Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Totalmente Demais
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
As Aventuras de Poliana
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Amor de Mãe
Novela Nos Tempos do Imperador
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

Dúvidas sobre cabelo loiro platinado? Confira as dicas para apostar já!

Compartilhe no Facebook
Tudo o que você precisa saber sobre cabelo platinado antes da transformação! A cor loira, conhecida pela aparência quase branca, é difícil de ser alcançada e é adquirida através de técnicas de descoloração mais incisivas. Esclareça as duas dúvidas e confira as dicas do Purepeople!

Quer alcançar o cabelo loiro platinado dos sonhos? A cor não é fácil de alcançar e o processo de descoloração pode ser incisivo. Muitas vezes, o resultado desejado demora a ser alcançado e o procedimento precisa ser refeito algumas vezes. "Os cabelos devem estar livres de química e extremamente saudáveis. É importante realizar um teste de mechas antes da descoloração para verificar a flexibilidade, resistência e saúde dos fios", avisa a técnica da Embelleze, Ana Regina Faria. Confira tudo o que você precisa saber antes da transformação!

Faça o cronograma capilar antes e depois de apostar no platinado

Cabelos quebradiços, sem brilho e com pontas duplas? Talvez seja melhor esperar um pouco antes de platinar. O ideal é preparar os fios com uma rotina capilar intensiva para fortalecer. "O tratamento recomendado é o cronograma capilar, que é uma agenda de cuidados na qual se intercala hidratação, nutrição e reconstrução. Ele deve ser feito antes e depois da descoloração. Pode ainda potencializar os cremes com óleos vegetais e touca plástica", destaca.

Cabelo platinado combina com todos os tons de pele

Acabe com estigmas! O cabelo platinado combina com todos os tons de pele. "Combina com todos os tipos de pele. O que vale é a vontade e o estilo de cada pessoa. Por ter vários tons de platinados, pode ser usado em vários tons de pele", pontua. Se estiver na dúvida, consulte o hair stylist para ter mais inspirações de look e identificar o melhor subtom para você!

Platinado no cabelo cacheado e crespo? Sim!

Mulheres de cabelo cacheado e crespo podem apostar no platinado? É claro que sim! Assim como a textura lisa, é necessário apenas seguir os cuidados necessários, apostando no cronograma capilar.

Quantas descolorações são necessárias para chegar no platinado?

Não há uma média de descoloração necessária para chegar no platinado desejado. Na verdade, depende bastante de cada madeixa. "Para chegar ao tom de platinado dependerá da cor atual e a textura. A quantidade de descoloração depende de vários fatores, como cor, textura e resistência do fio. Dependendo do tingimento natural pode ser necessário mais de uma descoloração", destaca.

Quanto tempo dura o cabelo platinado?

Após a descoloração, o cabelo platinado precisa ser cuidado regularmente, em especial, nos dias mais quentes. "Não tem um tempo determinado [de duração do platinado]. Como todos os pigmentos naturais do fio foram retirados, é necessário cuidar das madeixas semanalmente ou quinzenalmente", explica.

Dica para o platinado não amarelar ou esverdear!

O maior bem que você pode fazer para o cabelo platinado é usar um matizador de qualidade e hidratar. "Intensificar as hidratações, para que o cabelo não fique com as cutículas abertas, porosos (ressecados). Além de usar um matizador de qualidade constantemente", salienta.

(Por Ana Clara Xavier)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.