Home
Últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Namoro
Sertanejo
Últimos Web Stories
Carnaval
Famosos do esporte
Instagram dos famosos
Gravidez das famosas
Look de famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Novela Pantanal
Novela Cara & Coragem
Novela Quanto Mais Vida, Melhor
Novela Além da Ilusão
Novela Carinha de Anjo
Novela Poliana Moça
Novela Reis
Novela A Favorita
Resumo de novelas
TV
Power Couple Brasil
Masterchef Brasil
A Fazenda
BBB 23
Reality Show
Domingão com Huck
Caldeirão
Mais Você
Encontro com Fátima
Séries
Filme 365 Dias
Cinema
Séries e filmes
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Virginia Fonseca
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Paolla Oliveira
Wanessa
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Jade Picon
Andressa Suita
Sabrina Sato
Larissa Manoela
Casamento
Noivas
Looks para casamento
Make para casamento
Penteados para casamento
Beleza & Estilo
Cabelos
Maquiagem
Cuidados com a pele
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Beleza & Estética
Saúde e Bem-estar
Beleza Madura
Dieta
Astrologia
Coluna É Trend!

Esse corte de cabelo curto e geométrico é tendência para o próximo verão. Fotos!

Um cabelo curto é sempre bem-vindo para o verão. Se ele vier acompanhado de muito estilo e técnicas poderosas, melhor ainda! O corte que vem com força para a próxima estação é bem curtinho, tem camadas desconectadas e usa métodos geométricos para deixar o visual irreverente, fresquinho e contemporâneo. O Purepeople conversou com o hairstylist Neandro Ferreira, responsável pelas madeixas de Fernanda Vasconcellos, e conta tudo!

A chegada do verão é a oportunidade perfeita para apostar em um corte de cabelo curto, que garante frescor e irreverência na estação mais quente do ano. Pixie cut, messy bob e chanel já conquistam um lugar cativo no coração das fashion girls e prometem seguir em alta como tendência para madeixas no calor: é que pescoço e nunca de fora viram o combo desejo de muita gente quando as temperaturas aumentam segundo o hairstylist Neandro Ferreira. Ele é o nome por trás da mudança de visual de Fernanda Vasconcellos, que apostou em um corte curtinho com técnicas geométricas e muita versatilidade.

Corte geométrico é tendência para 2020

As formas geométricas estão em alta nos traços de delineado que têm feito a cabeça das mais fashionistas quando o assunto é maquiagem - e você provavelmente já sabe disso. A dica de Neandro Ferreira é levar essa estética para os fios como forma de renovar o visual no verão. "Técnicas de geometria dão design ao cabelo e garantem a versatilidade no corte", afirma o expert. Criado nos anos 60, esse método tem uma base clássica e são as camadas desconectadas que trazem um ar contemporâneo ao look de acordo com o profissional. Em diferentes tamanhos, elas são as responsáveis por dar movimento e leveza ao hairstyle trendy para a próxima estação.

'Cabelo na cabeça' é hit do verão

"As mulheres estão usando mais cabelo na cabeça que no corpo", comenta. Em vez de madeixas ultralongas que passam a fazer parte do corpo e se misturam com a roupa, o corte da vez para o verão 2020 coloca os fios de volta à cabeça segundo Neandro. E se engana quem acredita que é difícil manter um cabelo curtinho em dia: a técnica geométrica dispensa manutenção, já que o design garante que os fios vão crescer seguindo a forma desenhada. É só lavar a cabeça, sacudir o cabelo e sair de casa - no melhor estilo "wash and go" possível para a mulher contemporânea que não tem tanto tempo para arrumar as madeixas como argumenta o hairstylist da atriz. Mas se o objetivo for manter o tamanho, a dica é voltar ao salão a cada três meses.

Cabelo curto para o dia a dia ou festa?

O corte com camadas desconectadas é muito versátil segundo o expert. "Esse cabelo pode ser usado de forma clássica, casual (meio desarrumado) e superfashion." No dia a dia, vale usar um secador para deixar os fios no lugar e até a prancha de cabelo para deixar as pontas lisas. Para quem gosta de textura, ideal em um penteado solto para festa, a dica do profissional é usar produtos tipo leave-in e amassar as madeixas após deixá-las secando naturalmente - uma boa pomada faz diferença na hora de conseguir um visual desestruturado. Já as fashionistas podem deixar os fios secando naturalmente sem maiores preocupações: o corte em si garante muito estilo à produção.

(Por Bruna Vilar)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.