar mão de um shampoo seco. Vem com a gente e aprenda os hairstyles:

1 - Coque + lenço como tiara

A dupla coque e tiara é perfeita para disfarçar vários probleminhas de uma vez: volume, frizz, pontas amassadinhas e raiz com alguma oleosidade aparente. Você pode fazer o coque alto ou baixo, como preferir, e estilizar um lenço como tiara, fazendo um nó no topo da cabeça ou rente à nuca. Além de disfarçar o "bad hair day", você também vai estar por dentro das tendências porque lenços no cabelo estão em alta nesta temporada!

2 - Rabo de cavalo com prendedor diferente

É praticamente automático fazer um rabo de cavalo quando o cabelo não está muito legal, né? O penteado é um clássico e realmente funciona na hora de disfarçar fios desalinhados e volume descontrolado, mas que tal dar uma carinha diferente ao hairstyle? Um dos segredos é usar um prendedor bem diferente, como as scrunchies, que são as xuxinhas grandes e estampadas. Outra dia, se o seu cabelo for longo, é prender o rabo com as mechas do próprio cabelo. Os lenços também são bem-vindos para prender os fios.

3 - Trança embutida lateral disfarça 'baby hair'

Fazer uma trancinha embutida na lateral do cabelo pode disfarçar "baby hair", aqueles fios curtinhos e novos que nascem pertinho da testa, além de disfarçar um eventual frizz no cabelo. A trança dá um charme bacana aos fios, por mais que o seu cabelo não esteja com um caimento bacana. Trance uma mecha da altura da testa até as pontinhas, deixando o resto dos cabelos soltos ou apostando em um rabo de cavalo ou coque.

4 - Penteado com mechas torcidinhas

Mechas torcidinhas ajudam a disfarçar a oleosidade e o frizz do cabelo em um "bad hair day". Elas são fáceis de fazer e podem garantir uma impressão de trança, se você não tem habilidade ou tempo para fazer. Você pode enrolar mechas do cabelo na lateral e prendê-las atrás, formando um semi-preso romântico, ou enrolar apenas uma mecha e deixar o cabelo solto. Outra ideia é enrolar as mechas e prender as pontas juntando com o cabelo solto, formando um coque.

5 - Coque bagunçadinho é tendência!

Se o cabelo acordou embaraçado, com frizz e pontinhas amassadas, vale fazer um coque messy, daqueles bagunçadinhos mesmo, que são queridinhos das fashionistas mais modernas! Aplique o óleo capilar ou um spray de brilho e depois torça o cabelo na altura que preferir o coque, prendendo com um elástico e pronto!

(Por Beatriz Doblas)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.