Home
últimas
Famosos Brasileiros
Famosos Internacionais
Famosos na praia
Filhos de famosos
Fotos de famosos
Vídeos
Últimos stories
Sertanejo
Namoro
Instagram dos famosos
Principais notícias
Todos os temas
Novelas
Malhação - Viva a Diferença
Novela Haja Coração
Novela Laços de Família
Novela Flor do Caribe
Novela A Força do Querer
Novela Amor Sem Igual
Novela Salve-se Quem Puder
Novela Nos Tempos do Imperador
Novela Amor de Mãe
Resumo de novelas
TV
A Fazenda 12
Domingão do Faustão
Masterchef Brasil
Caldeirão do Huck
Mais Você
Encontro com Fátima
Fantástico
Cinema
Tapete vermelho
Estreias
Oscar
Cannes
Streaming
Festival do Rio
Angelina Jolie
Jennifer Aniston
Brad Pitt
Tom Cruise
Famosos
Bruna Marquezine
Marina Ruy Barbosa
Sasha
Anitta
Grazi Massafera
Ivete Sangalo
Kate Middleton
Meghan Markle
Marilia Mendonça
Gusttavo Lima
Camila Queiroz
Sabrina Sato
Michel Teló
Juliana Paes
Beleza & Estilo
Cabelos
Make
Moda
Primavera/Verão
Outono/Inverno
Dieta & Saúde
Beleza & Estética

6 cuidados para ter com o cabelo loiro platinado no verão segundo expert

Compartilhe no Facebook
O cabelo loiro e platinado é desejo de verão para muita gente. Se esse é o seu caso, vale lembrar que a coloração queridinha vem mais versátil e democrática para 2020: tanto a tonalidade acinzentada quanto o loiro mais quente são apostas certeiras. Mas se você não sabe como cuidar dos fios no calor do verão, o colorista Costatto ajuda com 6 dicas valiosas. Confira!

O cabelo loiro e platinado é uma das tendências mais quentes para os fios no verão. Dessa vez, a coloração vem mais versátil e democrática para agradar quase todos os gostos: a tonalidade platinada acinzentada está no topo das trends, porém o loiro mais quente também vem com força para 2020. "O fim de ano no Brasil costuma ser: pé na areia e a cabeça platinada", brinca Costatto, colorista do TP Beauty Lounge. Mas o tom queridinho requer cuidados específicos no verão, sobretudo devido ao excesso de exposição solar e a produtos químicos, como o cloro. O expert lista 6 coisas que você pode fazer pelo cabelo loiro e platinado na estação. Confira!

1 - Matize os fios uma vez por semana

É normal que os fios platinados comecem a ganhar um ar esverdeado ou amarelado com o passar do tempo: é que o tom superclaro deixa as madeixas mais sensíveis ao desbotamento e à influência de fatores externos como fontes térmicas, por exemplo. No verão, o cloro da piscina e o sal da água do mar se mostram como um dos principais responsáveis pelo aspecto indesejado. A dica do expert para evitar esse problema é matizar os fios com xampus e condicionadores arroxeados uma vez por semana.

2 - Invista em produtos de hidratação

A hidratação é parte essencial da rotina de cuidados capilares - independentemente do tipo de fio ou da estação do ano. Para quem acabou de descolorir o cabelo, Costatto indica apostar em produtos hidratantes para fazer a manutenção em casa. "Invista em bons produtos porque o matizador tende a ressecar as madeixas", aconselha o profissional. É só manter uma regularidade no tratamento para conseguir fios fortes e mais resistentes - uma vez por semana costuma ser suficiente.

3 - Não esqueça o protetor térmico!

O verão é a desculpa perfeita para deixar secador e chapinha de lado e dar uma chance à curvatura natural dos seus fios - embora essas ferramentas térmicas sejam grandes aliadas na hora de conseguir um liso perfeito ou o cacho dos sonhos. Como os fios platinados costumam ser mais frágeis, o combo calor da estação mais quente + a quentura dos aparelhos pode danificar as madeixas. Se for impossível abrir mão das fontes térmicas, a dica do expert é abusar do protetor térmico e regular a temperatura: "Nunca coloque no máximo".

4 - Lave os fios com água gelada e mineral

A piscina pode até parecer a maior inimiga dos fios loiros e platinados, mas o colorista afirma que não é bem assim. É que até a água do chuveiro pode ser rica em substâncias como cloro e cobre devido a processos de limpeza e tratamento para que ela se torne potável. "Dê preferência à água gelada e mineral para enxaguar as madeixas após as lavagens", recomenda Costatto.

5 - Substitua o condicionar por máscara capilar

O momento em que os fios platinados mais precisam de cuidados é logo após o processo de descoloração no salão. Por isso, o expert aconselha substituir o tradicional condicionador por uma máscara capilar de sua preferência duas vezes na semana para dar "um efeito power na hidratação". Mas vale reforçar que essa troca deve ser feita apenas um período de tempo determinado, com início e fim.

6 - Tenha sempre um leave-in com FPS no nécessaire

Seja na mala de viagem ou no nécessaire da praia, o leave-in hidratante com proteção contra os raios solares é item tem-que-ter de verão. Costatto indica aplicar o produto nos fios platinados, do comprimento às pontas, e depois enxaguar com água de coco. O item de beauté é fundamental não só para as madeixas loiras, mas também para outros tipos de cabelos coloridos.

(Por Bruna Vilar)

Acompanhe também as últimas notícias dos famosos pelo nosso Facebook.