No 'BBB 24', Yasmin Brunet não lava o cabelo? Fala polêmica da modelo é resgatada na web. Entenda se o hábito é saudável!
Publicado em 5 de fevereiro de 2024 15:11
Por Maria Luisa Pimenta | Reality show e TV
Apaixonada por livros, séries e restaurantes com comida diferente. Libriana e curiosa, poderia passar horas pesquisando sobre os mais diferentes assuntos.
Yasmin Brunet já falou sobre seus hábitos capilares diversas vezes, mas uma fala específica e bem polêmica da modelo, que está no 'BBB 24', voltou a viralizar nas redes sociais.
Yasmin Brunet já confessou que não lava o cabelo com frequência Entrevista antiga de Yasmin Brunet falando sobre os cudados com cabelo causa polêmica na web Cabelo de Yasmin Brunet é um dos mais cobiçados atualmente Cabelo de Yasmin Brunet faz sucesso desde muito antes do 'BBB 24' Yasmin Brunet confessou, em 2016, que não lava o cabelo com frequência
Veja + após o anúncio

O cabelo de Yasmin Brunet é um dos mais cobiçados pelas brasileiras! A modelo sempre foi conhecida por ter madeixas longas e super sedosas. Quando foi anunciada no 'BBB 24', o cabelo de Yasmin Brunet foi um dos assuntos mais comentados, já que todo mundo queria saber como ela conseguiria manter todo aquele brilho na casa. Agora, ele voltou a virar assunto na web. Internautas resgataram um vídeo em que a filha de Luiza Brunet revela seus cuidados com cabelos, incluindo um bastante incomum: Yasmin Brunet não lava o cabelo com frequência. Entenda a polêmica e saiba se esse hábito é saudável ou não!

Yasmin Brunet lava o cabelo 'o mínimo possível'
Voltou a circular nas redes sociais uma entrevista de Yasmin Brunet para Gabriela Pugliesi em 2016. No vídeo, ela fala sobre seus cuidados com cabelo e surpreende ao afirmar que não o lava tanto assim. Segundo a modelo, ela lava os fios "o mínimo possível". "O corpo humano é muito inteligente, não sai óleo do nosso couro cabeludo do nada", disse.
Lavar o cabelo poucas vezes é saudável?
A frase de Yasmin Brunet sobre seu cabelo causou polêmica. Afinal: faz mal lavar o cabelo com pouca frequência? Segundo a especialista em cabelos e docente da ABT (Academia Brasileira de Tricologia), Viviane Coutinho, os cuidados capilares variam de acordo com cada pessoa. Viviane explica que quem pode lavar o cabelo todos os dias são as pessoas que tem os fios mais oleosos, que moram em locais mais úmidos e quentes, praticam atividade físicas diárias, usam muitos produtos para pentear e usam muito boné ou acessórios que abafam o cabelo.

Já quem pode lavar o cabelo com menos frequência são as pessoas que tem o couro cabeludo mais seco, idosos que não façam muito esforço diário e aqueles que moram em locais mais secos.

No geral, a especialista explica que o recomendado é que o cabelo seja lavado a cada 2 dias. "Não podemos esquecer que couro cabeludo é pele e tem contato com sujidade, oleosidade e proliferação fúngica. Quando encontramos um couro muito seco recomendamos uma lavagem de no máximo de 2 em 2 dias, fora isso facilitamos o surgimento de desequilíbrio da microbiota facilitando disfunções no couro cabeludo", disse.

Cuidados com cabelo de Yasmin Brunet mudaram

Parece que Yasmin Brunet já mudou sua prática de lavar o cabelo poucas vezes. O mesmo vídeo viralizou no final de 2023 e, nesta vez, a modelo se pronunciou, afirmando que não tem mais esse hábito. "Gente do nada uma matéria de 2016! Sim, nessa época eu tinha cuidados diferentes com meu cabelo e lavava o mínimo possível. Agora que criei minha própria linha, que é perfeita, eu uso óleo, shampoo, condicionador e máscara todos os dias", disse.

Sobre
Palavras-chave
BBB BBB 24 Entretenimento Reality Show Famosos brasileiros TV TV Globo
Tendências
Todos os famosos
Top notícias BBB 24
Últimas Notícias
Chamado de 'feio' por fãs de Selena Gomez, namorado da cantora lamenta ataques a sua aparência: 'Fazendo caridade comigo'
Chamado de 'feio' por fãs de Selena Gomez, namorado da cantora lamenta ataques a sua aparência: 'Fazendo caridade comigo'
26 de abril de 2024
Maísa, Anitta, Bruna Linzmeyer, Marquezine e mais: o segredo da pele perfeita dessas famosas está na argila vermelha
Maísa, Anitta, Bruna Linzmeyer, Marquezine e mais: o segredo da pele perfeita dessas famosas está na argila vermelha
26 de abril de 2024
Últimas Notícias